web tracker

Arquivos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Derrota na Madeira / Eleições / Saída do Ronny


Frente ao Marítimo, o Beira-Mar terá realizado uma das exibições mais fraquinhas da presente época em jogos a contar para o campeonato. Penso mesmo que o Beira-Mar desperdiçou uma excelente oportunidade de fazer história e vencer o Marítimo nos Barreiros. É que a equipa madeirense joga muito pouco e comete inúmeros erros defensivos. Bastava um Beira-Mar concentrado e a jogar o seu habitual esta época para ter vencido o Marítimo, mesmo reduzido a 10 elementos com a expulsão (desnecessária) do Élio. Aliás, penso que a expulsão do Élio evidencia a desconcentração que foi notória em alguns jogadores o que, naturalmente, influenciou o desempenho colectivo. Foi pena.
Nos próximos dias, "postarei" aqui algumas fotos (só mesmo algumas, aquelas que são publicáveis!) da incursão auri-negra pela ilha da Madeira. Foi um fim-de-semana muito bem passado e em boa companhia.

órgãos sociais eleitos e já empossados
Decorreram no passado Sábado as eleições para os órgãos sociais do SC Beira-Mar. A lista liderada por António Regala mereceu a confiança de 285 dos 286 sócios que compareceram ao acto eleitoral. Os "novos" dirigentes tomaram posse ontem ao final da tarde numa cerimónia que teve lugar no Auditório António José Bartolomeu.
Em declarações à Rádio Terranova (ver aqui), Regala referiu que iniciar contactos para a renovação de jogadores e do treinador Leonardo Jardim são prioridades do elenco directivo que acredita no cumprimento de mandato até final evitando nova crise directiva no curto prazo. “Penso que as condições de governabilidade são idênticas mas as possibilidades de diálogo poderão ser maiores. Se se mantiverem essas condições de diálogo há melhores condições para estabelecer planos de amortização”, justificava o novo presidente do Beira-Mar que acredita ter campos de treino prontos dentro de um ano como parte de um projecto de criação de uma cidade desportiva com pavilhão e piscinas. “Falta o investidor”, dizia no final da sessão o presidente do Beira-Mar.
Na véspera, António Cruz pronunciou-se à mesma rádio (ver aqui) sobre o processo de renovação do treinador Leonardo Jardim assegurando que os rumores que colocam Leonardo Jardim noutro clube, "não correspondem à realidade e a garantia foi-me dada pelo treinador", adiantando que o clube vai tentar "satisfazer as exigências do técnico", realçando que "felizmente o Beira-Mar está em conversações adiantadas com a Câmara e tudo tem corrido muito bem, vamos ter dois campos relvados e dois sintéticos a partir de Julho e isso vai de encontro aos anseios do treinador", garantiu o dirigente do Beira-Mar.
Das declarações de António Regala e de António Cruz sobra apenas uma dúvida: Quando é que se prevê que os campos de treino junto ao EMA-MD estejam prontos? Em "Julho" ou "dentro de um ano"?
Como este processo depende muito mais da Câmara Municipal de Aveiro do que do SC Beira-Mar, acho que os nossos dirigentes não deviam avançar com previsões. É apenas um conselho de quem já ficou "escaldado" com essa "água".
-
Ronny já partiu para a China
Não terá sido um "negócio da China" para o Beira-Mar mas, pelo menos, terá permitido receber uma compensação financeira relativamente à transferência de um atleta que terminava o contrato no final desta época. A decisão assumida pelos dirigentes é aceitável, mas é fundamental para a estabilidade desportiva e financeira do clube estruturar contratualmente o plantel de futebol, permitindo ao clube, num futuro próximo, melhores condições de negociação dos direitos desportivos e económicos dos seus atletas mais valiosos.

7 comments:

Anónimo disse...

Mais uma vez se prespectiva uma assistência de 200 a 300 pessoas contra o Portimonense, fui comprar bilhetes e queria levar uma pessoa amiga para assistir ao jogo ao meu lado, mas pelos vistos não há bilhetes de acompanhante. Isto não se entende parece que os responsáveis querem fazer mal ao próprio clube, então com o FCP havia bilhetes de acompanhantes, e contra o Portimonense que têm o estádio às moscas não há. Isto de facto é o resultado de má fé ou incompetência de quem toma estas decisões, ou as duas juntas.

André Raio disse...

A votação foi feita, pelos vistos todos estavam a favor do não aos bilhetes de acompanhante, uma vez que votaram nesta direcção... mas de facto continuo a não entender estas medidas. Os sócios nem deviam pagar em jogos como estes e aliás, a publicidade por todos os distritos de Aveiro ao jogo, devia existir muito mais nestes jogos, mais que com os estarolas.

Domingo, todos ao EMA!

André Raio disse...

PS: Alguém com 2 dedos de testa me consegue dizer como se vê "+ informações" do jogo com o Portimonense no site do clube? o que parece não há nada. Com o porco, eram vídeos como se o SCBM fosse enfrentar o Barcelona na fase final da Champions (1 semana antes!).

Pedro Alcaide disse...

André essa é uma situação que acontece em todos as publicitações dos jogos. Carregas na zona de ‘+ informações’ e leva-te para a parte dos patrocinios se não estou em erro. Enfim!

João Branco disse...

Creio que as informações que foram prestadas pela direcção em relação à transferência do Ronny são um tremendo barrete. Não estou a ver qualquer equipa da China, do Bangladesh ou do Djibuti a dar compensações financeiras por um jogador que terminava contrato em 4 meses a mais do que aquilo que ele iria receber até ao final do contrato.

É preciso tirar a limpo essa história.

Sem falar que desportivamente foi mais um mau passo dado pela direcção. Denota falta de ambição para o que resta desta época e para a próxima. Se com a saída do Rui Varela, Ronny (até à aquisição de Dudu) era o único ponta de lança do plantel e a direcção do Beira-Mar "viu-se negra" para contratar outro, até ao final da época resta um avançado que vem claramente desrotinado do Brasil tanto ao nível de forma como ao nível de encadeamento com os processos de jogo da equipa. Tenho lido por aí pessoas a dizer que o Wilson, o Wang e o Élio podem colmatar a saída. Nem pensar. São extremos, não avançados.

Jaime Queiroz disse...

João Branco,

Concordo com tudo o que escreveu.


PS: Acho que fiquei cliente do Entre o Nada e o Infinito. Tem alguns temas que também são dos meus preferidos: Música, NBA, Futebol, ...

João Branco disse...

Caro Jaime Queirós

Obrigado. Por concordar e pelas visitas que faz ao meu blog.

Abraço