web tracker

Arquivos

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Exibição notável merecia mais!

O Beira-Mar deslocou-se a Coimbra para um sempre aguardado derby!
Leonardo Jardim lançou o Beira-Mar num 4-3-3 bem definido, com destaque natural para a ausência de Renan do onze titular. Na baliza Rui Rego, na defesa nota para a entrada de Yohan face à ausência definitiva de Kanu e André Marques a ocupar a lateral esquerda, o resto tudo na mesma (Pedro Moreira e Hugo), no meio-campo os três habituais (Djamal, Rui Sampaio e João Luiz), Artur e Tatu tentavam municiar o avançado Ronny.

O Beira-Mar entrou bem mas uma desconcentração da defensiva aveirense, na cobrança de uma bola parada, permitiu a Diogo Gomes abrir o activo de cabeça. A partir dai e até ao final da primeira parte, assistiu-se a um jogo de sentido único com o empate a afigurar-se como cenário mais previsivél. O Beira-Mar encostou a Académica às cordas e viu Rui Sampaio atirar à barra, um golo anulado (ao que parece mal) a Artur e uma série de oportunidades mal finalizadas. Registo apenas para um remate de Diogo Melo para estrondosa intervenção de Rego. Até que aos 35 minutos Djamal estabeleceu o já merecido empate num cabeceamento à boca da baliza. Ao intervalo o empate premeava os homens da casa tal foi o caudal ofensivo da nossa equipa!


Na segunda parte o Beira-Mar aproveitou a toada ofensiva da primeira parte e chegou ao golo ainda nos primeiros cinco minutos. Excelente jogada de Tatu pela direita a servir Artur que perto da marca de grande penalidade, colocou os aveirenses em vantagem (merecida)! A Académica via-se obrigada a correr atrás do prejuizo e o Beira-Mar apostava no contra-ataque. A estratégia podia-se ter revelada acertadissima, não fosse o desacerto demonstrado em algumas jogadas de perigo iminente. A cerca de 20 minutos do final da partida surge novo empate na partida, Sougou mais rápido que Hugo aparece na cara de Rui Rego, e contornando o guardião auri-negro atira a contar. O empate vinha castigar as oportunidades desperdiçadas pelos auri-negros. Cerca de 10 minutos depois e aproveitando o facto de o Beira-Mar se encontrar reduzido a 10 unidades por lesão de Pedro Moreira, a Académica volta a adiantar-se no marcador desta vez por Addy. Balde de água gelada, perante a exibição rubricada até ao momento! Os auri-negros tiveram fé e empurrados pela falange de apoio vinda de Aveiro estabeleceram novo empate na partida 4 minutos volvidos. Remate de André Marques defendido para a frente por Peiser e Leandro Tatu na recarga volta a empatar a partida! O Beira-Mar agora com Wilson, Élio e Renan, partiu para cima da Académica e não venceu a partida porque assim me parece, André Gralha (e o seu auxiliar), não deixaram! Rui Sampaio em nova tentativa de recarga atira a contar, quando surge a bandeira levantada por suposto fora-de-jogo (não me pareceu)!

Fantástica exibição, pena os erros defensivos e a arbitragem de André Gralha!

Nota para o ambiente fantástico na bancada destinada aos Aveirenses!

PS: Não gostei que os jogadores não se dirigissem à nossa bancada para agradecer aos adeptos (UAN e demais) que cantaram "90 minutos sem parar", é preciso o Sr. Cruz andar a pedir quase por favor aos atletas que agradeçam aos adeptos presentes!

16 comments:

João Branco disse...

Tens razão. Eu ainda tive a sorte de trocar umas palavras com o Hugo e com o Djamal antes de eles irem embora.

Anónimo disse...

Boas, é mais que compreensível o porque de a MN ter estado calada. O líder deles, caiu e foi para o hospital! Julgo que essa alínea era desnecessário. Em relação aos jogadores acho que é uma atitude que não custa nada de se fazer. Já LJ também se ‘cagou’ para nós. Foi para o meio do relvado falar com x(não consegui identificar) e saiu do relvado a falar com essa pessoa. Não custa nada vir junto dos adeptos agradecer. É o MÍNIMO!!

Anónimo disse...

Agradeceram sim senhor!

João Branco disse...

Pingback: http://joaorbranco.blog.com/2011/02/06/academica-3-3-beira-mar/

Anónimo disse...

Quantos adetos nossos é que se deslocaram a Coimbra?

Ricardo Rodrigues disse...

Apetece dizer que a arbitragem foi "Gralha" atrás de "Gralha"... enfim, mais uma vitória que ficam a dever ao Beira-Mar.

Grande jogo do Beira-Mar, a carregar desde o início do jogo e a massacrar autenticamente a Académica durante toda a primeira parte. Empate com sabor a pouco face ao que se assistiu em Coimbra.

De resto está tudo dito...

FORÇA BEIRA BEIRA!!!

José Ribeiro disse...

Retirada a menção à MN! De facto só soube a pouco do sucedido.

Agradeceram do meio-campo e nem todos! E deu para ver perfeitamente o Sr. António Cruz atrás deles todos a pedir para ir agradecer.

Se os sócios e adeptos têm de se aproximar da equipa também tem de acontecer o contrário!

Anónimo disse...

Rápidas melhoras para o Jepê... De qualquer forma, se os restantes adeptos da MN ficaram no estádio, deviam ter cantado o dobro, pelo seu líder. Ou só cantam quando ele puxa?
O SCBM dominou, pena que não o tenham deixado ganhar! Grande apoio dos adeptos aveirenses, que mereciam outro resultado!

PN disse...

Dois golos mal anulados e um livre indirecto dentro da área que o “árbitro” não marcou! O roubo aconteceu em Coimbra a favor da equipa do presidente-arguido, que é mais arguido do que presidente. Isto para não falar do banho de bola que o OAF levou e das oportunidades falhadas (incluindo uma bola ao ferro) pelo Beira Mar: tal como na Taça o melhor jogador em campo foi o Peiser.


Primeira nota: o golo do Addy foi marcado quando o Beira Mar jogava com 10 (lesão do Pedro Moreira) e curiosamente a jogada é desenvolvida pelo lado direito que defende o jogador (esquerdo no caso do OAF).

Segunda nota: Independentemente do número de adeptos que levámos uma coisa é certa, foram mais do que aqueles que vieram a Aveiro. Havia muitos adeptos na central.
O apoio foi fantástico!

Terceira nota: A média de espectadores do “Cidade de Coimbra” é praticamente igual ao “Mário Duarte”. É a pura realidade.

Jaime Queiroz disse...

Os adeptos que perdem tempo a falar das arbitragens deviam ler as declarações do grande timoneiro, Leonardo Jardim:

"Sobre os golos anulados não vale a pena falar. Sei que foi um jogo emotivo, com oito golos, dois deles anulados, bem ou mal não cabe a mim julgar. Quem veio cá deu por bem entregue o seu tempo. Saio satisfeito com os jogadores, mas totalmente não, porque a minha única satisfação é ganhar. Quando estava 1-2, tivemos três situações para marcar. Se o fizéssemos creio que íamos matar o jogo."

A contrário dos adeptos, o Presidente da Comissão Administrativa cumpriu as ordens do treinador e calou-se.

Júlio Silva disse...

Sobre a qualidade de arguido do Presidente da Académica e a mistura que fazem com os casos de arbitragem do jogo relembro que:

"José Eduardo Simões, é acusado de utilizar, entre 2003 e 2005, as funções de Director Municipal da Administração do Território da Câmara de Coimbra para obter donativos de promotores imobiliários em favor da Académica, clube que continua a presidir."

Portanto é acusado de favorecer a Académica quando era Director da Câmara Municipal de Coimbra.

O que diriam aqui se fosse um Director da Câmara Municipal de Aveiro a ser acusado de favorecer o Beira-Mar ?

Provavelmente já tinha sido proposto para sócio de honra do Beira-Mar.

O Beira-Mar foi prejudicado mas não vamos confundir as coisas por má fé ou pura e simplesmente ignorância.

Anónimo disse...

O Leonardo Jardim antes de entrar no túnel virou-se para nós e aplaudiu!

Daniel disse...

Muito bons comentários do Jaime Queiroz e, especialmente, do Júlio Silva.

Anónimo disse...

isso é verdade , antes de entrar no tunel, o jardim, aplaudio para a nossa claque. e nos retribui-mos ...alguns não viram, porque não estavam no estádio. força beira

José Ribeiro disse...

Eu vi o Leonardo Jardim assim como alguns dos jogadores Wilson, Rui Sampaio, etc. Simplesmente parecia que estavam a fugir de nós!

Não custa nada vir até à bandeirola de canto todos juntos agradecerem e ainda recebem uma maior ovação!

Se os adeptos e os aveirenses se têm de ligar à equipa isso é mais fácil se houver reciprocidade!

Abraço

Anónimo disse...

Os jogadores saíram revoltados!A péssima actuação do Sr. Gralha,penalizou fortemente todos nós,ao anular A equipa 2 golos limpos.A equipa em todos os jogos tem reconhecido todo o apoio que tem recebido da claque,na é verdade?