web tracker

Arquivos

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Jornalismo de merda!

Li no blog DesportoAveiro, do Pedro Neves, que no último Domingo saíu uma notícia relacionada com o futsal do Beira-Mar num jornal desportivo nacional - «Record». Pela primeira vez, em dois anos de existência da modalidade no Beira-Mar, o referido jornal lhe dedica alguma atenção para publicar uma notícia com o título «Agressões em Aveiro». Não me vou alongar aqui nos motivos da minha indignação ao tomar conhecimento desta "pseudo-notícia". O Pedro Neves já disse tudo no seu post.
Nunca tive o hábito de comprar jornais desportivos e ainda bem! Cada vez dou por mais bem empregue o dinheiro que nunca gastei em duas coisas: tabaco e jornais desportivos!
Este é apenas um pequenino exemplo da manipulação informativa que é ingerida pelo comum dos leitores. As "pseudo agressões" em Aveiro mereceram destaque, mas, ainda há bem pouco tempo, aquando do lançamento do livro dos Ultras Auri-Negros «O nosso modo de ser» cujas receitas revertem a favor de uma instituição de solidariedade, apesar de devidamente informado, o referido jornal não fez qualquer referência. O Carlos Oliveira, por certo, compreenderá a minha indignação e concordará que isto é um jornalismo de merda!