web tracker

Arquivos

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SAD constituída

Hoje é um dia histórico para o SC Beira-Mar. A constituição da Sociedade Anónima Desportiva para o futebol profissional consubstancia uma alteração profunda na estrutura, organização e perspectivas futuras do clube a partir de hoje.
Quanto ao futebol profissional, passa a ser o Sr. Majid Pishyar o principal responsável pelo desenvolvimento desta actividade sob a insígnia do SC Beira-Mar. No que respeita ao clube, assim que o mesmo se liberte dos seus credores, voltará a ser, na plenitude, dos seus sócios e das suas modalidades.
Espero que o Sr. Majid Pishyar seja capaz de assumir uma liderança forte na SC Beira-Mar Futebol SAD, profissionalize com qualidade a gestão do futebol, desparasite a estrutura e desenvolva a sério toda a área comercial afecta ao futebol profissional.
Relativamente à direcção do clube, as minhas expectativas passam por uma representação construtiva na administração da SAD, defendendo os valores do clube, designadamente, o respeito pelos seus sócios, pelas modalidades e o envolvimento da SAD com a comunidade local, sobretudo, através da implementação de projectos de responsabilidade social.
No que toca ao clube, defendo a sua profunda reestruturação, desde logo, iniciando-se um processo de revisão estatutária (que deve contemplar fases que promovam a apresentação de propostas e o respectivo debate por parte da massa associativa) que o adapte a uma incontornável nova realidade.
Por fim, coloco aqui uma questão que desde já agradeço a quem me saiba responder relativa à composição do capital social inicial da SAD. O investidor ficou com 80% (como anunciado pela direcção em Assembleia Geral) ou 85%?

13 comments:

hugo disse...

De acordo com o discurso Majid penso que o clube já não tem dívidas a terceiros, pois ele afirmou que a dimensão da dívida não era um problema mas sim um desafio! (por isso suponho que a SAD é que ficou com as dívidas a cachides, filipes e companhias)

De qualquer modo gostava que a Direcção do Clube viesse esclarecer esta matéria, bem como a quota do investidor na SAD!! Também fiquei com a ideia que ficou com 85% das acções!

Filipe Neto disse...

Boa noite amigo Nuno segundo o que realmente anda ai a circular e que ficou expresso na assembleia foi de 80 para o sr Pishyar, 15 para o clube e 5 para nós sócios, mas aqui fico eu com uma duvida, até agora ninguém do clube soube especificar qual o valor que cada acção terá de inicio e como é que as vamos poder adquirir, quem souber algo por favor que me esclareça

S.Cruz disse...

"desparasite a estrutura" muito bem dito pq as ténias que se alimentam à anos já estão bem gordas e compridas...
Quanto à profunda reestruturação, espero que ela não contemple o nome daqueles que até hj colocaram o clube em tribunal. Que lhes seja instaurado processo disciplinar e que sejam expulsos, considerando-os "personas non gratas".

JMO disse...

Nuno,

Aquilo que foi dito em AG foi 20 para o clube, que depois remetia 5 para sócios. Mas tendo em conta que nem sequer os elementos da SAD foram tornados públicos (só sabemos o nome do iraniano e de Fernando Vinagre) e se a Administração da SAD são 3 ou 5.... querias saber pormenores tão complicados como esses? O site é omisso, as usual ;)

Manuel Arrais disse...

Alguém me sabe explicar como é que ficou a questão das dividas ? Ao que parece o Pavilhão continua penhorado e afinal o Iraniano não pagou nada. Será que deram o clube, esta coisa da SAD já está a começar mal porque na Assembleia Geral a Direcção disse aos sócios que a SAD implicava a limpeza prévia do passivo o que parece não se verificar. E se o clube ficou com as dividas e a SAD com os activos isto foi mas é uma grande golpada.

Anónimo disse...

Apesar dos Sócios nada mandarem neste Beira Mar novo chamado SAD também gostava de saber onde pára o Senhor Regala e o senhor Cruz, porque estiveram ausentes da passagem do clube para SAD que tanto apoiaram, e gostava de saber a constituição da SAD e ainda quem manda afinal. E como fica o nosso Beirinha a partir de agora. Obrigado

Paulo Antunes

Anónimo disse...

Socios zero.
Cruz bateu com a porta.
Regala não foi testemunha.

Anónimo disse...

FIRMA: SPORT CLUBE BEIRA-MAR, FUTEBOL, SAD
NIPC: 509926010
NATUREZA JURÍDICA: SOCIEDADE ANóNIMA
SEDE: ESTÁDIO MUNICIPAL DE AVEIRO, TABOEIRA
Distrito: Aveiro Concelho: Aveiro Freguesia: Esgueira
3804 - 508 Aveiro
OBJECTO: A sociedade tem por objecto a participação nas competições desportivas de profissionais de futebol, bem como a promoção e organização de espectáculos desportivos e o fomento ou desenvolvimento de actividades relacionadas com a prática desportiva de futebol.
CAPITAL : 1.000.000,00 Euros
Montante realizado: 575.001,50 Euros
Data de Encerramento do Exercício : 30 Junho

ACÇÕES:

Número de acções: 1000000
Valor nominal : 1.00 Euros
Natureza: nominativas.
Categorias: A e B

FORMA DE OBRIGAR/ÓRGÃOS SOCIAIS:

Forma de obrigar: A sociedade fica obrigada:1 - a) - pela assinatura do Presidente do Conselho de Administração ou, se o seu número for de três, pela assinatura de dois administradores. Se o número de membros for de cinco, então pela assinatura de três administradores.; b) - pela assinatura de um ou mais mandatários em conformidade com os instrumentos de que constituíram, para a prática de determinados actos em geral ou para a prática de actos específicos; c) - pela assinatura do administrador delegado para os assuntos respeitantes à gestão e representação da sociedade em competições desportivas na modalidade de futebol, para os negócios e actividades relativas a essa participação; d) - Pela assinatura de um só administrador em que tenham sido delegados, nos termos consentidos por lei, outras matérias da administração ou a gestão corrente da sociedade, dentro dos limites dessa delegação.2 - Para actos de mero expediente é suficiente a assinatura de qualquer administrador.
Estrutura da administração: Conselho de Administração é constituido por três ou cinco membros, sendo um o Presidente, outro o Vice-Presidente e os restantes Vogais. Um ou dois membros do Conselho sde Administração serão designados pelo sócio titular de acções da categoria A, consoante o orgão tenha três ou cinco membros. O Vice-Presidente do Conselho de Administração será, necessáriamente, designado pelo Clube Fundador. Ao conselho de administração cabe a faculdade de delegar num dos administradores os assuntos respeitantes à gestão, representação e execução em todos os negócios e actividades relativas à participação da sociedade em competições desportivas na modalidade de futebol.
Estrutura da fiscalização: Fiscal Único, que terá sempre um Suplente.
Duração dos mandatos: DOIS ANOS, excepto no que se refere ao primeiro mandato que vigorará até Fevereiro de 2014.

Fernando Tavares Aveiro

Anónimo disse...

Tenham paciencia, vai haver uma assembleia geral para esclarecer tudo.

Anónimo disse...

Director de comunicação já está em funções, falta saber quem vai assumir a chefia do futebol.
Para a deslocação á Madeira ainda não responsável para acompanhar a equipa.

Necas Latoeira disse...

PF ponham o link correto do Mais-BeiraMar.
Obrigado

Anónimo disse...

Sad já é uma realidade. Agora é cumprir as promessas, isto é, pagar as dividas do clube e uma equipa para lutar pelo 4º lugar.
Inesperada foi a ausencia do Presidente do clube quer na escritura e na estrutura da Sad, razões que a razão desconhece, mas para quem defendeu esta Sad de forma tão incisiva e sem qualquer esclarecimento aos sócios é no minimo expeculativo.
A nós sócios compete-nos apoiar a equipa contribuindo para alcançar a meta estabelecida pela Sad.
Américo Dias

Anónimo disse...

O jovem int,sub/21 do FCPorto, Rui Pedro, que actua a médio ou avançado ainda está livre e daria um jeitão ao BeiraMar.