web tracker

Arquivos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma boa atitude e um resultado que podia ter sido melhor...

Cheguei há pouco de Setúbal, onde o Beira-Mar empatou esta noite 0-0. Gostei muito, uma vez mais, da atitude competitiva da equipa. Sempre de cabeça levantada, a olhar o adversário "olhos nos olhos" e à procura do golo em todos os momentos do jogo. Assim, dá gosto!

-
Lamento apenas que, no capítulo da finalização, a desinspiração dos nossos atletas não tenha permitido sair de Setúbal com a vitória. Ainda assim, confesso que convivo bem com este sabor amargo do empate, pois é bom sentir que a nossa equipa podia, perfeitamente, ter sido a vencedora deste jogo. Espero que a atitude evidenciada neste arranque de campeonato seja para continuar.
-
Uma nota de destaque para a presença de cerca de duas dezenas de adeptos Beiramarenses, numa Segunda-Feira à noite, em Setúbal.

3 comments:

Jota disse...

Nuno, não poderia estar mais de acordo. Por motivos profissionais, este foi o 1º jogo da época que tive oportunidade de ver (com excepção do jogo do Porto que obviamente é mais um David vs Golias, em que a atitude defensiva do "David" não se traduz no seu real valor).
Gostei imenso da equipa. Parece-me que um pouco cautelosa de início, mas sempre a espreitar as oportunidades. Há elementos de inegável valor e que conferem qualidade ao jogo do Beira-Mar.
Apenas gostaria de sublinhar 3 notas:
1- Djamal fez um jogão... Grande jogador!
2- Artur é um elemento desiquilibrador, mas parece-me que ainda se encontra algo longe da melhor forma física. As recuperações defensivas são a passo...
3- Wilson Eduardo tem valor, mas nota-se em demasia a sua juventude. Sai de lances individuais de forma brilhante, mas mais uma finta complica sempre tudo. Com um pouco mais de traquejo, pode fazer estragos no campeonato da manutenção
4- Ronny é reforço. Entrou e baralhou por completo a defensiva do Vitória, cavando faltas e amarelos. A manter-se será um elemento para o 11.

Cumprimentos,
Jota

Anónimo disse...

Grande BEIRA !
NUNO mereces sem dúvida um dia liderar quem nos guia !
Grande LEO JARDIM ! Melhorem a eficacia e os espaços vazios no meio campo.... constantes...

FOI POR POUCO QUE ESTAMVAMOS EM 3

Hugo disse...

Apesar de termos tido as melhores oportunidades, o setúbal também podia ter marcado em 3/4 situações (omiguelito e o henrique não marcaram por pouco)!
Fizemos um bom jogo mas a jogar em contra-ataque, principalmente, na segunda parte. Gostava de ver o beira-mar a mandar mais no jogo, mas sei que com os jogadores que temos, o treinador está a moldar uma equipa para esse estilo de jogo.
Se se lembram, no jogo com a académica, após estarmos a vencer ficamos lá trás a ver a académica jogar e a espreitar o contra-ataque!
Infelizmente é esta a mentalidade da maior parte das equipas que luta para não descer..
De qualquer modo, tem sido uma boa prestação, tendo em conta que dos nossos jogadores, só alguns tinham experiência na 1ª Liga.