web tracker

Arquivos

domingo, 21 de janeiro de 2007

Encomendas

A tarde de Domingo ficou marcada por duas "encomendas".
A primeira chegou-nos através do árbitro Carlos Duarte da AF Porto que alguém incumbiu de expulsar dois atletas importantes do Beira-Mar. Roma e Jorge Leitão não jogam nas Aves...
A segunda "encomenda" chegou de avião! Mais três brasileiros para reforçar a equipa. Durante a semana deverão chegar mais dois... A todo o tempo devem continuar a chegar "contentores" de jogadores, especialmente guarda-redes para protegerem bem a nossa baliza. Com cinco guarda-redes no plantel, acredito que as nossas balizas estarão mais guardadas do que nunca!
Não há problema nenhum que continuem a chegar jogadores... o Beira-Mar só paga (ou fica a dever...) o alojamento a esta malta toda. O dinheiro arranja-se, nem que seja necessário acabar com os lanches e os transportes dos miúdos da formação das modalidades amadoras.
No final do encontro, quando me encontrava a sair do estacionamento do estádio, a Rádio Terranova proporcionou-me o momento bem humorado da tarde:
Carlos Teixeira: «Sr. José Cachide, podemos saber quem são os três jogadores que chegaram?»
José Cachide: «Amanhã serão apresentados...»
Carlos Teixeira: «Mas eu já os vi... já se sabe que eles estão cá... só queremos saber os nomes...»
José Cachide: «Olhe, não lhe posso dizer porque ainda não sei... não os fixei....».
Neste clube que parece ser de "brincar", curvo-me perante a enorme exibição do Rui Lima que encarou a partida com muita seriedade. É por existirem jogadores como o Rui Lima no plantel que ainda acredito que a manutenção possa ser possível. Agora mais brasileiros... tá bem, tá.

13 comments:

Anónimo disse...

Até que enfim!

PSousa disse...

Bem em primeiro Nuno, as declaracoes do presidente do Beira-Mar, demonstram claramente, uma falta de habilitação para as funcoes que exerce no ambito futebol, mais demonstra claramente, que neste momento o clube não tem as rédeas do mesmo, pois só sabe que vêm jogadores, sem saber da sua qualidade e digo até mesmo origem.
Espero que sejam pelo menos de qualidade, pois vou pronunciar-me no fim do mercado sobre este tema.
Agora quanto a encomenda do arbitro, penso que o país já está habituado a isso que nem estranha , e mais grave os seus dirigentes não lhe interessam mudar, e vê o exemplo do Beira que se dá bem com gente dessa.
Por isso nada surpreendido, acredita, com pena minha que gostava e espero ver o futebol portugues com mais credibilidade.

Abraco

Ricardo Pires disse...

Esse José Cachide parece que tem tendência para imitar o presidente, mas em jogos da taça.

Anónimo disse...

Não há remédio.
Resmas de jogadores (brasileiros).
São tantos que o vice pró futebol profissional nem sabe os nomes.
Esta época a equipa profissional vai custar mais de cinco milhões.
Esta bola de neve está a tornar-se perigosa.
Rafael

Anónimo disse...

Encomendas? O J. Leitão (um jogador que admiro) aquando do 2º amarelo "pediu" ao árbitro para o expulsar com o barulho que fez. O Roma passou a mão pela cara do adversário (nas barbas do árbitro) o que estva à espera? Ele próprio afirmou à rádio TN que realmente tinha levantado o braço mas não sabia(?)se tinha tocado no outro jogador.
Em questão de arbitragem fica-me na retina algumas falhas do bandeira do lado nascente (mas eu estava longe) e a não expulsão do GR aqaundo do último penalti e o preciosismo na repetição do mesmo. Sejamos sérios, eu estava lá.
Gostei da exibição dos jogadores do beira pela força física e arreganho que demonstraram; não gostei da atitude do Mr quando na 2ª parte mandou toda a equipa para dentro da área à espera que o adversário marcasse golo - o que veio a acontecer - ainda bem que depois rectificou a situação com a entrada do Mateus.
Luis paulo

Anónimo disse...

Valha-nos Deus!!!

sinequanone

Anónimo disse...

No fim da época os jornalistas tem argumentos para um livro "uma espécie de dirigentes"
Rui Silva

Anónimo disse...

O Rui Lima, já sabíamos que era bom, mas assim,solto, jogando nesta posição é extraordinário. Agora o espanhol que não se ponha com invenções para o próximo jogo. O Eduardo está-me a surpreender pela positiva. Diakité continua na minha opinião a dar uma segurança à equipa...Leitão com toda a sua experiência já devia saber controlar-se. Roma esteve bem mas foi azar, não acredito que quisesse prejudicar a equipa, ninguém acredita. Tininho sempre lutador...e por aí fora. Foi algo emotivo sentir que os jogadores estavam com vontade e penso que eles sentiram o apoio dos adeptos que não se cansaram de os entusiasmar, que estiveram com eles em todos os momentos. A nossa (sócios/adeptos) vontade e persistência com a da equipa (se outros elementos não atrapalharem)à parte de todos esses problemas, administrativos, serão fundamentais para o triunfo
Maria José

Anónimo disse...

OH Nuno quais encomendas na expulsão do Leitão e do Roma? No sitio em que eu encontrava.-me deu para verificar sem isenção que realmente o árbitro estevem e foi uma atitude irresponsavel por parte de 2 JOGADORES.
Na expulsão do Ratinho criticaste duramente o seu comportamento pq n criticas agora o sr, Leitão e o sr. Roma que apesar de serem excelentes jogadores prejudicaram e de que maneira a equipa para o proximo jogo que sera bastante importante para a vida do clube? Sejamos isentos, n vamos culpar os outros pelos nossos fracassos...

Nuno Q. Martins disse...

Ok, o caro anónimo lá terá visto melhor que eu.

Eu não sei o que Jorge Leitão terá dito ao árbitro, mas então terá sido mesmo muito grave para ser expulso por palavras ainda na primeira parte.

Quanto ao lance do Roma, vi no estádio e vi várias repetições na televisão. Ainda não consegui ter certezas quanto à intencionalidade do Roma em agredir o adversário.

Não gostei da postura do árbitro na condução do jogo, nem no capítulo técnico, nem no capítulo disciplinar.

Então e o derrube do Mateus quando este seguia isolado para a baliza e deu origem ao 3º penalty da tarde? Não era para expulsão do guarda-redes?

Anónimo disse...

O Eduardo parecia uma andorinha no 2º golo! Nas sáidas ainda está muito verde, agora no chão parece ter bons reflexos; ainda não meconvenceu que é melhor que o Alê.
Luis paulo

Anónimo disse...

Solução: Alê nas saídas e eduardo no chão. O Aves é mais pelo chão ou pelo ar?

Anónimo disse...

Ele é com cada pergunta...