web tracker

Arquivos

terça-feira, 1 de março de 2011

Jorge Neves deve orientar a equipa em Alvalade

Jorge Neves, antigo jogador e treinador "residente" do clube na equipa técnica de Leonardo Jardim assumiu hoje o comando técnico do plantel de futebol coadjuvado por António Vieira, adjunto de Leonardo Jardim. Apenas Leonardo Jardim, Miguel Moita e Carlos Pires deixam o clube de imediato.
A escolha do líder da próxima equipa técnica será, porventura, a decisão mais importante para o futuro do clube pois, como se compreende, o sucesso desportivo de uma equipa de futebol depende muito da sua liderança e, para o Beira-Mar, é absolutamente vital manter a equipa de futebol no principal escalão para poder prosseguir o objectivo definido por António Regala de reestruturação do passivo.
Por isso, a direcção que não se precipite. Escolha um treinador com o perfil desejado independentemente de se encontrar ou não no activo noutro clube. A estabilidade futura do clube dependerá muito da qualidade desta decisão, pelo que, mesmo que o futuro técnico só possa, eventualmente, assumir em pleno a equipa no final da época (trabalhando na sombra até lá), creio que esse método será sempre mais aconselhável do que optar por alguma terceira ou quarta escolha apenas por se encontrar livre no momento.
Nas jornadas que faltam cumprir esta época, penso que o Beira-Mar alcançará a manutenção com maior ou menor dificuldade. No entanto, quanto mais cedo o conseguir, mais tempo (e mais jogos) terá para apostar nalguns jogadores dos quadros do clube que têm tido poucas oportunidades de jogar. É que convém não esquecer que o plantel do Beira-Mar, entre jogadores emprestados e outros em fim de contrato, corre sérios riscos de perder mais de metade dos seus elementos para a próxima época.
O apelo que faço é precisamente no sentido da saída do Leonardo Jardim (o melhor treinador, de que tenho memória, que passou pelo Beira-Mar) ser bem aproveitada pelo clube para se tomarem boas decisões no que diz respeito à equipa técnica e à composição do plantel para as próximas 2/3 épocas.

5 comments:

Anónimo disse...

Gostava muito, muito, muito que a nossa direccão tivesse estes teus conselhos em consideracão.
Estou muito preocupado com a possibilidade de irem contratar um treinador à pressa: nem o lote de treinadores disponíveis é assim tão vasto (andarem a falar no Paulo Sérgio, por exemplo, é completamente irreal), nem o Beira-Mar tem assim tanta pressa já que a manutencão está praticamente garantida.

Deixem lá estar o Jorge Neves que vai fazer bom trabalho e vai aproveitar para dar minutos aos mais jovens, assim que consigamos conquistar os próximos 3 pontos.

Sejam inteligentes e comecem-se a mexer nos bastidores do futebol Português caso o treinador que realmente querem estiver "ocupado" até ao fim da época; garantam a sua contractacão mas anunciem-na só após o final dos campeonatos.

Anónimo disse...

O treinador indicado por um empresário já está definido. A Direcção ainda procurou alguns nomes mas decidiu avançar pelo empresário que vai ajudar o clube. Força Beira Mar e avante!

Anónimo disse...

Muito bem!!!!Mas agora o que importa já, já já é irmos todos a Alvalade no autocarro dos UAN, pessoal é baratíssimo, vamos levantar a moral do plantel, vamos mostrar a esses papões do futebol que o Beira Mar não tem medos...bora lá!!!!

Anónimo disse...

Confirma-se o que eu já sabia. Rui Bento no Sport Clube Beira-Mar.

Só temos de o apoiar!

Rui Vieira
sócio 652

Anónimo disse...

Rui Bento? parece-me uma aposta arriscada... no entanto tem um bom conhecimento quer das divisões inferiores portuguesas, quer das camadas jovens, ou seja, tem conhecimento profundo de um mercado bom e barato... Agr falta experiencia de liga?! ao Jardim tb faltava... se mantiver as qualidades que fizeram dele um bom jogador tb terá condições de se tornar um bom treinador...
Apenas resta desejar a melhor das sorte e uma boa estreia em
alvalade :D

Ass: Pedro Domingues