web tracker

Arquivos

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Descer à terra...

O FC Marco quebrou a invencibilidade do SC Beira-Mar nesta Liga de Honra ao vencer por 1-0. Um auto-golo de Zé Roberto ditou o resultado final dum jogo muito mal disputado. No futebol não há resultados justos nem injustos, ainda assim, se fosse possível atribuir nota à qualidade exibicional de ambos os conjuntos, esta teria que ser claramente negativa. Aliás, acho que os jogos dos campeonatos distritais não ficam a dever nada a este jogo.

Depois de estar a perder por 1-0 no final da 1ª parte, esperava uma equipa do Beira-Mar muito mais ofensiva. Contudo, o "ex-líder" nunca pareceu querer alguma coisa com o jogo. O Marco conseguiu manter a bola longe da sua baliza, apesar de também não ter criado situações de perigo. Os auri-negros apenas tiveram duas situações de golo (numa delas, a bola bateu no poste) que surgiram de lances de bola parada. Muito pouca produtividade e qualidade para aquela que se assume como a principal candidata à subida de divisão.

Depois de vencer com muita sorte o Feirense e o Maia nos últimos minutos de jogo, em partidas pouco brilhantes, a fortuna parece ter abandonado o SC Beira-Mar, tendo posto a descoberto as carências da equipa. A ausência de alguns jogadores importantes no meio-campo podem ajudar a explicar a falta de clarividência do ataque, mas não são suficientes para explicar tanta displicência ao nível do passe por parte dos elementos que actuaram. Confesso que esperava uma equipa mais pressionante na 2ª parte e o que vi foi o Marco, sem jogar por aí além, a dominar o jogo. Com esta derrota, o primeiro lugar já era...

0 comments: