web tracker

Arquivos

sábado, 6 de agosto de 2005

Entrevista na rádio

Ontem ouvi a entrevista do nosso Presidente, o Sr. Artur Filipe, à Rádio Aveiro FM. Carlos Portugal e Sérgio Loureiro conduziram uma conversa muito banal, sem discussão e sem profundidade... Se o assunto não fosse o Sport Clube Beira-Mar, eu diria até sem interesse. Esta é a minha franca opinião. Por ser muito amigo de ambos, sinto-me à vontade para lhes transmitir a minha crítica. Acho que foram pouco arrojados. Ao seu estilo, o Sr. Artur Filpe mostrou-se sempre disponível para responder, ainda que nalgumas perguntas tenha adoptado claramente uma postura de "despacho". Apreciei a aproximação ao tema da formação. Uma questão delicada que merecia outro enquadramento e uma abordagem mais incisiva. Quem estava a ouvir, ficou a saber que se mudaram as caras porque "tinham que mudar". Os entrevistadores "comeram e calaram". Independentemente da legitimidade da nova direcção para escolher as pessoas e aplicar os seus projectos (nem ponho isso em causa!), esperava da parte dos locutores maior réplica no sentido de aprofundar este e outros temas que ficaram no ar. Eu, pessoalmente, porque me dou bem com as pessoas, o essencial que ouvi da entrevista já sabia. Contudo, penso que os sócios e adeptos que tenham ouvido a entrevista não tenham ficado muito esclarecidos.

Os blogs...

A dada altura, já não me lembro bem do contexto, o Sr. Artur Filipe dirigiu-se aos blogs nos seguintes termos: "os blogs para mim não interessam nada... o clube dá-me muitas preocupações... não ando a perder tempo". Mais à frente disse "em tempos chegaram a dar-me umas folhas para eu ler mas eu proibi isso. Não leio mais nada! Que fiquem a saber que é para o lado que durmo melhor! Esses blogs são de pessoas que não são Beiramarenses!". Espero, muito sinceramente, que o Sr. Artur Filipe se quisesse referir exclusivamente ao Rua do Vento (blog dos elementos da antiga direcção) que têm apontado algumas críticas à actual direcção. Essa é uma guerra vossa que eu lamento e na qual eu não me quero incluir. Custa-me a acreditar que o Sr. Artur Filipe despreze desta maneira todos os blogs dedicados ao SC Beira-Mar, incluindo o Bancada Norte. Quero mesmo acreditar que tenha sido um descuido de linguagem, uma generalização sem intenção. É que se for a acreditar nas palavras do nosso Presidente, o próprio entrevistador Sérgio Loureiro foi directamente visado sem que tivesse esboçado qualquer reacção...

No final da entrevista, o Sr. Artur Filipe enalteceu o programa Grande Área: "todos os meios de divulgação do Sport Clube Beira-Mar são bem-vindos!"... Eu pergunto, este blog e outros, não são um meio de divulgação do clube?

Como sei que o Presidente não me vai responder nos comentários porque não lê blogs, na próxima vez que o encontrar peço-lhe uns segundos para me esclarecer.

0 comments: