web tracker

Arquivos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sair de cabeça bem levantada!


O Beira-Mar deslocou-se até ao estádio do Dragão para defrontar o FC Porto. Num jogo que não era claramente do "nosso" campeonato, pela diferença de orçamentos, de objectivos, e pela diferença no que toca as individualidades, mantinha-se a crença da alma beiramarense que fez levar ao dragão cerca de meia centena de adeptos.


O Beira-Mar entrou muito bem no jogo e não se verificavam diferenças significativas, perante a forma desinibida e organizada em que Leonardo Jardim montou a sua equipa. Primeiros vinte minutos de grande equilibrio, sem oportunidades e com o Beira-Mar a exibir-se em bom nivel. Aos 25 minutos golo inesperado do FC Porto. Muito espaço dado a Alvaro Pereira e o lateral esquerdo a cruzar para a oportuna antecipação de Falcao a Yohan Tavares, e o colombiano desviava de cabeça para o primeiro da noite. Balde de água fria perante a boa exibição realizada pela nossa equipa. A equipa reagiu bem e Wilson Eduardo, lançado para substituir Tatu no onze face à última partida, apareceu na cara de Hélton mas precipitou-se e atirou para a bancada. Novo remate de Wilson Eduardo minutos mais tarde com a bola a passar perto do poste direito da baliza do FC Porto. Quando já se esperava o intervalo, e perante a boa reacção auri-negra a esperança mantinha-se intacta num resultado positivo, suposta falta de Djamal em zona frontal à baliza (encontro-me do lado oposto e pareceu-me corte limpo) e Belluschi de livre bate Rui Rego pela segunda vez.


Na segunda parte o FC Porto entrou melhor e dominou na totalidade. Falcao marcou a calcar a entrada para os 10 minutos finais e teve ainda mais duas oportunidades claras. O único lance de registo do Beira-Mar vai para um remate forte de Wilson Eduardo que Hélton defendeu para canto.


Notou-se claramente que o segundo golo "matou" a equipa e acredito que se não tivesse saído a perder por 2-0 teriamos novamente uma segunda parte entretida.


Notas para Renan esteve novamente em bom plano, não me lembro de nenhum jogada do FC Porto pelo lado direito do seu ataque que tivesse tido sucesso, Hugo esteve algo displicente hoje e Yohan ainda revela alguma imaturidade, João Luiz esteve novamente discreto, Artur fez uma primeira parte esforçada mas na segunda parte deu novamente a impressão de estar ainda à procura da melhor forma e Wilson Eduardo foi o mais irreverente.


Para a semana temos um jogo importante, com um plantel já bem mais equilibrado, e espera-se que com uma boa casa, consigamos vencer a Académica!

5 comments:

PN disse...

Gostei muito da equipa. Trocou bem a bola e encarou o FC Porto de frente sem receio. Não exagero ao dizer que o Helton foi dos melhores em campo. Pelo que vi neste dois jogos julgo termos uma equipa capaz.
DOMINGO TODOS AO ESTÁDIO!!! A presença de todos é importante.
E QUEM NÃO SALTA É COIMBRINHA ALLEZ :)
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

L.T. disse...

Apesar do resultado, até ao intervalo a equipa foi realmente uma boa surpresa. Na 2ª parte o descalabro esteve à vista depois da troca do Renan pelo Tinoco, o nosso lado esquerdo da defesa passou a ser um passador, mas o Iohan Tavares também mostrou que não tem pedalada para a 1ª liga. Só não concordo sobre o Hugo, pareceu-me que se não fosse ele a segurar o centro da defesa tinha sido muito pior. Falta-nos mais um bom defesa central no plantel, a falta do Kanu foi evidente e se o Hugo faltar fica ali um enorme buraco. De resto, bons indicadores da equipa.

André Raio disse...

Assisti a um Beira-Mar a olhar olhos nos olhos o adversário e a desperdiçar algumas oportunidades que, se calhavam ser concretizadas, iam proporcionar um Beira-Mar "embalado" e motivado. Um erro de arbitragem ditou o resultado final (são erros que já vêm sendo "normais" no nosso futebol). Se eu já acreditava que íamos à Europa este ano, com os novos reforços de "peso"(na minha opinião) e esta atitude e entrega magnífica, ainda acredito mais neste Beira-Mar.
Domingo, TODOS AO ESTÁDIO!!!

PN disse...

Não me acredito muito que venha outro guarda-redes. É esbanjar dinheiro sem necessidade alguma. Dos reforços realço o Rui Rego, Danilo, João Luiz e Wilson Eduardo. Para o jogo com a Académica a dupla atacante deveria ser Tattu e Wilson para colocar em água a defesa dos coimbrinhas. O Varela é um “peso morto”. Está pesado e lento. O Tattu e Wilson desequilibram com a velocidade e técnica. Por outro lado, julgo que seja a opinião unânime e o único “erro” do técnico, o Rui Sampaio deve jogar de início, talvez em troca com o Artur que neste princípio de época não está em boa forma.
Domingo só a vitória interessa!
Todos ao estádio!
Aveiro e Beira Mar sempre!!!

Anónimo disse...

Quanto a adeptos era um mar imenso azul com uma minúscula pintinha amarela ( mas muito ruidosa)