web tracker

Arquivos

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Foto-Reportagem da deslocação dos UAN à Madeira

Tal como prometido, aqui fica uma "mini foto-reportagem" da viagem dos Ultras Auri-Negros à Madeira no passado fim-de-semana:




A chegada dos UAN à Madeira aconteceu poucos minutos antes da chegada da comitiva Beiramarense, pelo que, deu para esperar na varanda do aeroporto pela aterragem do avião e pela saída dos jogadores incentivando-os para o jogo no dia seguinte.

O fim-de-semana na "Pérola do Atlântico" contemplou uma visita a alguns dos locais mais atrativos da ilha: Ribeira Brava, Encumeada, São Vicente, Porto Moniz, Machico, Santana e o Curral das Freiras. Na estrada entre São Vicente e Porto Moniz, o grupo pousou para a foto junto à Cascata que é designada por "Véu da Noiva". Em Machico, o Artur Cruz não quis perder a oportunidade de experimentar a areia da praia artificial e dar um mergulho. Em Santana, pausa para o almoço e para a fotografia da praxe junto às casas tradicionais. Na descida da Serra D´Água, rumo à Ribeira Brava, paragem obrigatória na "Taberna da Poncha", um local emblemático onde os visitantes deixam os seus cartões de contacto a revestir as paredes. Nós deixámos um calendário do Beira-Mar em local bem visível. No Funchal, o local de poiso preferido dos UAN, desde há vários anos, é o "Santinho", na marina. As cheias do ano passado destruiram uma parte significativa do espólio do "Santinho" incluindo um cachecól que os UAN lá tinham desde o início da década passada, pelo que, desde a deslocação ao jogo com o Nacional que já figura na parede um cachecól auri-negro dos novos.

Na visita ao Monte (concelho do Funchal), momento para a fotografia que juntou o Diário de Aveiro (Sérgio Loureiro), a Rádio Terranova (Carlos Teixeira) e os UAN (Artur Cruz).

Por se assinalar um ano sobre as cheias que provocaram uma enorme destruição na Madeira, o Marítimo abriu as portas do Estádio dos Barreiros à população (nem sequer foi preciso bilhete para entrar!). A única bancada do estádio estava bem composta, ao passo que as restantes bancadas encontram-se em fase de construção (disseram-nos que as obras estão suspensas por dificuldades de financiamento).

Nalguns momentos do jogo, os UAN fizeram-se ouvir no estádio, procurando incentivar a equipa a sair do Funchal com um bom resultado. No final do encontro, oportunidade para rever os amigos da claque do Marítimo "Esquadrão Maritimista" e retribuir-lhes algumas lembranças que sempre nos trazem quando visitam Aveiro.

3 comments:

João Mota disse...

o futebol é isto.

cumprimentos.

CASAL GARCIA disse...

Gajas boas, amigos porreiros, futebol, bom tempo, vinho..epá.. espectáculo!!! Nuno nem te agradeci por teres feito o tour pela ilha aqui a malta que não a conhecia .Brigadão pá!!!

Anónimo disse...

vamos apoiar Leonardo jardim fica!