Arquivos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Beira-Mar perde jogo 1 do playoff


O Beira-Mar perdeu ontem em casa o jogo 1 do playoff frente ao ACR Vale de Cambra. Com este resultado, o Beira-Mar terá a sua vida muito dificultada, tendo que ganhar os 2 jogos em Vale de Cambra para poder seguir em frente para a próxima eliminatória.
Com uma casa bem composta, o jogo foi muito emotivo com a nossa jovem equipa a dar boa réplica à forte equipa do ACR. Com poucos segundos para jogar, e a perder por 3 pontos, António Almeida sofre falta com direito a 3 lances livres, concretizando os 3 e levando o jogo para prolongamento. Nesse período, a nossa equipa penalizada com faltas e algumas exclusões importantes no nosso jogo interior não conseguiu fazer frente ao maior poderio físico da equipa de Vale de Cambra, acabando por perder 69-64.
Importa recordar que no último jogo no Alboi entre as duas equipas (logo na primeira jornada do campeonato), o Beira-Mar foi derrotado por 33 pontos o que diz bem da evolução registada ao longo da época. No próximo fim-de-semana decide-se a eliminatória, com jogos em Vale de Cambra no Sábado (15h30) e Domingo, caso necessário, também à mesma hora.

Por fim, não posso deixar de registar uma vez mais o completo desinteresse da nossa direcção para com a única equipa sénior do Beira-Mar que participa numa prova nacional. De facto o CNB1 não tem transmissões televisivas, o Pavilhão do Alboi não tem camarotes e a equipa não disputa os primeiros lugares da prova, mas ficava bem um gesto para com um conjunto de jovens jogadores que jogam apenas por amor a camisola e que poderá ter mesmo feito o último jogo no Pavilhão do Alboi.

8 comments:

Nuno Q. Martins disse...

Francisco,

Lembro-me que, no início da época, existia uma grande desconfiança em torno da equipa sénior masculina, mas com o decurso da época e resolução de algumas lesões que afetaram alguns dos atletas mais influentes, a verdade é que a equipa conseguiu apurar-se para o play-off e, perante um adversário de grande valia, bateu-se muito bem e forçou o prolongamento.
Registo o facto de se tratar dum conjunto onde pontificam atletas muito jovens e com grande margem de progressão.
Vocês, enquanto responsáveis diretivos da secção, devem estar muito orgulhosos, pois esta equipa dignifica o clube e o basquetebol.
Ainda sobre o jogo de ontem, só lamento que, das três equipas em campo, a pior tenha sido a de arbitragem. Aliás, um dos árbitros é recorrente em querer ser ele a decidir os jogos...
Parabéns à secção por todo o trabalho desenvolvido, não só nos séniores, bem como, na formação.

Daniel disse...

A aposta (forçada ou não) nos jovens desde o ínicio da época sabendo que nenhuma equipa iria descer de divisão este ano, foi acertadíssima e creio que deu frutos bem antes do que esperavam.
Parabéns pela época que nos enche de orgulho, idependentemente dos resultados do próximo fim de semana.

Anónimo disse...

Uma vitória no primeiro jogo do Play-Off seria realmente um bom prémio para o trabalho que equipa desnvolveu até aqui. Mas a sorte não esteve com a equipa nos momentos decisivos, para gaudeo do Sr.Alijas, pois fez questão de mais uma vez dar a sua contribuir (negativamente, claro, como sempre)
Enfim...

Anónimo disse...

O presidente Regala prefere ir ver a final da taça da liga a coimbra. Vai para o camarote, aparece na tv e ainda presta vassalagem ao seu benfica.
Deve estar para sair mais um cachecól com os dois emblemas + 50 mil euros para empresários.

Anónimo disse...

O Regala é um regalo. É o presidente do croquete, onde há festa...

Anónimo disse...

O Regala anda preocupado com o basquete e com o Futsal e foi arranjar um pavilhão a Coimbra.

Francisco Dias disse...

Para que fique claro, este comentário final não foi uma crítica exclusiva a esta direcção, mas sim a um passado comum a todas as direcções e comissões administrativas que passaram pelo clube nos últimos anos. Em 2009 o Beira-Mar foi campeão nacional em Anadia, e nenhum membro da CA da altura marcou presença nesse jogo. Trata-se de um modo estranho de diferenciar o tão afamado "ecletismo" do clube.

Anónimo disse...

Caro Francisco:
Por muito que nos custe admitir, o BM ainda é eclético porque tem pessoas como tu em várias secçoes que nao as deixam morrer. Sabemos perfeitamente que a Direcçao nem sequer conhece bem a realidade das secçoes, nao sabe em que campeonatos compete, nao conhece os treinadores, nao sabe os resultados...ou seja, nao sabe nada sobre a actualidade das modalidades. Veja-se o site do clube que nao é mais do que o site do futebol profissional. É o que temos, infelizmente.