web tracker

Arquivos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais um caso para reflectir

Muito interessante este artigo que vem hoje no jornal "A Bola". A gestão irresponsável de uma actividade que muita gente diz apenas sustentável na primeira divisão (curiosamente o escalão onde o Estrela da Amadora fecha as portas) leva por arrasto a história de muitas outras modalidades que hoje apenas vivem na memória de alguns. Que se aprenda esta lição com as desgraças alheias. O futebol até pode cair, mas o clube tem que saber manter-se vivo independentemente dos ventos e marés.

10 comments:

Francisco Dias disse...

Uma adenda a este post. Quando refiro gestão irresponsável, não coloco em causa a dificuldade em serem obtidas receitas que salvaguardem o equilibrio dos orçamentos. Até admito que tudo tenha sido feito para manter o clube viável. Só que a determinada altura, mais vale admitir a realidade e fechar uma actividade deficitária (ou viver de acordo com as possibilidades, independentemente da escalão competitivo), do que levar todo o clube por arrasto. Hoje o Estrela da Amadora apenas pode ser visto no canal história. Essa sim é a triste realidade.

André Raio disse...

Triste, muito triste.
Atentem neste comentário: "Investir no futebol num clube assim, foi manter uma ilusão à custa de endividamentos consecutivos. Um dia teria que acabar."

Acorda Aveiro para o teu clube, antes que seja tarde de mais.

S.Cruz disse...

"Acorda Aveiro para o teu clube, antes que seja tarde de mais."

subscrevo

João Mota disse...

eu não sou de Aveiro e já acordei.

Anónimo disse...

não há dinheiro, não há vícios...
se tenho 20 na carteira procuro gastar só 15... e os clubes tem de começar a pensar assim... ter um fundo de maneio para situações extraordinárias...

Anónimo disse...

Élio Maia, tambem ainda não acordou.
É do S. Bernardo!

Anónimo disse...

Pelo que se viu hoje:

Dediquem-se ao paintball !

Anónimo disse...

tá bem! Tenham calma! Aveiro ainda não está a dar o passo maior que a perna...

Socio disse...

Alguém sabe a que se refere aquela contagem que está a ser feita no site do Clube?

JMO disse...

Sócio,

A contagem aponta, de forma curiosa, para o fim de semana a seguir ao final do campeonato... Será algum torneio? Pessoalmente não sei mas nã se demorará muito a saber