web tracker

Arquivos

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Declarações à Rádio Terranova

O presidente do Beira-Mar, Mário Costa, aproveitou o intervalo do jogo com o Fátima para dar a conhecer aos sócios a sua posição sobre dois assuntos (na minha opinião são os mais delicados) do clube. Sem querer discutir aqui a oportunidade das referidas declarações, quero apenas deixar uma nota de satisfação - com reservas - no caso de se confirmar a possibilidade de, pela via negocial, se conseguir "desfazer" o negócio das piscinas. Como já o disse em Assembleia Geral e repeti aqui no BN, o produto da venda efectuada em Julho de 2009 ficou muito aquém das expectativas do Beira-Mar e a mesma só se concretizou porque era mesmo uma questão de "vida ou morte" para o clube. No entanto, a concretização deste desiderato depende muito da Câmara Municipal de Aveiro e, como diz o ditado, "gato escaldado de água fria tem medo". Já foram tantas as vezes em que a CMA falhou com o Beira-Mar que agora, confesso, preciso "ver para crer".
Quanto à questão dos ex-dirigentes, penso que, pelo teor da notícia da Terranova, as declarações de Mário Costa se cingiram a Artur Filipe e José Cachide. Não me parece correcto "incendiar" o ambiente em torno da próxima Assembleia Geral. Esta matéria deve ser tratada internamente pelos órgãos sociais do clube, dentro das competências que lhes são atribuídas pelos Estatutos e Regulamentos do clube. Com estas declarações de Mário Costa, será de esperar que, nos próximos dias, Artur Filipe e José Cachide venham para a comunicação social retribuir os "mimos" que Mário Costa lhes dedicou. Ora, isto em nada favorece o clube e a resolução dos seus problemas.
-
p.s.- Entretanto, sobre a notícia da semana passada do jornal A Bola que causou alguma polémica, a Direcção do Beira-Mar emitiu o seguinte comunicado.

15 comments:

Anónimo disse...

Mas algum presidente com o minimo de tino dá uma entrevista ao intervalo de um jogo?
Espero um comunicado da direcção a desmentir a TerraNova.
Ist é incrivel, uma perseguição ao presidente, primeiro foi o jornal abola agora a terranova.

hugo disse...

Pelos vistos vamos ter uma Assembleia-Geral escaldante...Como a Ordem de Trabalho é ambígua, deixo aqui uma proposta de sondagem, sobre quais os assuntos que gostariam de ver discutidos na próxima sexta-feira.
Podem votar neste link:
http://doodle.com/a7szdtp5yhvrncue

Anónimo disse...

Também fico (ou ficaria) contente com este hipotético novo desfecho do negócio das piscinas. Só que a mim, sempre me ensinaram que o segredo é a alma do negócio. E conhecendo as partes interessadas no mesmo e a maneira como mudam de ideias como quem muda de camisa (CMA) deveria-se ter mais cautelas..
Em relação a expurgar sócios, é uma questão complicada, inédita na vida do clube (penso eu) e que deveria ser tratada com menos coração e mais cabeça e no local certo (assembleia geral), sem andar-se a mandar recados pela comunicação social.
Temo que a sátira da próxima assembleia geral feita por um anónimo, num post anterior, vá tornar-se bem real. A ver vamos.

Anónimo disse...

O Mario não tem culpa.
Foi o candidato unico, não apareceu mais ninguem e por isso age, reage, fala, pensa e diz o que sabe, como sabe e é isto que temos.
Nunca se sentiu tão importante e onde está um jornalista ajoelha.
Pedro Damaso.
Jornalista.

João Almeida disse...

Nuno tenho uma dúvida quanto à AG: qual é o número mínimo de sócios para a assembleia começar às 20h?

João Almeida

Anónimo disse...

Deixe-me discordar de um ponto caro jornalista. O nosso presidente, se bem julgo, não se ajoelha. Estou em crer que o jornalista, nomeadamente, do jornal A bola, é que se devia ajoelhar e pedir desculpas pelas invenções e adulterações sucessivas. Caso não o faça, não entendo o porquê? Ou será que temos de encher a página com falsidades? Sensacionalismo não! Ainda para mais com quem anda a tremer como nós.
Abraço,
Kanu.

Nuno Q. Martins disse...

João Almeida,

Penso que seria necessária a presença da maioria dos sócios efectivos.

João Almeida disse...

Então de certeza que a assembleia começa as 21h certo?

Abraço,

João Almeida

Anónimo disse...

Mas alguém ouviu esses inena rráveis antigos dirigentes a mostrar abertura para negociar as dívidas do Beira?

Mas alguém que estivesse de boa-fé e amasse um clube que quase ajudaram a matar, alguém de bom senso se "atreveria" a penhorar/asfixiar o clube numa altura destas?

Esses senhores são uns bastardos, e digo bastardos para não lhes chamar filhos da P***.

Nuno Q. Martins disse...

João Almeida,

Sim, a Assembleia começará às 21:00 em segunda convocação.

Um abraço.

Anónimo disse...

O João Oliveira é dissidente?

JMO disse...

O que é que o caro anónimo quer saber mesmo com essa pergunta?

Anónimo disse...

...tão caladinho...ah, eu sou o "caro anónimo"...

JMO disse...

Quando conseguir articular uma pergunta ou frase coerente eu talvez pense em lhe responder. Caladinho, eu?

Anónimo disse...

...pensar???... se pensa logo exausto...não se incomode meu caro...