web tracker

Arquivos

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

São eles que o dizem!

"Por mais que se esteja bem, sente-se sempre falta do ambiente no balneário, do clube... Mas o que mais sinto falta é de jogar no Monumental (Estádio do River Plate) cheio. Em Portugal, os jogadores sentem o futebol como um trabalho e não reconhecem que é uma dádiva, ao contrário do que acontece na Argentina. Não conhecem uma recepção como as que acontecem na Argentina. Eu e o Lisandro estamos sempre a dizer aos nossos companheiros de equipa que se fossem jogar para lá ficariam de boca aberta..."
Lucho (jogador do FC Porto) 06/11/2005, Diário Olé

"Se se pensa que o futuro são espectáculos televisivos, e as bancadas vazias, então estamos muito mal. Com a ausência de público baixa a qualidade dos espectáculos."

José Couceiro (treinador CF Belenenses)

Serve este post para chamar, uma vez mais, a atenção para a urgência dos dirigentes dos clubes, LPFP e FPF tomarem medidas no sentido de cativar mais público para os estádios. Acho que todos compreendem a essencialidade desta questão, não apenas para o alcance imediato de sucessos desportivos mas, também, para a própria sustentabilidade do futebol. Não vou alongar-me em fórmulas mágicas pois tenho falado muito sobre isto e, certamente, há quem saiba mais do que eu sobre o assunto. No que toca ao Beira-Mar, espero que a direcção compreenda a necessidade do clube aumentar a sua base social de apoio e não se contente com os habituais 2500 espectadores que assistem com regularidade aos jogos do Beira-Mar em casa.

Créditos aos blogues: Quotidiano da Miséria e Velho Estilo

0 comments: