web tracker

Arquivos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pavilhão, Futsal e Ultras

A secção de futsal do Beira-Mar, ainda em festa pela excelente época protagonizada pela equipa sénior, viveu uma semana agitada devido às declarações públicas do treinador Fernando Rocha (ver aqui) que entretanto foram objeto de desmentido público por parte da direção da própria secção (ver aqui e aqui). Uma situação que terá sido provocada por algum "excesso de voluntarismo", pois parece-me que, pela importância que reveste este assunto, as únicas posições públicas sobre o mesmo deviam ser assumidas apenas pela direção do clube.

No próximo Sábado a secção de futsal organiza a sua habitual festa de encerramento da época com um convívio ao longo da tarde no Pavilhão que promete futsal, música e animação (ver aqui).

Também no Sábado, realizam-se no Pavilhão as eleições para os órgãos sociais da Associação Ultras Auri-Negros. A votação estará aberta das 16:00 às 22:00 no Bar/Sede dos UAN. O atual presidente Artur Cruz encabeça a única lista candidata para mais um mandato de dois anos. Os UAN aproveitam o dia para, em colaboração com a secção de futsal, organizarem um convívio no Bar/Sede aberto a todos aqueles que queiram participar, estando previsto o visionamento do jogo de estreia da seleção portuguesa de futebol no Euro 2012.

Por último, uma nota muito triste pelo falecimento, esta semana, do Amigo, Beiramarense e Auri-Negro Raúl. O nosso "Raúl da Pensão", como era conhecido entre os auri-negros, deixou-nos prematuramente, com apenas 47 anos de vida. Em jeito de singela homenagem, publico uma fotografia do meu arquivo do Raúl ao lado do Belmiro, em 2004, aquando dum dos muitos convívios que, naquela altura, a malta dos UAN realizava no Café Golfinho, na Praça do Peixe. O Raúl e o Belmiro já nos deixaram, mas permanecem nas nossas vidas enquanto referências de grande amizade e companheirismo. 

4 comments:

Anónimo disse...

de todo o texto absorvo o último parágrafo onde, literalmente, há Beira-Mar. Um abraço Raul!

J

Anónimo disse...

Como a direção nada diz, especula-se e depois dá nisto.

Pedro Nuno Marques disse...

Ontem, quando me disseste, fiquei abalado. Nem sabia que andava doente. Mas pensando bem também não o via na bola fazia tempo. Grande Raúl: amigo, divertido e muito genuíno. Descansa em paz, amigalhaço! Os pêsames à família. Qualquer coisa que possa ajudar (pouco que seja) cá estarei.

Anónimo disse...

Nem dá para comentar a noticia de mais uma caldeirada no pavilhão, a noticia do Raul deixa triste qualquer beiramarense.
Adeus Raul