web tracker

Arquivos

domingo, 26 de novembro de 2006

Vida negra...

A exibição do Beira-Mar em Coimbra foi mais uma, entre outras tantas, globalmente fraca.
O início do jogo foi o único período em que o Beira-Mar conseguiu flanquear jogo e criar situações de perigo para a Académica. Duas ou três boas jogadas, uma bola ao poste e um golo.
Como um jogo de futebol tem 90 minutos, a partir do lance do golo, o resto da exibição fica marcada, sinteticamente, por um completo desacerto defensivo (mas isso já é normal…), uma total incapacidade de construção ofensiva, pelo conformismo e quebra anímica.
Quanto mais jornadas passam, mais se nota a falta de categoria futebolística de alguns jogadores da equipa, mais se nota a desconcentração defensiva nos momentos chave do jogo (os golos sofridos são sistematicamente no início ou no fim das partes do jogo), a falta de um jogador número 10 ou de outro que saiba empurrar a equipa para a frente. Entre Inácio e Carvalhal, já foram experimentados todos os quartetos defensivos possíveis e o total já vai em 24 golos sofridos em 11 jogos.
Não vale a pena especificar ou tentar detalhar a exibição do Beira-Mar e dos seus jogadores porque o resultado e a própria marcha do marcador são sintomáticos.
Escreveria apenas que Carlos Carvalhal não deve ser responsabilizado nem pela exibição, nem pelo resultado. Afinal de contas, não foi ele que fez o plantel e está a treinar uma equipa que nem um campo de treinos tem.
Mais uma vez, após uma derrota coroada com uma má exibição, os jogadores foram para o balneário sem sequer se darem ao trabalho de saudar os adeptos que, por vezes, em sacrifício financeiro e das suas vidas pessoais fazem os possíveis por acompanhar a equipa.
Destaque: Jorge Leitão porque marcou o golo e mais nada, o resto da exibição esteve ao nível daquilo que foi a exibição do Beira-Mar.
Outros aspectos: A imprensa aveirense, à hora a que escrevo este texto, deve estar a escrever sobre a injustiça do resultado, sobre uns primeiros trinta minutos espectaculares, dando luz aos “destaques individuais” onde nunca ninguém se sai mal , enfim, o costume. O site do clube deve dedicar o mesmo espaço a este jogo que dá a uma qualquer vitória de uma secção amadora do clube (não pretendo minimizar ou ofender ninguém). Possivelmente, o presidente do clube estará a debater-se sobre se dá mais uma das suas entrevistas cirúrgicas ao “beiramar.pt” explicando-nos que está tudo bem.
A verdade é que a situação do Beira-Mar começa a tornar-se desagradável. Ao fim de 11 jornadas, o Beira-Mar tem 7 pontos e é penúltimo. Faltam apenas 4 jornadas para o fim da primeira volta e, pelas minhas contas, se o Beira-Mar não atinge os 15 pontos até ao fim desta volta, os “dirigentes” bem podem começar a preparar a próxima época... na segunda divisão.
Filipe Guerra

11 comments:

Anónimo disse...

Lá fomos nós jogar de pijama branco, pq a cor amarela dava confusão com o equipamento do P. Roma.
V. são mesmo um borra-abotas: Jardel e Danerlei estiveram a fazer frete: especialmente o Gr foi mesmo o que se chama um amador; se ele acorda agoniado que vá à retrete pois cá já há muito quem suje.
Zé da trincha

Arauto da Ria disse...

Pois é Nuno, temos que melhorar muito, porque se assim não for, vamos direitinhos.
Mas ainda temos tempo, vamos tentar apoiar estes jogadores, pois são os que temos e é com a maioria deles, que o Beira tem que contar para dar a volta á situação.

Anónimo disse...

o Inácio também não vai bem. Estreou-se com um empate.. agora já vai com 2 derrotas consecutivas :S

Anónimo disse...

senti vergonha...perder 3-1 com uma equipa como a académica..foi bom ver o beira a dominar até marcar o golo..depois transfigurou-se para o pior que já vi..danrlei esteve muito mal no 2 e 3 golo, o segundo porque era mais que previsível que ele fosse rematar de onde o fez e de onde o fez dava bem para chegar á bola e o terceiro o homem andou aos pasteis!..enfim..tive de levar bocas como "boa viagem!" e etc de um bando de anormais da académica..ao ponto que chegámos preferia estar na 2ªdivisão..mas pelo andar da carruagem já faltou mais!!!

Anónimo disse...

Senti-me envergonhado.
A equipa é muito fraquinha e sem Pavel pior.
Rafael

Anónimo disse...

O carvalhal tem de impÕR e colocar 1 Gr redes como deve ser na baliza. Deixar de pôr o Ricardo a Defesa Direito, pôr o Ribeiro a titular, deixar de fora o J. Silva; nas bolas paradas fazer marcação H/H.
BOA Nota

Anónimo disse...

que saudades do PAVEL e por meia dúzia de tostões deixaram ir embora um bom guarda-redes..só por "15.50€" mês :) o ano passado eramos a melhor defesa, hoje a pior!

HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ?!

PM

Anónimo disse...

Anónimo por 15.50€ nem o GR do Arrentela. Não achas que é tempo do Mr apostar na prata da casa BRuno Sousa ou o Alê que veio como enorme pela mão do Inácio e agora parece que o quer levar par a Grécia para ganhar mais umas percentagens.
Zamorano

Anónimo disse...

o Pavel era contratação da antiga direcção,era muito caro....., nem sei como ainda está o tininho alcaraz e afins.....

j.p

VerDesperto disse...

Infelismente tenho de reconhecer que já começa a cheirar a 2ª! :(

Anónimo disse...

echeira muito mal HELENA..não é para deitar abaixo o trabalho do carvalhal..até o tenho em boa impressão e não teve tempo para por em pratica o que deseja e nem o plantel foi moldado por si..mas penso que começo a sentir falta do inácio [oxalá esteja errado!..muito errado]..mas a equipa diante do setúbal andou aos papeis sem soluções no jogo e agora diante da académica a primeira parte foi boa..mas a segunda muito má!..digamos que tanto o setubal como académica são das equipas mais fracas da liga..não queo imaginar com outras..está muito mal parado...os jogadores este mês não deviam receber salário!..trabalharam mal..muito mal!se o clube cumpre com os seus compromissos os jogadores devem cumprir com o deles..o jogo do belenenses é a meu ver de vida e de morte..é que depois vamos ao boavista e apesar de esta também estar á espera de melhores dias!..a ver vamos..