quarta-feira, 30 de agosto de 2006
BASQUETEBOL: Constituição do plantel
O Beira-Mar, após dois anos de interregno, volta este ano a competir oficialmente com uma equipa sénior masculina no CNB2 (Zona Norte) do basquetebol nacional. João Miguel, depois de várias épocas a trabalhar na formação do Galitos, regressa ao Beira-Mar com a função de orientar uma equipa constituída maioritariamente por atletas que anteriormente já tinham representado o clube. É o caso, por exemplo, de Carlos Martins e de Artur Aleixo, ambos com dez anos de clube, ou até mesmo dos mais conhecidos Rui Martins, Fernando Santos e António Alberto, um trio que, na condição de ex. jogadores do Galitos, chegou a conhecer algum protagonismo.
Diogo Maia, ex. Galitos, e Bruno Machado, natural da Figueira da Fiz, são os dois únicos jogadores que nunca tinham passado pelo clube. Francisco Dias, Simão Quina, Artur Rosa, Jorge Farias, Ricardo Pinto, Sérgio Loureiro e Hugo Reis completam o plantel.
Diogo Maia, ex. Galitos, e Bruno Machado, natural da Figueira da Fiz, são os dois únicos jogadores que nunca tinham passado pelo clube. Francisco Dias, Simão Quina, Artur Rosa, Jorge Farias, Ricardo Pinto, Sérgio Loureiro e Hugo Reis completam o plantel.
Numa equipa totalmente amadora, formada por atletas que jogam por «amor à camisola», torna-se difícil treinar diariamente, daí João Miguel só conseguir ministrar três treinos por semana. «Nesta fase era importante treinarmos todos os dias, mas não é mesmo possível», lamenta o treinador, que ainda assim, se mostra optimista perante este novo desafio da sua carreira. «Sei que estamos a começar tudo de início mas estou animado porque foi aqui, há dez anos atrás, que comecei no basquetebol», afirma.
Sobre a participação no campeonato do CNB2, com início marcado para o dia 22 de Outubro, o treinador aveirense coloca ainda muitas reservas quanto às possibilidades da sua equipa, até porque «ainda não sei muito bem que equipas é que vão entrar» num campeonato que vai conhecer vários «derbies» entre equipas da região.
Pedro Neves in DesportoAveiro
Publicado por
Nuno Q. Martins
20:53
|
|
Adicionado às
quarta-feira, 30 de agosto de 2006
às20:53
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comments:
Faço te a mesma correcção que já coloquei nos comentários do Desporto Aveiro. Eu joguei apenas 2 épocas no SC Beira-Mar. Joguei 10 épocas, isso sim, no Galitos.
Cumprimentos
Carlos Martins
Deviam ter pensado nesta equipa ou nao ter acabado com a equipa de seniores do Beira-Mar a uns 3 anos.
Tanto a equipa de Seniores como as restantes. Havia grande possibilidade de progressao e muito bons jogadores que devido a esse terminus da equipa senior mudaram se para clubes rivais como o Galitos e o Esgueira!
E pena porque tambem eu joguei la por o amor a camisola mas felizmente mudei para melhor. Nao sei se vao conseguir reactivar a formacao do Basquetebol mas Boa Sorte!
Para futuros derbies Aveirenses
Gonçalo Pacheco
Eu não concordo superficialmente, com esta medida,mas no fundo eu entendo-a.Vamos ver no que isto vai dar...
ò Nuno se puderes passa pelo meu sitio e deixa uma dica.
Caro Arauto;
Já estive no seu sítio e li tudo com muita atenção. Não me foi possível comentar porque o seu sistema de comentários só os aceita de quem é membro do blog. Se quiser aletar isso, vá às configurações dos comentários no painel de controlo do blog. É que assim ninguém que lhe visite poderá deixar comentário.
Apreciei a reflexão do dito post, sobretudo no que toca à responsabilidade dos pais face à indiferença dos jovens de hoje pela "actualidade" que tanto lhes (nos) deveria dizer respeito. Vivemos uma conjectura de dificuldades no presente e sem perspectivas de melhoria no futuro.
Mas, olhe, não vale a pena dissertar muito sobre o apuramento de responsabilidades. É preciso pôr mãos à obra agora no sentido de preservar o que de bom ainda existe e coinstruir as bases de um futuro, pelo menos, com uma perspectiva melhor. Pois, acredito, alimentamo-nos tanto da água e da comida, como da esperança.
Cumprimentos.
Trata-se de uma ideia peregrina. O clube não tem condições para tanto ecletismo. Não tem. Veremos as consequencias. Bem, mas esta equipa mais parecem os veteranos, para jogarem de quando em vez.
Amaral
Primeiro, sr. Gonçalo, a nível de formação o Beira-Mar possui de momento 2 equipas de minis, 2 de iniciados, 2 de cadetes e só ainda não tem de juniores porque ainda não há jogadores suficientes, julgo que faltam 2 pra poder ter um plantel. Sérniores passam a haver 2 equipas! Se mudaste pra melhor, ainda bem, mas 90% da equipa que vai tentar voltar a dar alegrias pelo Beira, também já lá jogou e pelo amor que tem, voltou! Não estou a dizer pra voltarem todos os que por lá passaram, tou a dizer que existe vontade e determinação da parte de quem lá está e esteve, e como já sabem honrar e defender a camisola, julgo que tudo correrá bem.
Haja esperança e vontade de todos, e quando digo todos, não me referiro só a atletas e dirigentes, como todos sabemos, o Bera-Mar sempre teve uma grande massa de adeptos no pavilhão e é essa massa que de novo tem de ajudar no apoio... Felicidades a todos e que o futuro lhes reserve o melhor!
Como diz o nome do anterior comentador: todos ao pavilhão!
Contamos com a presença de todos.
Saudações,
Francisco Dias
Sinceramente, acho que está a extrapolar um pouco a questão da equipa sénior masculina do SC Beira-Mar.
Foi desde já um grande feito só o simples facto de se inscrever a equipa para competição na CNB2, até porque isto logo à partida requer algum esforço financeiro e logistico. Se calhar não ha espaço para tanto ecletismo, mas parece-me que ver o Beira-Mar reduzido a futebol e futsal é triste.
Mas também espero que não exijam demasiado logo à partida. As expectativas e mediatismo na blogosfera está a atingir proporções a meu ver exageradas. Alguns são veteranos, com certeza. Todos com amor à camisola, obviamente. Até podem surgir bons resultados, mas não se ponha a fasquia tão alta. Um degrau de cada vez. Para já, este é um grande triunfo logo à partida, ate porque é importante os mais novos terem uma referência.
Cumprimentos e só vou deixar um repto: vão assistir aos jogos e deem o vosso apoio!
Caríssimo Carlos Martins;
A atenção que o BN tem dado ao arranque da equipa sénior de basuquetebol deve-se ao facto de ser uma ideia que também defendo e protagonizada por homens da casa, alguns meus amigos, o que me deixa ainda mais satisfeito.
Faço votos para que a época corra pelo melhor independentemente do desempenho desportivo que venham a conseguir.
Um abraço.
Enviar um comentário