web tracker

Arquivos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quo Vadis, Conselho Geral e Assembleia Geral?

Na recente inauguração da Casa do Beira-Mar de Aveiro, questionei o senhor Presidente da AG do Sport Club Beira-Mar, o mais alto representante do clube (são os estatutos que o dizem, não se esqueçam disso) sobre o que se passa no nosso clube, pois os momentos de "forum", de reunião, estão a ser esquecidos. A democracia tem destas coisas, e convém lembrar alguns factos. Por isso, caro Dr. Artur Moreira, aqui ficam as perguntas da ordem, algumas das quais serão feita em AG...

1) (Pergunta já feita a 21 de Dezembro de 2012, neste blog) : Senhor Presidente da AG do SC Beira-Mar, onde está a Assembleia Geral para aprovação de contas?

Relembro que estamos a uma semana de fazer UM ANO da AG que foi obrigado a fazer pelo "Beira-Mar Transparente" e já passaram 11 meses da última AG em que se aprovaram contas (e essa AG já MUITO atrasada).
Tendo em conta que neste ano já se passaram assuntos suficientemente importantes para ocorrer uma AG (e segundo os estatutos, basta o senhor Presidente da AG o entender, que esta é feita) como a perda do pavilhão, incumprimentos, demissões de representantes do clube na SAD, etc, acho que é uma pergunta que deveria ter como resposta... o anúncio de uma AG.

2) Outra pergunta, agora ao Presidente da AG, que também já foi feita publicamente: o que está à espera para agir em relação a algo que está claramente a violar os nossos estatutos: a não existência de eleições para o Conselho Geral?

3) Senhor Presidente da Assembleia Geral: onde estão as reuniões com os sócios para os Novos Estatutos?

4) Amanhã decorrerá a primeira Assembleia Municipal para que o acordo judicial entre autarquia e o clube seja "confortado" pelas forças políticas presentes". A Direcção do SCBM não pretende o acordo feito também tenha o "conforto" dos sócios?

Há um outro conjunto de perguntas mas essas ficam para quando souber que existe uma AG no horizonte...

Embora garanta que se até ao final de Março não existir uma Assembleia Geral, terei que, como sócio, proceder de forma a que no clube se cumpram os estatutos...

Por fim, fica uma sugestão/desafio: faça a AG na Casa do Beira-Mar.

4 comments:

C. Silva disse...

Mas o Sr é Beira ou Benfica? Domingo lá estará com o seu cachecol ambidestro?

C Silva disse...

O benfas precisa de 80 milhões para sobreviver. E o beira é que que pobrezinho.

JMO disse...

Sabe qual a vantagem de publicar os seus comentários C. Silva?

É que nem preciso de os comentar que toda a gente ve a tristeza dos seus argumentos...

C. Silva disse...

Obrigado.