web tracker

Arquivos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Boas notícias

A viagem do Presidente (António Regala) e o Presidente Adjunto (António Cruz) do SC Beira-Mar a Newark, nos EUA, não serviu apenas para visitar a filial do clube. Na agenda de trabalhos estava a recolha de ajudas financeiras e a possibilidade da equipa de futebol efectuar um estágio de pré-temporada, a custo zero, no próximo mês de Julho. Garantida a continuidade da equipa na 1ª Liga, é tempo de começar a planear o plantel da nova época e também o programa de preparação do grupo, que continuará a ser orientado por Rui Bento (segundo o Jornal A Bola). O local de estágio está escolhido e será nos Estados Unidos da América, numa zona onde é grande a comunidade portuguesa e com raízes em Aveiro. A propósito da visita da Direcção do clube a Newark, seria importante aproveitar a próxima revisão de estatutos e regulamentos e, à semelhança do que já acontece noutros clubes, aprovar um regulamento das casas, núcleos e filiais. Qualquer política de expansão do clube que se queira implementar nesta área necessita de uma clarificação prévia das suas regras.


No seguimento das boas notícias desta semana, incluo as renovações de contrato de Rui Rego, Hugo e Élio. No caso do guarda-redes, só lamento que a renovação contratual não tenha sido por um período mais alargado. O Rui e o Hugo foram dois dos jogadores que mais se destacaram e a sua influência nos bons resultados obtidos é notória. Parabéns.


Por último, mas não menos importante, quero aqui destacar o bom estado do relvado do EMA-MD. Num passado recente, o estado do relvado chegou a ser motivo de chacota nacional (lembro-me daquele jogo que foi televisionado, penso que em 2007, contra o Penafiel, para a Taça da Liga), mas esta época o mesmo apresenta-se em boas condições. Um factor importante para a performance da equipa nos jogos em casa que merece o nosso reconhecimento.

8 comments:

PN disse...

É importante um estágio bem conseguido, para a união do grupo! Ainda para mais grátis :)

Anónimo disse...

Não há almoços grátis.
A prova é que fomos comendo e agora temos uma factura pesada para pagar.

João Mota disse...

verdade verdade, hoje em dia ninguém dá nada a ninguém, mas vamos acreditar na bondade dessas gentes dos States. Acho que vai ser óptimo para a próxima época um estágio que me parece que irá ser de bom nível, quanto às renovações penso que foi o mais acertado, agora gostava de ver mais algumas, e tentar também contactar algum dos jogadores emprestados senão tentar mante-los em empréstimo para que assim possamos ficar com um plantel mais ou menos com os mesmos jogadores.

Jaime Queiroz disse...

Assim vai o mundo !

Anónimo disse...

Grátis? Quem paga as passagens de avião? É o Sr. Ulisses, agente de jogadores, ou o seu sócio Diamantino, dirigente do BM?
É preciso gostar muito do BM para não ver mais nada nisto tudo...
Do que precisamos é de dinheiro. Dinheiro... para pagar as dívidas e os encargos com indemnizações.. Estágios, até no Mário Duarte se fazem e sem qualquer custo.
Boa sorte para o Beira.

Anónimo disse...

Boa chamada de atenção essa do relvado. Não podemos estar aqui só para dizer mal.

S.Cruz disse...

ora para ir às competições europeias não havia dinheiro. hmm!?

Anónimo disse...

Então Regala? hoje no Record há não há estágio na América? Que troca tintas que pra aqui andam.... coitado do beira