web tracker

Arquivos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Azia é pouco!


E pronto, ontem aconteceu uma das coisas que mais receava enquanto adepto de futebol: o OAF vencer um troféu (com justiça, diga-se). Eram 19h30 quando fui obrigado a desligar o telemóvel, no sentido em que, no espaço de 20/30 minutos, recebi cerca de 15 mensagens de ex-colegas de Faculdade com escritos provocatórios e irritantes. Julgo que nem no meu aniversário recebi tantas mensagens em tão curto espaço de tempo.

Não sou muito dado à expressão de sentimentalismos mas, confesso, estou com uma senhora azia! Sinceramente preferia que a minha namorada me traísse com um chulo indonésio ou um proxeneta tailandês. É mau demais o que vivo neste momento! Ainda há um mês os adeptos do OAF, no seguimento da derrota em Aveiro, “agrediram”, com ovos, o autocarro da equipa e, agora, festejam a manutenção (conquistada em Guimarães, o que dá um sabor especial), a conquista da Taça de Portugal e a entrada directa na Fase de Grupos da Liga Europa. RAIVA!!! Escrevo estas linhas na esperança que nenhum coimbrinha as leia, porque se tal acontecer enterro-me num buraco.

Durante os anos em que estive em Coimbra sempre defendi Aveiro e o Beira-Mar, na companhia do Nuno Quintaneiro, João Sardo, “Chefe”, Paciência, Bruno Martins, etc. e um dos argumentos que mais evoquei foi a conquista da Taça em 1999. E agora?! Enfim! Esta semana nem toco em periódicos desportivos!

Por outro lado, a vitória do OAF despertou em mim um sentimento de revolta, isto é, acentuou o meu Beiramarismo. Aveiro tem que despertar para o Beira-Mar. As pessoas não podem viver na sombra dos “Três Estarolas” como se Aveiro não tivesse uma equipa que se encontra no Top 10/11 do Futebol Português.

 Ao invés, o jogador Malaio Nazmi, promessa do futebol asiático, oficializou hoje a sua ligação ao Beira-Mar. São muitas as expectativas em relação a este catraio. No entanto sou apologista que o site do Beira-Mar deveria restringir o seu acesso, no sentido em que já tentei aceder à página umas 10 vezes sendo que dá erro, isto porque os malaios passam lá a vida. Ou então um controlo da natalidade naquele país: à atenção do Governo da Malásia.

14 comments:

Anónimo disse...

Posts sobre a Académica??

C. Silva disse...

Foi das poucas vezes que torci pelos lagartos mas eles foram tão azelhas que enfim.
Como dizia o António Silva - "fiquei Piurso"

Anónimo disse...

C. Silva, tem toda a razão. Este Pedro Nuno Marques não se enxerga. Mais um post da sua autoria indigno do BN. O Nuno Quintaneiro, tenho a certeza, não se revâ nestas linhas. O que este escriba postou são coisas para, quando muito, se pensarem e não para serem passadas a letra de forma.
Alguém que o ensine.

João A. disse...

Eu li! BUSTED!! :)
Obrigado pelas felicitações intrínsecas! ;)
Foi o melhor acontecimento do século! Compreende que para os adeptos 100% Briosa que desde pequenos sempre acreditaram que um feito destes podia um dia acontecer foi simplesmente soberbo!
Um bem haja à rivalidade Beira-Mar / Académica, quem dera que fossemos mais um Gaymarães / Braga, sendo claro que vocês seriam o Gaymarães que nunca ganha nada (a não ser contra campomeironses ou equipas na segunda liga ;))
Agora, o vosso 1º passo é deixarem de fazer cachecóis bi-colores e dar borlas e bilhetes de saldo contra os 3 estarolas...promovam o vosso clube e banam os estarolas do vosso estádio!
Antes uma cadeira vazia do que com um estarola! Bilhetes com o dobro do preço e metade dos estarolas é a base da solução!
Podem ser poucos ao início, mas limpar o lixo das bancadas pode-vos abrir lugar para crescer...
...obviamente que serão sempre o 2º clube da região centro, mas isso é outra história!...
BRIOOOOOOOOSAAAAAAAAAA!!!!

Pedro Nuno Marques disse...

Amigo João, apanhaste-me seu sacana! E eu com esperança que ninguém do OAF visitasse o BN nestes dias. Paciência, o que lá vai lá vai. Bem, acho que disse tudo no post. De qualquer das formas só te recordo dois pequenos momentos: segundo ano consecutivo que ficámos à frente do OAF; jogo em Aveiro: 2-1 para o Beira-Mar, com 10 jogadores, com uma arbitragem habilidosa, com festival dentro e fora do campo. Adiante!
Quanto ao resto estou absolutamente de acordo contigo, em relação aos cachecóis bi-clubísticos e aos preçário nos jogos com a "Estarolhada". Mas para vocês lá irão continuar os 15 e 20 euros do costume, tendo em conta que é o preço que praticam.

Vejam é se fazem alguma coisa na Liga Europa porque cheira-me que vão ser os bombos da festa.

AVEIRO E BEIRA-MAR SEMPRE!!!

OAF - Ódio/Respeito

Abraço.

Nuno Q. Martins disse...

Relativamente ao comentário do anónimo das 01:04, que me referiu, quero apenas esclarecer o seguinte.
O Bancada Norte tem vários "autores" e todos têm liberdade para escreverem o que lhes apetecer. Não existe nenhuma linha editorial definida, nem temos o Miguel Relvas a ligar-nos.
O Pedro Nuno tem uma personalidade e uma forma de estar muito própria, com um humor que naturalmente nem toda a gente gosta. Fruto da sua personalidade bem humorada, gosta de "apimentar" os seus textos, soltar algum sarcasmo e ironia.
Obviamente que nem sempre subscrevo o que ele escreve. No caso concreto, no que respeita à Académica-OAF, não consigo partilhar dos mesmos sentimentos por razões que se prendem com o meu percurso de vida. Ainda assim, não deixo de me divertir com esta rivalidade entre Aveiro e Coimbra que, desde que seja saudável e se circunscreva ao campo de jogo e a umas bocas de café, não faz mal a ninguém.

Anónimo disse...

Nuno!
Uma coisa é a rivalidade, que até se pode e deve estimular, obrigando os clubes a fazer cada vez mais e melhor para não ser ultrapassado. Outra coisa é a falta de respeito e o despropósito que é postar, num blogue que ao Beira-Mar diz (devia dizer?) respeito, assuntos relacionados com a conquista da taça por um nosso adversário.
O Beira-Mar, antes de procurar conquistar a região centro, que procure afirmar-se no seu distrito, onde o Feirense nos leva a palma em muitos aspectos.
Um abraço.

PS- Abomino o Miguel Relvas e tudo o que lhe diga respeito. Mas aqui não se trata de censura, é uma questão de bom-senso.

Anónimo disse...

É o nosso rival, ninguém leva a mal :)

Paulo Marques disse...

Boa tarde.
Primeira vez que escrevo ca,costumo ler,ha uns tempos para ca,este blog,dando uma saltada tambem ao Mais Beiramar.
Tenho 36 anos,resido em SAOBERNARDO,nasci em AVEIRO,residi ate aos 26 anos em REQUEIXO,Freguesia do nosso querido Concelho de AVEIRO.
Fui socio muitos anos do Beira,2157,mas como dirigente desportivo,nos Distritais,quando vou,pago o meu bilhete,e vou fora,sempre que posso.
Confesso:Sou dos bons...BEIRA unico e verdadeira paixao,alem da esposa e dos meus queridos pais.
Num dos anos que descemos,fui ao Restelo,Leiria,Barcelos,etc,e som em Coimbra,com um empate a 1,pesno que foi o MCPHEE que marcou,foi alias o unico jogo do Paulino,treinador nesse jogo apenas...Perdemos 2 0 no Restelo,apanhei chuva,e vim a chorar para Aveiro...Nesse ano,em Leiria,aos 10 minutos,ja estavamos a perder 3 0...O Beto ainda haveria de reduzir...Mas o que leva a estrear-me em comentarios,alem de me apresentar,é dizer 3 ,4 coisas:

Desde que estou preocupadissimo muito mais com o futuro das modalidades,onde vao jogar,pavilhao,do que isto da Academica onde,alias,concordo com quem escreveu,pois quem ama o Beira...ja se sabe...O meu conterraneo Paulo Cruz,ex guarda redes e actual adjunto,penso eu que ainda é,sofre tambem a bom sofrer...ainda me lembro de ver andebol no ALBOI,jogo europeu domingo a tarde de Basket,apos um 3 0 ao Braga...ui NOS SOMOS TAO GRANDES E MAL SABEMOS...Artur Moreira,Manuel Madail,Mano Nunes,Roque,ANTONIO CRUZ,estejam de prevençao,pode ser preciso que vos,com o nosso apoio,seja de que maneira for,saltarem para este...TITANIC chamada SAD...ACACIO,ZE RIBEIRO,PETROV,JOAO GOUVEIA,ABDELGHANY,BOZINOVSKY,BUGRE,ALAIN,JARBAS,PENTEADO,CHINA,RICARDO SOUSA,LOBAO,PALATSI,OLIVEIRA,HUGO,DREYFFUS,REDONDO,JORGE SILVERIO,TANTOS E TANTOS QUE ME ENCHERAM O OLHOS,OS OLHOS,A ALMA...POR ISSO,DEUS ILUMINE QUEM DO NOSSO BEIRA TOMA CONTA,ILUMINE TAMBEM OS QUE TEEM QUE ESTAR SEMORE ALERTA,E DE MUITA FORÇA AOS FABULOSOS AURINEGROS PARA NUNCA DESISTIREM,AS MODALIDADES PARA TEREM CORAGEM,E AA VOCES,FRANCISCOS,QUINTANEIROS ETC,PARA JAMAIS SE CALAREM. EI AVANTE,RAPAZIADA,EI AVANTE SEM PARARRR,EI AVANTE,EI AVANTE,BEIRA MAR,BEIRA MAR BEIRAMARRRRRRRRRRR

Anónimo disse...

Aveiro não é centro, é norte.

Pedro Nuno Marques disse...

Paulo Marques, obrigado pelo seu testemunho. Apareça mais vezes por aqui. Um forte abraço. Saudações Beiramarenses.

Paulo Marques disse...

Oh Pedro,nao é voce,é Paulo,tu,mais nada.Oh Pedro,um pouco off topic,como saberei no sabado,se nos apurarmos para a Final da Taça Distrital? É que se nos apurarmos,vou ate Castelo de Paiva no domingo,ver a final,sem duvidas.Achas que ca,podem por o resultado ainda no sabado?Saudaçoes de um ferrenho para outro,BEIRAMARENSE :) e para o Quintaneiro,todos vos,moderadores,por assim dizer.Bem hajam

Pedro Nuno Marques disse...

Tudo bem, então. Deixemo-nos de formalismos... ehehe Quanto à questão que me fizeste: já foi colocado aqui um tópico sobre a Final. De qualquer das formas vai consultanto o site dos Ultras Auri-Negros e Mais Beira-Mar. Um abraço.

Rui Rodrigues disse...

http://www.diariocoimbra.pt/noticias/academica-vai-discutir-supertaca-em-aveiro

Eheheh, para já vai ter de levar com o "OAF" na sua cidade. Mas é com o Porto e nem sei que equipa teremos então. Mas seria giro ganhar esse troféu por todos os motivos importantes e por um de somenos importância, agravar a sua azia...
Vá ver o jogo, pode ser que essa embirração com o "OAF" se extinga!