web tracker

Arquivos

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Beira-Mar perde na Madeira!


O Beira-Mar entrou com o onze esperado face à ausência por lesão de André Marques, Renan assumiu o lado esquerdo da defesa e Leonardo Jardim manteve o 4-4-2 em losango.

O Beira-Mar entrou descomprimido e a jogar o jogo pelo jogo, deu sempre a sensação de ter os acontecimentos controlados e podia mesmo ter-se adiantado no marcador por intermédio de Ronny. O ponta de lança brasileiro, na extrema esquerda do ataque aveirense, cortou no meio deixando o defesa maritimista para trás e de imediato rematou em arco vendo a bola bater primeiro na barra e depois no poste da baliza de Marcelo. O Maritimo respondeu e teve oportunidade de marcar, Heldon na cara de Rui Rego, atirou de primeira para a bancada. Aos 32 minutos, Élio é expulso (aceita-se a decisão do árbitro) e o Beira-Mar naturalmente teve que se reorganizar. No livre a castigar a tal falta de Élio, Sidnei, jogador que na temporada passada esteve em Aveiro, rematou para brilhante defesa de Rui Rego.

No segundo tempo postura natural dos homens de Aveiro, que apostavam no contra-ataque para importunar a defesa insular! E nessa toada, podíamos mesmo ter aberto o marcador. Artur e Tatu construiriam uma jogada em que o brasileiro aparece na cara de Marcelo, no entanto perdeu-se em dribles e não finalizou, na insistência Artur serviu Djamal de calcanhar que rematou contra o corpo de Ricardo Esteves. O Maritimo tinha, como se previa, mais posse de bola mas não conseguia criar situações de perigo iminente, perante a fantástica organização aveirense. Não deixou de ser com alguma surpresa que aos 77 minutos, Baba marcou o primeiro e único golo do jogo, perante mais uma desconcentração da nossa equipa na sequência de um pontapé de canto.

Penso que o empate seria o resultado mais justo pela atitude e organização da nossa equipa!
Domingo todos ao estádio!!!

11 comments:

PN disse...

Coloco a questão: se a falta que o Élio cometeu fosse ao contrário o árbitro mostrava vermelho? Sinceramente não creio. O Beira Mar incomoda muita gente. Se jogássemos os 90 minutos com 11 jogadores estou convencido que venciamos. Mesmo com 10 tivemos algumas oportunidades. Gostei da equipa. O golo foi um lance de sorte e uma falha de marcação.
Mas voltando às arbitragens, isto já anda a meter nojo. Vejamos: Marítimo (um golo anulado em casa e uma expulsão injusta na Madeira), Rio Ave (um golo anulado), Porto (um penaltie inexistente), Académica (dois golos anulados), Setúbal (golo anulado e um pénaltie por marcar). A equipa joga bem, muito bem, e mostra uma atitude de louvar em todos os jogos, sempre com grande confiança e querer, mesmo perante resultados adversos nunca deixam de acreditar. Dá-me prazer ver o Beira Mar a jogar.
Na próxima jornada regressam os jogos de domingo à tarde, com o Portimonense, às 16h, em Aveiro. Convoquem os amigos dos amigos! Vamos ver se conseguimos pôr 5 mil pessoas no estádio.
Um abraço para todos aqueles que foram à Madeira apoiar a equipa!

AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE !!!

Nuno disse...

Concordo com o essencial das ideias do Pedro. Mas os dirigentes do BM têm-se posto a jeito!!! Ao não inscreverem o clube para as provas europeias, deram a entender que isso não é connosco. Sendo verdade, parece-me que deveriam gastar o pouco significativo valor com a pré inscrição, motivando os jogadores e a massa associativa e mostrando que também estavamos neste luta. Assim, vão e têm-nos prejudicado sempre que os nossos resultado possam prejudicar os adversários interessado num lugar europeu. É a arbitragem que temos e a corrupção desportiva a vir à tona, como habitualmente. Temos de ser claramente superiores e eficazes na concretização se queremos ganhar. E temos merecido...

Anónimo disse...

ahahah se o arbitro portou-se mal, foi para se vingar :) looooooooooool

Anónimo disse...

Kanu, agora o ronny, se os valores tiverem sido interessantes... começa-se a ver luz ao fundo do tunel... a nivel financeiro... :D agr vai o djamal e o rui sampaio... por 500mil cada um e o beiramar faz o milhao de lucro que o foi prometido aos ex-dirigentes... MAs eles nao sabem esperar... enfim... com LJ a frente do clube por mais 1 2 anos e o beira-mar liquidava o passivo...

Anónimo disse...

hugo seixas regressa!!

Jaime Queiroz disse...

O Ronny foi "vendido" por uma verba elevadíssima para uma equipa da 2ª divisão chinesa, o Guangdong SC.

Vendem o Kanu em saldos, o Ronny nem se pode considerar venda, não renovam com o Djamal em final de contrato e não renovam com o treinador em final de contrato.

Espectacular gestão.

José Ribeiro disse...

Caro Jaime,

Posso estar errado porque não tenho informações mais priveligiadas que os outros (ou que alguns secalhar...) mas penso que o Ronny seria dos mais bem pagos do plantel, senão mesmo o mais bem pago e em caso de renovação iria ser complicado ao Beira-Mar aumentar ainda mais a verba, pelo que a sua saida numa altura em que ainda permite um encaixe embora reduzido não pode ser vista como má gestão. Agora isto são tudo suposições minhas...

Abraço

Jaime Queiroz disse...

Caro José Ribeiro,

Desde já devo dizer-lhe que gosto da forma como faz a análise aos jogos do Beira-Mar, revelando que é independente e pensa pela sua própria cabeça. Excelente.

Sobre a "venda" do Ronny:

Mesmo sendo dos mais bem pagos ou até o mais bem pago, depois de deixar sair o Rui Varela sem contratar nenhuma alternativa o plantel fica só com um ponta de lança, o Tatu.

Até porque não podemos considerar o Dudu uma alternativa em nenhum aspecto.

A questão da renovação só se iria pôr em Maio e nessa altura ponderava-se.

Sobre o encaixe finaceiro pergunto:

Alguém sabe porque é que a Direcção não torna públicos os valores das transferências ?

Será que temos que saber dos valores pelos jornais ?

Ou teremos que esperar pelo Relatório e Contas em Dezembro?

Por exemplo quanto é que o Beira-Mar recebeu pela transferência do Ronny ?

José Ribeiro disse...

Caro Jaime,

Antes de mais obrigado!

Em termos desportivos é claramente um acto de má gestão! Em termos financeiros era necessário a tal informação que não nos é disponibilizada...

Agora eu posso estar errado mas acho que o Beira-Mar recebe mais dinheiro no final da época, quanto melhor for a posição ocupada, pelo menos penso que seja assim que funciona, resta saber se a diferença entre um 10º e um 6º ou 7º seja significativa.

Abraço

Anónimo disse...

Excelente gestão!!!! Esta é A direcção!!!...e não uma direcção...aconselho Jaime queiroz a ler as vezes necessárias até achar que está a perceber...

Jaime Queiroz disse...

Anónimo(a) das 20:48,

Fico lisonjeado pelo comentário que me dedicou.

É sempre bom saber que existem seres que se esforçam para chamar a nossa atenção, mesmo sabendo ou devendo saber que não vão receber nada em troca.