web tracker

Arquivos

sábado, 3 de julho de 2010

A contabilidade da 1ªDivisão

(clicar na imagem para visualizar melhor)

O Beira-Mar vai iniciar as bodas de prata na 1ªDivisão. São, até ver, 24 épocas de grandes emoções, e embora saiba que a estatística não joga, continuo a acreditar que através dela podemos perceber melhor as coisas. A análise impõe-se, portanto.
O Beira-Mar em cada quatro jogos na 1ªDivisão ganha um. É o que nos dizem os números (25,8% de vitórias), ainda que a maioria das vitórias (153 de um total de 198, 77%!!) tenha acontecido em Aveiro. O nosso sustento têm sido os pontos no Mário Duarte.
Todos os quinze adversários que vamos defrontar esta época, já defrontamos em edições anteriores, sendo que apenas nunca ganhámos à Naval 1ºMaio. Contra os três grandes o registo é naturalmente medíocre - em 144 jogos ganhámos apenas 11(três contra Sporting e quatro contra Benfica e FCPorto), e perdemos 102!! Com os europeus Braga, Guimarães e Marítimo temos o maior número de vitórias, 13, 12 e 11 respectivamente.
Será um ano para o clube quebrar tabus, como ganhar pela primeira vez na Mata Real, na Choupana, em Leiria, em Portimão ou Olhão? Será um ano para atingirmos as 200 vitórias no escalão maior (basta ganhar duas vezes)?
A ver vamos. Será, isso ninguém tem dúvidas, um prazer regressar ao escalão primeiro do futebol em Portugal. Temos história feita e pergaminhos a defender (não se esqueçam que somos o 11º clube com mais pontos na competição). Temos de deixar tudo em campo.
Força Beira-Mar!

*(a talhe de foice, o sorteio dos campeonatos é segunda feira, 5 julho, às 17h)

3 comments:

Jorge Santos disse...

Grande trabalho, João!
Abraço

Anónimo disse...

Digo mais: Grande trabalho João.
Abraço
OP

Anónimo disse...

Boas... eu e outro amigo meu criamos um blog dedicado ao SC Beira-Mar. Peço se possível para o colocarem na vossa lista de blogs. Boas Postagens!!

http://beira-mar1922.blogspot.com/

Cumprimentos e Obrigado´
Pedro Alcaide