web tracker

Arquivos

terça-feira, 6 de junho de 2006

Actualidades...

Nos últimos tempos a minha disponibilidade tem sido reduzida, pelo que, o ritmo de actualização do BN abrandou consideravelmente. No entanto, tenho acompanhado o quotidiano Beiramarense com o mesmo interesse de sempre.
No final da semana passada, foi notícia a suspensão (demissão?) do Vice-Presidente Dr. Miguel Capão Filipe, também vereador da CMA. Esta decisão foi tornada pública precisamente na semana que antecedeu a
reunião entre Élio Maia e Artur Filipe que se realiza esta Terça-Feira com vista a encontrar uma solução para a dívida de cerca de um milhão de euros da autarquia em relação ao clube.
Quanto ao plantel de futebol, depois de confirmada a contratação do médio Vasco Matos (ex-Olhanense) estão previstas mais algumas novidades no decorrer desta semana.
Pela blogosfera, existe mais um novo blog dedicado ao Beira-Mar. Denomina-se Orgulho Beiramarense e já se encontra acessível nas ligações «Mundo SCBM».

Academia terá novo coordenador
Vítor Urbano é a aposta da direcção do Beira-Mar para reestruturar todo o sector da formação do clube. A área estava entregue a José Bernardes Teixeira que abandona o cargo para poder assumir a candidatura ao cargo de director regional de desporto. O convite endereçado a Vítor Urbano ainda não obteve resposta por parte do antigo treinador do clube. Além da ligação enquanto jogador, Urbano é reconhecido como o treinador que conseguiu, pela primeira vez, a presença numa final da Taça de Portugal, em 1991, e a melhor posição na primeira divisão (sexto lugar). O sector de formação, denominado Academia, viveu uma época de sobressaltos, com a descida dos juniores que deixaram o convívio dos “grandes”, e contestação movida por alguns sectores. Num ano em que as eleições confirmaram mudança de rumo, a área de formação foi das que sofreram maiores transformações e os resultados não corresponderam às expectativas. (in O Jogo)

3 comments:

Anónimo disse...

Boa opção! mais um homem da casa, sofredor e sabedor!
Ainda me lembro do "bom stress" que o BM nos provocava quando ele era treinador e o Beira marcava um golo no 1º minuto e depois era sofrer até ao fim (normalmente não perdiamos) com uma defesa "de betão".
Mais tarde com as vitórias a valer 3 pontos este sistema "deitou-o abaixo".
Força Victor, Boa sorte!
Sempre-Fixe

Anónimo disse...

Finalmente o bom senso começa a imperar nesta direcção, esperemos que não seja tarde. Foi bastante a destruição do trabalho entretanto efectuado na formação, através de uma incompetencia sem antecedentes.
Ao Vitor Urbano desejo um bom trabalho.
João Pedro

Anónimo disse...

Só espero que o Victor tenha melhores condições do que a actual direcção da academia teve, caso contrário o Victor Urbano sai manchado deste figurino e pelo que conheço dele não chega ao fim do mandato. O dinheiro não é tudo e o Vitor tem nome e prestígio a defender.
A época que está a acabar foi das melhores que jámais existiu atendendo ás péssimas condições de trabalho que aquele grupo teve. Nunca vi tanto desprezo mostrado por uma direcção do Beira Mar ás camadas jovens. Repito, o dinheiro não serve sempre de desculpa.
UM PAI.