web tracker

Arquivos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Derrota na apresentação!

No jogo de apresentação aos sócios, o Beira-Mar convidou a Académica e podemos dizer que fomos bons anfitriões tais foram as facilidades concedidas aos homens de Coimbra. Num 4-2-3-1 possivelmente próximo do onze que iniciará o campeonato, Rui Bento lançou, Rui Rego na baliza, Vasco Fernandes, Yohan, Hugo e André Marques na defesa, Rui Sampaio ao lado de Koukou, um tridente no meio-campo ofensivo formado por Cristiano (à direita), Zhang (à esquerda) e Artur no apoio ao ponta-de-lança, Dominic.

A primeira ocasião pertenceu a Académica mas Rui Rego resolveu bem, dai para a frente muito poucas ocasiões excepção feita ao remate sublime de Rui Sampaio que acabou caprichosamente por bater na barra da baliza de Peiser. Quando nada o fazia prever a Académica marcou por Danilo.

Na segunda parte muitos erros ditaram um resultado algo volumoso que não se ajusta ao que realmente se passou em campo, especialmente na primeira parte.

Notas:
Presenças de Flávio Meireles e Pedro Martins na bancada.
Koukou é muito superior na execução das acções técnicas-tácticas ofensivas do que Djamal, no entanto peca muito nos tempos de entrada para desarme. De qualquer forma enquanto Rui Sampaio e Koukou emparelharam o Beira-Mar foi controlando o meio-campo.
Rui Rego manteve o nivel.
Cristiano foi dos mais irreverentes.
Parece-me que o problema da frente de ataque neste momento não está dependente da falta de soluções para a posição mas sim para a dificuldade de fazer chegar a bola a essa mesma zona do terreno de jogo.
Só me lembro de um remate enquadrado à baliza de Peiser, o de Rui Sampaio na primeira parte.

8 comments:

Anónimo disse...

Muito mau.

Anónimo disse...

Não está nada perdido...não está nada ganho...nem lá vou nem deixo ir...

Anónimo disse...

Análise coerente. Falta quem leve jogo porque Artur não chega para tudo - ou está na linha ou está no meio - mas além do último passe, a finalização não existe (vide jogos da época). Serginho se nao for solução de linha para jogo vertical, é preciso um ala com dois pés (Nildo e Zhang jogam para dentro). O eixo defensivo merece uma solução boa (não há) e o meio-campo mais um 8 (Hauw nem pensar).

Jota

Anónimo disse...

quem é o pedro martins? Maritimo?

Anónimo disse...

só falta saber o resultado....

Anónimo disse...

Ao jogo assistiram cerca de 300 pessoas, apesar das entradas no EMA terem sido gratuitas.

Anónimo disse...

beira-mar 0.celta de vigo 0

S.Cruz disse...

mas quem neste clube toma estas decisões? Quer para mim que imcompetência é demais para essa pessoa.