Arquivos

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Bom Ano Beira-Mar!

O Presidente deseja uma «Renovada alma para todos os Beiramarenses!» na mensagem de ano novo publicada no site oficial do Clube.
Eu partilho do mesmo desejo, mas acrescentaria outro. Além da alma, como Beiramarense, eu desejo também uma renovada competência na gestão dos destinos do meu Clube. É que assumir os erros cometidos não basta quando pouco ou nada se aprende com eles. E o meu desejo sincero é que o Beira-Mar não seja dirigido como uma mercearia onde a preocupação do gerente se limita a repôr o stock. A renovada alma depende da existência e consistência de uma estratégia inteligente e não apenas bem intencionada para dar a volta à difícil situação em que o Beira-Mar se encontra.
Além dos reforços de qualidade para que ambicionemos a manutenção na Liga Bwin, desejo também que se esclareça o papel e a função da "Academia" do Beira-Mar, assim como a localização e financiamento do propalado Centro de Formação. Que se definam os objectivos e meios de financiamento das modalidades amadoras. Que, de uma vez por todas, se chegue a acordo com a Câmara Municipal sobre a questão da construção da Sede, exigindo, por exemplo, as rendas que a Aveiro Pólis tem pago pela utilização indevida do andar do Clube no Edifício Avenida. Que a dívida da CMA relativamente aos subsídios da formação seja efectivamente liquidada. Que se clarifique definitivamente o protocolo entre o Beira-Mar e a EMA. Está em vigor ou não? Se sim, em que termos? Que se concretize a construção dos campos de treino e o Beira-Mar possa libertar definitivamente o espaço onde se situa o velhinho Mário Duarte, bem como a construção do novo pavilhão, libertando os terrenos onde se situam os actuais equipamentos, permitindo soluções de financiamento para as novas infra-estruturas. Que o passivo do Beira-Mar não aumente. Que se trabalhe seriamente para reconquistar a Cidade e o Conselho.
Pode parecer que estou a pedir muito para 2007, mas apenas peço que seja feito mais do que foi feito em 2006. Admito que se trata de uma empreitada difícil, mas o futuro do Clube passa por aqui.
Um excelente Ano para todos os Beiramarenses e visitantes do BN!

17 comments:

Anónimo disse...

Não. De certeza que não é pedir muito. Porém, quem nos ouve? Nós sócios, estamos a ficar saturados de um Beira-mar farto de nada ter. Agradeço-lhe a possibilidade de visitar o BN. Há pontos interessantíssimos (aqui discutidos) com diferentes pontos de vista que mereciam uma certa divulgação, seriam mesmo uma mais valia para a recuperação do nosso clube que espero venha a ser uma realidade e não utopia.
Tudo de bom neste 2007 Graça Oliveira

Arauto da Ria disse...

Começas o Ano a fazer-nos pensar, naquilo que não temos e deviamos ter.
1º Não temos uma direcção que reconheça os erros que está a cometer e a prova é que os repete e persiste em tentar colar a sua má gestão em terceiros que já demonstraram a todos as mentiras que só a direcção tenta passar por verdades.
São merceeiros na gestão do Clube e não têm perspectivas para o seu futuro, nem sequer no imediato, pois ainda não sabem aonde ir buscar dinheiro para pagar os vencimentos de Dezembro.Como é habitual, vão ao Banco e individam mais o Clube, é o mais fácil e o mais favorável para quem pensa neles e não no Clube. Quanto pior melhor, para abrir o caminho á SAD.
2ºReforços para safar o Clube da descida, já deveriam estar mais que estudados e resolvidos, pois todos sabiam que o nosso BEIRA sem eles estava mais que condenado,mas infelizmente o presidente vem dizer que "está tudo parado", os mais ingénuos e mais crentes, não acreditam, mas eu acredito porque sei que eles trabalham sobre os joelhos. Do que se sabe até agora, os dois que vieram do Braga, não são reforços e o Ezequias tambem não o será, porque se jogar a defesa esquerdo, apaga um dos melhores activos do Clube e não é melhor que ele e a central julgo que apesar de tudo, não tem lugar.
Enfim, foram a Espanha tentar vender e não a comprar ou a tentar arranjar uma mais valia para o plantel. O cachide ficou por cá para negociar com o Papa, mas nem as ofertas generosas, como a compra de camorote todos os anos no Dragão e as almoçaradas lhe valeram de nada, pois O Diogo Valente rumou para a Madeira e uma ou outra truta que possa sair, tambem não vêm cá parar, virá o Ezequias porque não terá assim tantos Clubes interessados.
3º Academia,Centro de Formação e Futebol Jovem, os primeiros são Chavões que se criaram e nada se fez para a sua iniciação, o fuebol jovem é uma miragem, pois os seus resultados desde que esta direcção tomou os destinos do Clube, tem sido desastrosos e o fim aproxima-se.
As outas modalidades vão ter os dias contados e só subsistirão as que arranjarem meios para caminhar.
Sinto muita pena pelos voluntariosos e apaixonados por elas, mas as promessas que lhe fizeram, vão-se perder nos labirintos do Estádio.
4º Os protocolos assinados com a Câmara pela antiga Direcção, deviam ser inalteráveis e cumpridos, pois estavam muito bons para o Clube e ajudavam a sua sustentabilidade e desenvolvimento.
Julgo que já foram alterados e jamais serão cumpridos, porque o que move a nossa direcção não é o Clube mas a politica e agora até são da mesma cor e como tal vai-se fazendo fumaça de um lado e do outro.
5º O passivo já duplicou desde Junho, temos nesta altura mais dois milhões e no fim da época estará em pelo menos em mais 2 milhões, será o fim imediato se o Beira descer.
O SCBM vai ter um 2007 muito preocupante se os Sócios acordarem a tempo e desastroso se a letargia persistir.
Os amantes do nosso Clube, podem-me chamar tudo, mas acordem e não permitam que eu tenha razão.
Mediante este cenário não estás a pedir muito estás a pedir o impossivél.
Há!Se o DÉDÉ fosse uma cópia de C.Ronaldo ou do Anderson, tudo seria mais fácil.

Anónimo disse...

Acorde já você e faça alguma coisa! Se já fêz, o que foi? É que nós os sócios provavelmente estávamos a dormir e não pudémos acompanhá-lo nesse acto de que se não fêz notícia.Tudo continua como dantes. Tento na língua e não volte a dizer que os sócios estão a dormir. Infelizmente estão bem acordados...

Anónimo disse...

Este Arauto .... por aqui?

pmic disse...

Os teus desejos são os meus desejos.
Bom ano de 2007

Anónimo disse...

Gostaria que me dessem a conhecer o programa das festas da comemoração dos 85 anos do B.Mar! Escusam de descrever as jantaradas.
Luis paulo

Anónimo disse...

BOM ANO: Esperança nos resultados, confiança nos dirigentes e rigor na gestão.

Anónimo disse...

não há dinheiro para velas

Anónimo disse...

Tem de haver dinheiro pelo menos para pitromax, o jogo da taça vai começar às 3 horas (não se esqueçam) pq já não há dinheiro prá luz e se houver prolongamento e penaltis - como foi contra o Espinho...
Luis paulo

rui nunes disse...

1- Caro Nuno concordo contigo em todos os pontos...
2- A nossa direcção fala da falta de verbas... Secalhar neste "nossos" 85 anos poderiam ter feito um jantar convivio em que quem quissese pagar 20/25€ para ajudar o clube. Mais uma vez o marketing desportivo do nosso clube a ir....

Anónimo disse...

Eles não estão interessados em ninharias, 20/25€ (?), para eles isso são trocos, eles pensam em milhares para poderem tirar a sua percentagem sem grande esforço: isso é que é marketingue!
Lucas Paccioli.

Anónimo disse...

Caro Quuintaneiro
Já reparaste que este clube nem mandou rezar missa por alma dos sócios falecidos, nem fez romagem ao cemitério, nem pôs bandeiras a meia haste, nem nenhuma outra manifestaçºao aque assinalasse os 85 anos? E 85 anos são muitos anos, digo eu. Tb é por por estes pormenores(pormaiores) que se vê a forma de dirigir um clube. Uma falha enormem digo eu

RAP disse...

O presidente e directores são verdadeiros HEROIS.
São sete Magnificos.
Vamos apoiar o nosso BEIRA MAR.

Anónimo disse...

Só se forem herois da banda desenhada: gosto do tio patinhas!
Zé Tó-Tó

Anónimo disse...

Um dos magnificos não é vereador da Câmara de Aveiro?

Anónimo disse...

A Câmara só exige que o Beira-mar mude o amarelo para o laranja...como não muda, está tramado ou então que os jogadores tenham todos um bigode como Élio Maia. Isto é tudo um problema de cores...não é de bola

Anónimo disse...

E esta Câmara de vêz ajudar, goza com o que se está a passar.
Que irresponsabailidade!...