web tracker

Arquivos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Beira-Mar vence Taça de Aveiro!

O Beira-Mar venceu, esta tarde, a final da Taça de Aveiro de futsal que se disputou em Castelo de Paiva e, pela segunda vez na sua história, conquistou este troféu.
Perante uma assistência muito entusiasta, os auri-negros entraram muito fortes na partida e só por manifesta ineficácia na finalização não chegaram ao intervalo com uma vantagem mais dilatada (2-1 ao intervalo).
No segundo tempo, a equipa do Fiães entrou muito determinada e conseguiu mesmo a reviravolta no marcador (2-3). O Beira-Mar reagiu e foi para cima do adversário, tendo conseguido empatar (3-3) um encontro que se disputou sempre com grande intesidade. Apesar do ascende Beiramarense na maior parte do tempo de jogo, o empate no final do tempo regulamentar aceitava-se e premiava a excelente atitude competitiva da equipa do Fiães. No prolongamento, a toada de jogo manteve-se com o perigo a rondar as duas balizas. Nesse período, o Beira-Mar conseguiu colocar o resultado em 5-3 e parecia ter a vitória garantida. Puro engano! A equipa do Fiães não desistiu e conseguiu reduzir a diferença (5-4), tornando os últimos minutos do jogo extremamente emocionantes.
No final, a vitória sorriu ao Beira-Mar que, no cômputo geral, mostrou possuir mais argumentos do que o adversário. No entanto, é de enaltecer a postura do Fiães que deu uma excelente réplica e valorizou muito a vitória auri-negra.
Num excelente jogo de futsal, a pior equipa foi mesmo a de arbitragem que cometeu erros incompreensíveis e quis afirmar a sua autoridade de forma completamente despropositada, perante duas equipas (Beira-Mar e Fiães) que proporcionaram um excelente espetáculo de futsal, com muito respeito e cordialidade por partes dos atletas dentro do campo. Nas bancadas, o público correspondeu e foi magnífico ver os adeptos de vencedores e vencidos a saudarem-se mutuamente, com um destaque natural para os Ultras Auri-Negros que prestaram um grande apoio à equipa.
No próximo Domingo (dia 03/06), as duas equipas voltam a defrontar-se para apurar o vencedor da Supertaça Distrital. O jogo será às 17:00, no Pavilhão da Branca (Albergaria-a-Velha). Se o jogo for como o desta tarde, acreditem que valerá bem a pena marcar presença.
Parabéns a toda a secção de futsal pela "dobradinha" esta época!



2 comments:

Fardilha Neto disse...

mais uma prova de que o Beira está vivo, grande vitória de uma secção que tem vivido com uma nuvem cinzenta por cima da cabeça.
Parabéns!!!a toda a secção

Anónimo disse...

19:17 - Futebol - Académica
Presidente condenado a seis anos e meio de prisão

José Eduardo Simões, presidente da Académica, foi hoje condenado, pelo Tribunal da Relação de Coimbra, a seis anos e meio de prisão, confirmou o advogado Rodrigo Santiago ao jornal Público.