web tracker

Arquivos

sábado, 8 de maio de 2010

Campeões Allez!!!!

O Beira-Mar venceu esta tarde em jogo da última jornada da Liga Vitalis o Carregado por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Kanu e deu o merecido titulo aos homens de Leonardo Jardim.

Leonardo Jardim lançou o mesmo onze que acabou o jogo com o Aves na jornada passada, Palatsi na baliza, Fabeta a lateral direito, Igor Pita na lateral esquerda, Kanu e Hugo os centrais, Yohan Tavares e Rui Sampaio no centro do terreno, Artur do lado direito do ataque, Pedro Araújo na esquerda e Élio assumia a organização do ataque aveirense, na frente Rui Varela.

Moldura humana absolutamente espectacular e as cores auri-negras bem presentes, esperava-se que catapultassem os jogadores para mais uma exibição de raça. Foi um sentimento de grande alegria para mim ver o estádio bem preenchido e ao mesmo tempo de revolta...onde é que andaram tantas pessoas durante o resto da época? Mas o momento era de festa e há que colocar essas questões para trás das costas.

O Carregado deslocou-se a Aveiro sem qualquer tipo de ambição ou pressão jogando o jogo pelo jogo, a equipa do Cartaxo já tinha a despromoção consumada à alguns jogos. O primeiro lance de perigo surgiu perto do quarto de hora de jogo com Yohan Tavares num remate de ressaca a fazer a bola passar perto do poste da baliza dos forasteiros. Pouco depois Kanu após canto da esquerda batido por Artur, cabeceia para excelente intervenção do guarda-redes dos homens do Cartaxo. Na sequência novo canto desta feita com Hugo a cabecear por cima após marcação de Pedro Araújo. Antes da saída para os balneários canto cobrado por Pedro Araújo e Kanu solto de marcação ao segundo poste a cabecear para o golo que colocava o Beira-Mar com uma mão na taça. O Carregado ainda registou alguns lances ofensivos um deles remate do meio da rua a que Palatsi respondeu com uma grande intervenção.

Na segunda parte o Beira-Mar entrou mais na expectativa a tentar controlar o ritmo de jogo com as linhas mais recuadas, possibilitando que o Carregado cria-se alguns lances de perigo que Palatsi respondeu sempre com qualidade. O Beira-Mar teve uma grande oportunidade por intermédio de Rui Varela que após excelente trabalho disparou de pé esquerdo para fora. Registo para a lesão de Hugo que cedeu o lugar a Leandro Pimenta promovendo o recuo de Yohan para central e o resto é FESTA!!!

Pela segunda vez o Beira-Mar sagra-se campeão da Liga de Honra!
A festa continuou a noite na praça do peixe, no Santos os jogadores fizeram a festa e privaram com alguns adeptos.

4 comments:

Soares de Castro disse...

Na hora da alegria é preciso um grande aplauso para os elementos da Comissão Administrativa e para o Engº Mano Nunes que salvaram o Beira Mar de fechar as portas. Sem eles já não havia equipa nem título!

Anónimo disse...

Da Praça do Peixe de Aveiro até à Câmara de Portimão
DUAS CIDADES EM FESTA PELA SUBIDA DE DIVISÃO



Aveiro e Portimão foram ontem à noite cidades em festa, pela subida ao escalão principal do futebol português das suas equipas mais representativas. O plantel do Beira-Mar juntou-se, com os dirigentes do clube, num jantar numa marisqueira da cidade, a que se seguiu uma festa rija na Praça do Peixe. Os adeptos, por sua vez, partiram logo após o final do jogo para o pavilhão do Alboi, para o tradicional porco no espeto.

Da tarde, ficou ainda um desabafo amargo de António Regala, presidente da CA: "Somos o único clube campeão que tem e teve a edilidade de costas voltadas para nós. O futuro a Deus pertence, mas creio que demos uma prova inequívoca de grande entreajuda e elevado espírito competitivo. O momento é de celebração."

in Record - 9.5.10

Mais uma vez se mostra a nossa Cãmara - são uns Kagões.


Carlos Costa

André Raio disse...

Depois de uma longa época a Taça é mais do que merecida, por este enorme plantel de atletas.

Pontos negativos:
CA - Não trouxe em (quase) nada, o Beira-Mar à cidade. Muita falta de divulgação dos jogos e, mesmo quando era feita, tinha alguns lapsos, chegando mesmo ao ponto de no último jogo da época não haver quase cartazes nas principais zonas de Aveiro e, pior ainda, no cartaz (e site) elaborado para o jogo, não haver qualquer informação sobre a situação dos convites para estudantes e não terem sequer, disponibilizado autocarros GRATUITOS para o último e mais importante jogo da época.
Contudo, apesar de não ter gostado da maioria das acções desta CA, há que dar mérito por ter "agarrado" o clube quando mais precisou.

Aveirenses - Há muita coisa a mudar. O Beira-Mar é a paixão de uma minoria, mostrem ao "outro lado" da população o que é, pelo menos, gostar de ir ver este grande clube. Aveiro fica muito melhor de amarelo e preto!


Parabéns UAN - SEMPRE PRESENTES
Falta pouco para fazermos 10 anos!! :)

Tonito disse...

Parabéns pela merecida subida e um abraço especial para o cronista:)