web tracker

Arquivos

domingo, 22 de janeiro de 2012

Beira-Mar 1-2 Maritimo

Em jogo de abertura da segunda volta do campeonato nacional, o Beira-Mar recebeu o motivado Maritimo. A equipa de Pedro Martins tem feito um campeonato de nivel e com uma vitória em Aveiro poderia ultrapassar o Sporting na classificação.

O Beira-Mar entrou em campo num onze com algumas alterações, desde logo a entrada de Jonas para o lugar do lesionado Rui Rego, na defesa Jaime rendeu o castigado Hugo, fazendo assim companhia a Pedro Moreira, Yohan Tavares e Joãozinho, no meio-campo Nuno Coelho, Élio, Artur e Zhang, na frente Douglas e Dudu. A nossa equipa entrou acutilante e poderia cedo ter inaugurado o marcador. Primeiro Élio após bola parada de Artur, cabeceou para excelente intervenção de Peçanha, Dudu viu Roberge substituir Peçanha e Douglas atirou para a bancada, isto numa sequência de pontapés de canto. A partir dai o Maritimo reagiu e obrigou o Beira-Mar a alguns momentos de aperto, destaque para a excelente defesa de Jonas a remate de Danilo Dias e na sequência Pouga de baliza aberta atira para fora. Depois chegou o golo por intermédio de Sami. O Beira-Mar tentou reagir e até poderia ter alcançado o empate quando Joãozinho cruzou e Douglas desviou de cabeça para fora.

Na segunda parte Rui Bento lançou Atila Turan para o lugar de Dudu. No entanto apesar da alteração o Maritimo controlou sempre a partida com circulações de bola a roçar a genialidade, culminando no golo de Danilo Dias, à entrada para os últimos vinte minutos, com um pontapé a uns bons 30m da baliza de Jonas. Cerca de 10 minutos depois e já com o irrequieto Serginho em campo o Beira-Mar reduziu por intermédio de Zhang quando o mesmo cruzava na tentativa de servir Douglas. O jogo ficava relançado mas o Beira-Mar não mostrou argumentos para conseguir roubar pontos ao Maritimo.

Dos poucos minutos que tive a oportunidade de ver Serginho em campo fica-me a sensação que o mesmo merece mais minutos!

7 comments:

Fernando Pessa disse...

Pois é Pedro Nuno e Pedro Filipe Neves, foram para a página do Facebook da Frente Leiria desejar a derrota da Académica no jogo de sexta e a coisa virou-se contra vocês no sábado... Ainda por cima com termos pejorativos, "coimbrinhas", ou mal educados como "merdosos".
Só vim aqui para registar este feed-back negativo da vossa acção, vingança é mesmo um prato que se come frio...
Boa sorte para o Beira Mar e maior assertividade de alguns dos seus adeptos.

Quem quiser ver mais:
http://www.facebook.com/#!/pages/Frente-Leiria/156152417755127 , no post "invasão " LOL "a Coimbra"

Pedro Nuno Marques disse...

Amigo “Fernando”

Desejei sorte ao Leiria (e ao seu grupo de apoio) porque temos uma boa e longa amizade com eles (Frente Leiria), praticamente desde o início das fundações dos grupos. Além do mais a rivalidade que temos com o OAF e Coimbra leva a que a manifestação de força seja, neste caso, mais evidente. Não sei qual é o problema! Insultam-se com “Coimbrinhas”? Veja antes as frases mal-educadas, grosseiras e fáceis que a claque da sua equipa (leia-se Mancha Negra) já ostentou em Aveiro. Além disso se quiser falar em má-criação visite o blogue Académica Sempre.

Um abraço.

Anónimo disse...

Tal como o Pedro disse, a amizade entre adeptos do Beira-Mar e da União já é longa!

Este não foi o único jogo a que o Pedro desejou sorte ao Leiria, tal como nós ao Beira Mar!

Quanto á parte de se sentir ofendido com "Coimbrinhas"...se calhar devia ter sido "Coninhas" ai sim já tinham razão de dizer que foi "com termos pejorativos"

Resto de uma boa temporada para o Beira Mar

Abraço!

Silva disse...

Antes de mais, cá vai um GRANDE E FORTE ABRAÇO a toda a malta de aveiro!

Em relação aos insultos ou provocações, é engraçado, estes senhores do "conheçimento" (lembram-se desta?)têm cá uma moral enorme para falar. Criam blogues (anti-uniãodeleiria), partem os vidros dos autocarros quando o Leiria vai aí (a 3 anos que não se passa nada o que é estranho), metem faixas a gozar o beira-mar e depois ficam amuadinhos por os nossos amigos nos desejarem boa sorte? Então? Querias o que? Florzinhas para vocês?
Acho que o amigo de Coimbra anda um bocado a leste do que realmente se passa entre estres 3 clubes... e estas 3 claques... Mas quanto a isso, o melhor mesmo é ir a umas explicações, para perceber o porque!

Pedro Neves disse...

Desejei sorte ao Leiria como desjo sorte a todos os que jogam contra a Academica. Tao simples quanto isto. Ou sou obrigado a gostar da Academica? Academica para mim é sinónimo de lixo. Só isso.

Leiriense disse...

Coitadinho do coimbrinha, isso é ciume ou que?! Normalmente costumas só aparecer duas vezes por ano antes de um UDL x OAF, mas esta é nova...
As boas relações entre Leirienses e Aveirenses já são longas, é pena que só agora tenhas reparado!!
Saudações Leirienses

Rui Rodrigues disse...

Pedro Neves as suas palavras são incompreensiveis, vindas de alguém que até está ligado a uma rádio e por isso aspira a exercer uma função de jornalista. Também de alguém que tem como citação favorita, "mãos frias, pila quente" não se pode esperar muito mais. Pelos vistos o Sr, palavras suas , é mesmo uma besta e joia de pessoa , só se for um broche.
Não é obrigado a gostar da Académica, mas deve ter o bom senso de conhecer a grandeza das instituições e a ser educado. Tratar a Académica com termos como "Merdosa" e agora "lixo" só o envergonham e colocam-no ao nível da meia dúzia de mentecaptos que há em todas as claques, que não respeitam ninguém. Pelo que li aqui tem também acólitos na Marinha Grande. Consigo não vou perder mais tempo.
Com o Pedro Marques é diferente, afinal ele estudou numa grande instituição, é de certeza pessoa mais polida. Vou até individualizar a resposta. Aos de Leiria não respondo, é obvio que não perceberam a minha intenção. Este post não era para a UDL.