Arquivos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Encontrar, cá dentro!

Actualização 7 de Junho: Marinho e João Real na Académica, segundo "abola".


9 Junho: Manuel Curto, próximo do Setúbal (Na última temporada, o médio foi utilizado em 19 desafios e mostrou ser um elemento importante na manobra da Naval, tendo revelado bom sentido posicional e qualidade na marcação dos lances de bola parada in ojogo)





Numa altura em que são as transferências que enchem as páginas de jornais, as viagens de Rui Bento ao Brasil e França* fizeram parte das mesmas, no entanto, aqui bem perto, existem soluções de qualidade!






Nos dois plantéis que acabaram de descer à Liga de Honra, poucos são os que se mantêem vinculados aos clubes em questão (Portimonense e Naval), pelo que se pode aproveitar alguns jogadores a custo zero.



Começando pela defesa, falta um jogador que ocupe o centro da defesa para fechar as habituais quatro opções (Hugo, Yohan e Jaime), pelo que João Real (ex-Naval) seria uma boa solução, com uma boa estampa fisica, bom sentido posicional e velocidade q.b., o central deve usufruir um salário bem ao alcance do Beira-Mar.






No sector do intermédio, Djamal jogará em Braga, Rui Sampaio poderá estar de saida, Sérgio Oliveira, João Luiz e Renan (já assinou pelo Cluj) regressam aos seus clubes, pelo que será um sector onde terá de haver um reforço. Nesse sentido Manuel Curto (ex-Naval) seria quanto a mim uma excelente aposta. O trinco formado no Benfica, onde era ponta de lança, conseguiu com sucesso a adaptação a médio defensivo e tornou-se num dos pilares da equipa de Mozer. Com excelente qualidade técnica, Curto tornou-se no homem encarregue pelas boas paradas tendo inclusivé apontado dois golos de grande penalidade, ao nosso Beira-Mar.



Ainda no mesmo sector, Hugo Machado também ex-Naval, poderia ser uma boa adição! O jogador formado no Sporting tem uma qualidade técnica acima da média, uma visão de jogo notável, pelo que foi com estranheza que vi que esta época não somou tantos minutos quanto eu esperava (talvez por lesão, não sei). Fui observar o Naval vs Estoril (taça da liga), onde o Hugo esteve simplesmente inexcedível, apontando um golo fabuloso na cobrança de uma bola parada.




Por fim e com a saida de Tatu e a cláusula de rescisão absolutamente ridicula de Artur, Ivanildo tal como Diogo Valente, poderia acrescentar qualidade à equipa! O jovem extremo formado no Porto, onde inclusivé chegou ao plantel sénior, libertou-se do Portimonense e encontra-se receptivo a propostas. Penso que se auferir um salário suportável pelo nosso clube, não seria uma aposta falhada.

46 comments:

Anónimo disse...

Muito bom post. Penso que poderias ainda acrescentar os nomes de Marinho e Fábio Júnior da Naval.
Abraço.

Joao Cardoso disse...

Bom post!

Filipe Neto disse...

excelente scouting josé, e têm quase todos uma caracteristica que não mencionaste, são jovens e com ainda boas margens de progressão, fazendo uso das palavras dos comentadores do programa segunda parte, o beira é a partir de agora um clube apetecivel para muitos empresários porque se sente o cheiro do dinheiro da sad, espero que não se embarque numa de se contratar nomes em vez de jogadores, e que se possivel façam a aposta em jogadores na linha destes que tu aqui referiste, nacionais, jovens e talentosos
cumprimentos

Empresário de Afife disse...

Tudo bem mas, por alguma razão a Naval desceu e também foi por causa dos seus jogadores;
quanto ao Ivanildo nunca gostei do seu vedetismo, vaidade e mania (só joga/esforça quando lhe dá na telha)e por causa disso não singrou no FCP e outros clubes por onde passou e de ano para ano vai dsecendo, descendo; ou vai para o estrangeiro ou não tarda está nos distritais (lembram-se da carreira do R. Sousa?).

José Ribeiro disse...

Ao Anónimo,

Por acaso esqueci-me do Marinho mas sem dúvida seria uma excelente aquisição!

Quanto ao Fábio Júnior, apesar de apreciar a sua enorme capacidade técnica e fisica, já criou muitos problemas no balneário da Naval e talvez por ai seja uma aposta de risco...

Abraço

José Ribeiro disse...

Caro Empresário de Afife,

A Naval com Zvunka e Rogério Gonçalves fez 5 pontos em 14 jogos, com Carlos Mozer fez 18 pontos em 16 jogos.

O Beira-Mar nesses mesmos 16 jogos finais fez 13 pontos.

Tire daqui alguma ilação...

Abraço

Anónimo disse...

Varela do Trofense é muito bom defesa

E o Michel do Penafiel?

Ricardo Dias que jogou no santa clara na época passada emprestado pelo Porto tmb era boa opção para o meio campo.

André Vilas Boas que está no Portimonense tmb era bom para o nosso meio campo.

Candeias? Tentar o empréstimo ao Nacional.

Rabiola para avançado?

Empresário Afife disse...

Meu caro José:
Viu-se como Mozer conseguiu muitos desses pontos nomeadamente contra o Beira.
Ãprígio não conseguiu controlar tudo e inclusivamente foi "comido" a quem havia dado a mão em anos anteriores - V. Setúbal.
Em futebol nem tudo ue parece , é.

Anónimo disse...

Esse Ricardo Dias foi mais um que jogou nas camadas jovens e foi DISPENSADO e o Porto aproveitou! Grande Academia!!

José Ribeiro disse...

Empresário de Afife:

Para além de algum jogo nomeadamente contra nós em que a Naval foi beneficiada, o que assisti foi a uma equipa completamente anarquica passar a uma equipa com principios e modelo de jogo bem definidos!

Caro Anónimo das 22.14:

Varela é muito bom e certamente o Beira-Mar não terá dinheiro para o segurar, já se falou do interesse do Guimarães.

Michel é uma boa opção, gostava que viesse, tal como o André!

Nós tivemos o melhor jogador dos júniores do FC Porto no ano do Ricardo Dias, o Sérgio Oliveira, não sei até que ponto o Ricardo esteja preparado para jogar ao mais alto nível, de qualquer forma seria um prazer ver alguém com quem travei duelos engraçados nos treinos (ele é 1 ano mais novo que eu) conjunto entre Infantis A e B!

Abraço

hugo disse...

Não percebo nada disto!!

Então agora que vamos ter um investidor disponível para criar uma grande equipa vamos contratar jogadores de equipas que desceram de divisão???

Julgo que quem dirige tem de ser mais ambicioso...

José Ribeiro disse...

Caro Hugo,

há muitos e bons jogadores nas divisões secundárias do nosso futebol. só a titulo de curiosidade o Braga, finalista da Liga Europa, adquiriu Rodrigo Galo e Zé Luis ambos do Gil Vicente, apesar do Gil ter subido (apenas na última ronda do campeonato).
Henrique, jogador do Feirense, assinou pelo Olhanense. Na época transacta Jardel saiu do Estoril para o Olhanense e joga agora no Benfica.

Abraço

Anónimo disse...

Eu até percebo este exercício, mas vamos lá ser raciocinar, isto são aquisições para mantermos uma equipa para lutar pela manutenção. Posso ainda adicionar jogadores que a este nível seriam mais qualificados: João Dias(Trofense), Oliveira (Leixões), e estão livres...Mas foi-nos prometido a 4ª melhor equipa da liga, ora no mínimo jogadores equivalentes aos do Nacional, Guimarães ou Marítimo.

José Ribeiro disse...

Caro Anónimo compreendi onde queria chegar, no entanto, não são os nomes que ganham campeonatos!

Djamal veio de onde? Estava num clube que lutava pela manutenção e chegou sem conseguir fazer dois passes seguidos, agora está em Braga!

O Kanu veio quase das distritais do Brasil, agora é vice-campeão da Bélgica.

o Beira-Mar desceu de divisão e o Beto foi parar ao Benfica, etc.

Cissokho do Setúbal, foi para o Porto e posteriormente Lyon.

Veja-se o exemplo do City, as vedetas não ganham campeonatos, o trabalho, a humildade e o sacrificio aliados à qualidade qb de todos eles pode dar frutos!

Em qualquer um dos jogadores que referi e em muitos dos que foram referidos vejo qualidade mais que suficiente para pertencer aos quadros de um Maritimo, Guimarães ou Nacional!

Anónimo disse...

Atenção que o objectivo de colocar o Beira-Mar no top 4 é a médio prazo. Ninguém disse que era já este ano.
Não concordo com a maioria dos nomes que aqui vejo (só o Michel me parece de facto um bom investimento em qualidade/preço), mas tem de facto de ser esta a linha orientadora dos reforços nos próximos 3 ou 4 anos para estabilizar o clube desportiva e financeiramente.

Anónimo disse...

Sr. José Ribeiro, compreendo o voluntarismo, no entanto digo-lhe que não sabe o que diz. O Djamal quando veio para o BM estava já referenciado com um atleta de eleição e pretendido por vários clubes da europa, aliás tinha um sálario 3 x acima da média.
O Kanu foi uma das aquisições de risco, não é como as que propoem, esses já sabemos o que rendem, o Kanu tamto podia ser um flop como ser um excelente activo.
O Beto foi vendido e muito bem vendido. Pervaleceu a qualidade do vendedor e não a do vendido.
Sabe quem fez todos estes negócios?
Para terminar o BM precisa de reforços e superiores à qualidade de Tatu, Ronny, Kanu, Renan, João Luiz etc,. Não é nada disto que Vexa prá sugere: isto é ir direitinho pra Tangerina League.

Anónimo disse...

O Oliveira que estava no Santa Clara, na época passada foi hipótese para o Beira Mar mas preferiu o Leixões. Pois então que fique lá no clube que escolheu, por mim nem dado...

Anónimo disse...

Anda por aqui muito olheiro/ empresário.

Apostem mais nos jogadores do nosso pais, dêm-lhes as oportunidades me merecerem. Os bons vamos mantelos ao mais alto nível e os outros nas distritais para melhorarem.

Anónimo disse...

Li e gostei do post e a maior parte dos jogadores apresentados sao bastante bons... acrescentaria mais 2 ou 3... o salin e godmeche ambos ex Naval... o Luis Filipe, se aceitasse reduzir o salario tb seria um boa aquisiçao... no entanto a esses deveria ser adicionado... um ou dois atletas... de reconhecida qualidade para empolgar os adeptos... estar atento ao mundial de sub-20 e a tolon... e aproveitar algumas daquelas joias em bruto... e o rui bento que os conhece bem... podera ajudar nessa tarefa...

Anónimo disse...

ja que estamos numa de apontar jogadores da naval :P o Davide e o Bruno Moraes tb sao bons jogadores... traz-se os melhores da naval... traz-se o Mozer... :O 18 pts em 16 jogos, 34pts em 30jogos, com mais uma perninha e tens a equipa em 4o lugar :P :D

Anónimo disse...

O alonso em conflito com o Maritimo... podia ser uma boa opçao... bom DE, competente a defender, desce bem, e bate bastante bem cantos e livres de zonas laterais...

gambuzin0 disse...

O ivanildo é muito bom,,

José Ribeiro disse...

Caro Anónimo das 12.22,

Sei que o Djamal tinha um bom salário, desconheço se estaria referenciado ou não por vários clubes da Europa(com grandes dificuldades financeiras talvez, bem mais que o Beira-Mar, senão por certo não viria jogar para a segunda liga portuguesa), de qualquer forma o Djamal estava a jogar no National, ou seja, equivalente à segunda divisão B!

Abraço

Anónimo disse...

Penso que o Alonso será um aquisição dificil, pois o salário dele no Maritimo é de 25 mil euros...

Anónimo disse...

O Oliveira, tudo indica, é o primeiro reforço.
Noticia mais futebol

José Ribeiro disse...

Concordo com o anónimo das 16.01!
Apesar de desconhecer o valor não me parece que o Beira-Mar consiga suportar o salário do Alonso!

Abraço

Anónimo disse...

Se não temos dinheiro para o Alonso continuamos na mesma, a lutar pelo 14º lugar.
O Maritimo luta pelo 6º lugar e dispensa ou não renova com o Alonso, a conclusão é simples vamos continuar com as calças na mão.
E se já era perigoso para a sobrevivencia co clube, com sad ainda pior. Não há margem para uma descida á liga das tangerinas.

Anónimo disse...

Djamal desejava ser Guerreiro desde pequenino

Depois de Imorou, Douglas e Rodrigo Galo, o SC Braga oficializou esta quarta-feira a contratação de Djamal, antigo médio do Beira-Mar, que chega ao Minho por indicação de Leonardo Jardim. O contrato do internacional é válido por quarto épocas, ou seja, até Junho de 2015.

Em declarações à página oficial do SC Braga, Djamal disse ter concretizado um sonho antigo: «Cheguei a um clube de top em Portugal, sendo este um desejo que tinha desde pequeno. O SC Braga, hoje em dia é um dos clubes mais organizados e ambiciosos em Portugal, por isso aceitei de imediato o convite. Estou orgulhoso por poder vestir esta camisola e prometo que tudo irei fazer para respeitar este símbolo.»

QUE NERVOS!!!

Anónimo disse...

As contratações e bem estão suspensas.
Há que ver se temos ou não o pilim anunciado e depois fazer o fato á medida.
Não queremos quantidade queremos qualidade.

Anónimo disse...

Poderíamos ir buscar o Djamal do Braga!!!

Anónimo disse...

"Um desejo que tinha desde pequenio..." (jogar no Braga...) Que ridículos estes labregos subdesenvolvidos que largam estas pérolas!... Tal e qual aqueles brasucas das favelas que sempre sonharam jogar no Benfica, no Sporting ou no Porto...e temos de aturar estes débeis mentais...

Anónimo disse...

Pois..... quem conhece o Djmal sabe que este discurso não é dele.
€s oblige.

PN disse...

Há muitos bons jogadores em divisões inferiores, cujo ordenado é mais baixo. Era importante estar atento a esse pormenor. Contudo, convém estar de olho bem aberto no mercado e não nos deixarmos antecipar por outros clubes como já vem vindo acontecer há alguns anos a esta parte. Reitero: convém estar atento às dispensas do Vitória de Guimarães, Braga, Nacional e Marítimo.

Anónimo disse...

Mas será possivel que ainda haja quem insista nas dispensas de Braga, Maritimo etc. Nós queremos é jogadores que eles tb queiram tipo Djamal, Kannu, Tavares etc.
A nossa cotação passou de BBC para AAA. TRIPLE"A"
NÃO BRINQUEMOS COM ISTO!

PN disse...

Então pronto, venham lá esses jogadores. Mas quem paga os ordenados é o anónimo das 17h54. Está bom assim?

S.Cruz disse...

O Servete subiu d divisão pode ter bons jogadores :p

Anónimo disse...

tem aki a entrevista do DA hj.

http://beira-mar1922.blogspot.com/2011/06/antonio-regala-presidente-do-beira-mar.html

Anónimo disse...

Dinheiro? Não é problema dos sócios, falta dele já é passado, nós agora temos um dono cheio de nota que vem para arrasar.
Futebol 5 stars
Basquetebol, Liga da Europa.
Natação, Galitos é passado.
Futsal, 1ª divisão e Liga dos Campeões.
Montes de pétrodolares a caminho de Aveiro. Presidente do IRÃO com Regala, a cantar a INternacional.
Presidente da^Cãmara com um abanico a dar melhor respiração ao Yatolla.
Muitos subitos destes no Camarote Presidencial e nas bancadas. Vieram 10 charteres de Teerão lotados, estamos em festa, o novo secretário geral do PC, ufana-se e diz que o seu amigo e camarada Regala, não só safou AVEIRO e o PAÍS, como salvou PORTUGAL, pois o Presidente do Irão pondera pagar o défice do nosso PAÍS.

Esta santa aliança do PSD, CDS e PCP foi uma lufada de graniso, que nos tornou céleberes em todo o mundo.

Anónimo disse...

Espectacular o comentário do anónimo das 03:29. Com humor e com linguagen decente disse quase tudo.
Parabens.

Anónimo disse...

E o Bru da Oliveirense?

Anónimo disse...

Servette, essa potência...

Nitro disse...

Caro José Ribeiro,
Excelente post, como sempre. Queria só completar algumas das informações que apresenta:
- João Real está confirmado no FC Brasov, da Roménia, desde cedo assumindo a vontade de jogar lá fora para fazer um bom contrato;
- Hugo Machado começou a temporada a titular e pareceu ser a primeira escolha de Zvunka e Rogério Gonçalves para a posição de organizador de jogo. Todavia as exibições não corresponderam totalmente, faltou alguma frescura física e alguma capacidade de desiquilibrio. Acabou remetido para o banco para a entrada de Michel no onze, ficando a posição 10 entregue a Bolivia. Apenas para explicar o porquê de não ter somado mais minutos.

S.Cruz disse...

e este que está na suiça? lol

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=12897

Anónimo disse...

Continuem a dormir e deixem os outros contratar jogadores interessantes como alguns da Naval, que com este treinador vão ver aonde para parar!

Anónimo disse...

O qque por aí havia de interessante já foi contratado por outros. O Beira Mar precisa de muitos jogadores para completar o plantel e está completamente parado para depois ir buscar os gajos que já ninguém quer, começa já prever-se o primeiro condenado à descida antes ainda dos treinos começarem...

Anónimo disse...

E o Wang Gang não fica porque o Treinador acha que ele não presta. Mas já tem dois cleubes da Liga interessados. Só se fossem burros ..... é uma tristeza ...