web tracker

Arquivos

terça-feira, 12 de julho de 2011

11 ANos, não são 11 dias...

«Em 12 de Julho de 2000, numa garagem situada no coração da cidade de Aveiro, uma dezena de jovens juntaram-se com o propósito comum de fundar um grupo “ultra” de apoio ao SC Beira-Mar.
Alguns dos fundadores faziam parte do antigo grupo – os Komandos Duros – mas desejavam abraçar um projecto mais ambicioso, enquanto outros partilhavam a vontade de integrar esse novo projecto assente em ideias próprias. Assim, surgiram os Ultras Auri-Negros (UAN), designação aprovada por todos os presentes, bem como o símbolo, a primeira faixa, as primeiras t-shirt´s e, mais importante, os principais objectivos e mentalidade pretendida pelo grupo.
Aquele Verão de 2000 foi diferente para nós… Abdicámos das férias ditas “normais” e pusemos mãos à obra. Com os nossos próprios meios, elaborámos a primeira faixa, encomendámos as primeiras t-shirt´s, fizemos os primeiros estandartes e bandeiras e lá conseguimos arranjar uns tambores. Foram tempos muito complicados mas extremamente entusiasmantes. Éramos quase todos muito novos, não tínhamos dinheiro para avançar com as ideias, mas possuíamos uma vontade tremenda em fazer vingar o nosso projecto!» in Livro O Nosso Modo de Ser

No próximo Sábado, os Beiramarenses estão convidados a juntar-se à festa. Ver o programa aqui!

0 comments: