web tracker

Arquivos

quinta-feira, 24 de maio de 2007

5 Milhões!!! 5 Milhões!!!

Os qualificados como "profetas da desgraça" por parte da actual direcção sempre tinham razão quanto à catastrófica gestão do Clube nos últimos dois anos. Hoje, é o próprio Sr. Artur Filipe que admite que a dívida do clube chega aos 5 milhões de euros! Leram bem!!! Um milhão de contos em nota antiga!
É inaceitável o que estes senhores fizeram ao Beira-Mar nestes dois anos. O futuro do Clube está seriamente comprometido e só com muita competência (está mais que provado que não a têm) e capacidade de investimento será possível recuperar o Clube. O clima quezilento (ninguém consegue esconder) que se vive no seio da direcção não é o melhor antídoto para encarar com algum optimismo os tempos difíceis que se avizinham.
O Beira-Mar precisa de paz (saudável!) e, mais do que nunca, precisa do apoio dos bons Beiramarenses que nunca regatearam esforços quando foi solicitada a sua intervenção para sanear o Clube. Neste sentido, cumpre-me em nome do Movimento 1922 agradecer e elogiar publicamente a disponibilidade demonstrada hoje na imprensa (aqui e aqui) por parte do Eng. Mano Nunes em apoiar o M1922 a encontrar uma alternativa credível aos actuais órgãos sociais do Clube.
Por último, quero deixar um repto aos actuais dirigentes para que não radicalizem posições em relação às pessoas que se mostram disponíveis para assumir a situação difícil em que o Clube se encontra. Tenham a humildade de reconhecer os erros e dialogar com os sócios, ao contrário da postura que teve o Sr. Artur Filipe que se recusou a receber em Janeiro uma delegação do M1922.
Se queremos um Clube unido, temos de ser democráticos e respeitadores. Consultar os sócios e respeitar a crítica é o mínimo que se pode exigir nesta altura.
Mais uma vez, realço aqui a importância de ser convocada uma Assembleia Geral Extraordinária para debater a situação directiva, financeira e política do Clube.
Depois de ter contactado telefonicamente o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Sr. General António Graça na última Terça-Feira, fui informado que não está prevista qualquer AG para breve, pelo que, terão de ser os sócios a convocá-la se quiserem (resposta que obtive). Assim sendo, não resta outra alternativa ao M1922 que não seja a recolha das assinaturas suficientes para convocar a AG que os sócios reclamam.

41 comments:

Anónimo disse...

O Sr. Artur Filipe engana-se redondamente quando diz que so' sai se aparecer alguem credivel e com 5 000 000 de euros para pagar as dividas. O Sr. Artur Filipe sai, se OS SOCIOS conseguirem assinaturas suficientes para convocar uma assembleia geral extraordinaria, se OS SOCIOS decidirem nessa assembleia geral extraordinaria que deve haver eleicoes antecipadas e se OS SOCIOS, nessas eleicoes, elegerem uma lista onde nao conste o nome desse Sr.

Ele que meta de uma vez por todas na cabeca de que o Beira-Mar e' dos SOCIOS!!

Se esta' arrependido do dinheiro que la' pos, devia ter ficado em casa a jogar Footbal Manager no PC.

Vai ficar muito surpreendido com a capacidade da "meia duzia de jovens" do movimento... e' capaz de levar uma chapada como nunca levou antes.

Anónimo disse...

Perante estes factos e parece que são os próprios a admitir só resta uma alternativa, a actual direcção deve ela própria tomar a iniciativa da marcação de uma A.Geral.
É o minimo exigivel.
Se já era dificil a gestão nas actuais condições pior é quando a ligitimidade é questionada.
Este apelo é honesto.
SOCIO
Manuel Fernando

Anónimo disse...

Sócio Rui Nunes

A primeira pergunta que vou por na assembleia geral é:
Tendo em conta as ultima declarações, em que só saiam se aparece alguem que cobrisse as dividas de 5 milhoes de euros, pergunto agora se daqui a um ano, também vao-se auto-eleger por causa dessa pseudo-divida. Ou será que se vão barricar no estádio?

Anónimo disse...

A descida de divisão é um momento traumatizante para todos nós beiramarenses. Mas, mesmo assim, não devemos diexar que a dor e a emoção, que são genuínas e justas, se sobreponham à leitura racional dos acontecimentos do Clube.
Em primeiro lugar, devemos respeito a uma Direcção democraticamente eleita e que nunca considerou demitir-se em função dos resultados desportivos. Depois, o actual Presidente tem um percurso de apoio ao clube que é inegável.
Lembrados estes aspectos, parece que o Presidente do Beira-Mar não deve, agora, em nome da unidade do clube e em nome dos princípios de cidadania, segregar os sócios, as suas opiniões e as suas críticas, pela sua condição etária ou social. Não fica bem à figura institucional de Presidente apelidar os sócios, alguns como Nuno que estão sempre presentes, à chuva e ao sol, ao longo dos anos, em casa e fora, nas diferentes modalidades, de "bando de miúdos". Mas o que está a decepcionar mais os beiramarenses é o Presidente fazer da questão financeira o mote da sua continuidade. Não é a defesa de um projecto para o clube! Não, o Sr. Artur Filipe condiciona a sua saída ao aparecimento de alguém que traga uma mala com 5 milhões de euros. É muito dinheiro para um investidor, é pouco dinheiro para quem ama o beira. Se o argumento apresentado nos jornais para a sua continuidade fosse devolver o clube à primeira liga era aceitável, mas aquele que nos foi adiantado revela um interesse pessoal que não abona a imagem que tínhamos do actual Presidente.
Juntando a isto a forma como se refere à imprevisível continuidade das modalidades amadoras,em termos que nada prestigiam o historial delas, dos seus atletas e dirigentes, juntando a isto os relatos que lemos na comunicação social sobre as discordãncias no seio da direcção do SCBM, parece ser a hora de tocar a reunir.
A convocação da Assembleia Geral pode e deve ser um momento útil para se clarificar a situação desportiva e económica do Beira. Quem está de boa-fé, e estamos todos, com certeza, acredita que a exposição de pontos de vista sobre a actual direcção do clube nada prejudicará o Beira-Mar, pelo contrário. Por outro lado, o protelamento da Assembleia contribuirá para extremar posições e trará para os jornais os assuntos que devem ser tratados em "casa", no seio da família beiramarense.
Julgo ser importante clarificar o presente do clube para olharmos com esperança para o futuro, sem revanchismo, sem ilusões, mas com razão e estratégia.

Anónimo disse...

"E tudo o vento levou"

Anónimo disse...

miudos loolollool ....
senhor Artur.. acho que quem vai comer um arrozinho de miudos no fim e' a direcçao.
DE UMA VEZ POR TODAS VAMOS EMPURRAR COM ESTE CHUPISTA PARA FORA DO CLUBE.

Anónimo disse...

Como é claro estão sem saida.
Qual é a solução?
Continuar.

Anónimo disse...

Será que o mano Nunes teve necessidade de se esconder no Movimento para fazer oposição? Porque não o fez frontalmente? Porque só agora vem dizer que apoia? Realmente analisando certos comentários passados parecia que havia intenção de "deitar" abaixo...afinal o "miúdos" são manipuláveis! Neste momento deixei de acreditar no mivimento. Achei e por isso apoiei por achar autênticos, genuínos. Afinal algo os movia e não era o apoio ao nosso Beira-Mar. Era o apoio a mano Nunes. Não vos considero arruaceiros nem heróis, apenas líricos influenciáveis. Que pena!

Rúben Marinho disse...

vc ta enganado anónimo 6:47 ... eu luto ao lado do nuno e de outros varios por este movimento e o nosso objectivo é ajudar o beira-mar a sarar as suas feridas ... vc diz k somos manipulaveis só porque o Sr Mano Nunes nos apoia??? pk vc nao pensa o contrario??? pk vc nao pensa k o Sr Mano Nunes viu que afinal esses "miudos", nós miudos mas com paixao pelo nosso clube, afinal teem força para mover os socios? nao veja ligaçoes onde elas nao existem ... claro k agradeçemos ao Srº Mano Nunes o seu apoio mas o sr anonimo tambem é tão importante quanto ele, pk somos todos sócios deste beira-mar, e todos unidos fazemos a diferença ... pense nisto pk só a lutar é k as coisas podem mudar!

Anónimo disse...

Engana-se Senhor Anónimo das 6:47.
Este movimento do qual faço parte, foi criado para servir o Clube, e nunca para nos servirmos dele.
Como desejamos o melhor para o clube, vemos como solução uma mudança, uma mudança de mentalidade e objectivos.
Qualquer apoio que o Movimento receba, seja ele do Senhor Mano Nunes, ou de qualquer outro sócio/adepto do Beira-Mar,é encarado por nós como um incentivo para continuar-mos a lutar pelo o melhor para o Clube.
Rejeita-mos qualquer tipo de ligação por "interesse" a quem quer que seja... mas aceita-mos de bom agrado as preocupações de pessoas preocupadas com a Instituição. Repito, preocupações e não ligações!
Lamento dizer-lhe também, q apesar de nós "acusar" de sermos manipuláveis, o Senhor foi o unico que se deixou "manipular", ao associar um apoio, como uma ligação.
Abraços.

Anónimo disse...

dizem que o Artur Filipe não quer sair porque enterrou dinheiro no Beira e agora quer reavê-lo. E mesmo assim ainda tem uma divida no valor de 5 milhões de euros? então se ele não tivesse metido dinheiro dele de quanto seria a divida? sinais de uma rica gestão. Espero que esse senhor entenda que o nosso clube não lhe pertence e que lhe fica muito mal em momentos de crise dizer que só sai quando reaver o dinheiro investido!

Anónimo disse...

Caros amigos,
não preciso nem nunca precisarei de me encapotar em qualquer movimento para ser oposição ou apoiante de "causas" que eu considero justas. Se as pessoas tiverem memória, de certeza que se vão lembrar que fui a primeira voz da oposição ao votar contra o Relatório de Contas desta direcção, não por ser mais iluminado, mas pela experiência que tenho e prever a desgraça que se avizinhava.
Nunca me foi pedido qualquer apoio por parte do movimento, simplesmente respondi sinceramente a uma pergunta dos jornalistas. Pois sempre achei que não era um "bando de miúdos", mas sim pessoas com maturidade e credibilidade (estas não só apanágio da idade) que estavam a preocupar-se com o futuro do nosso
Clube.
Quero deixar bem claro e isso disse-o aos jornalistas, que apoiaria o Movimento 1922 e os ajudaria a arranjar alternativas credivéis, mas sempre fora deste e sempre longe de fazer parte dessa alternativa.
Eu ao nosso Beira-Mar não posso dizer "NUNCA", mas neste momento é impossivél eu poder assumir qualquer função, por mil e umas razões. Portanto descansem os anónimos que não gostam de mim, mas fiquem a saber que eu gosto de todos os Beiramarenses que amam o Clube e se predispoem "a servi-lo sem se servir", é por esta máxima que eu sou oposição e não gosto desta direcção.
Se amam o Clube, juntem-se ao Movimento 1922 (não tenham complexos da idade dos seus criadores), vamos lutar pela VIDA e INDEPENDÊNCIA do nosso BEIRA, já temos evidências a mais para sabermos por quem estamos a ser governados, ainda estamos a tempo de salvarmos o nosso CLUBE.
VIVA O BEIRA-MAR.
Mano Nunes.

por mil e umas razões

Anónimo disse...

contem connosco! com os verdadeiros socios! o beira mar precisa de nos mais agr que nunca! temos varias maneiras de objectivar e conseguir ficar melhor! nao me importo 2 3 ou 4 anos na segunda desde que o clube fique bem!

Ivar C disse...

nuno, tens um prémio lá no não compreendo... para esquecer esta cena durante dois minutos... abraço.

Anónimo disse...

O anónimo das 6:47 sabe muito bem quais são os seus objectivos e nós calculamos a que direcção é que ele pertence ou de quem é que ele é testa de ferro. Que apareça na próxima assembleia geral e defenda as suas razões! (As suas, quer dizer...)

Anónimo disse...

Só existe uma solução, a actual direcção tem que avaliar bem e explicar aos sócios o seu plano, caso não o tenham, DEMITAM-SE, essa é a unica forma de estarmos unidos para trabalharmos todos para subirmos à I liga

Anónimo disse...

O Corsário já fugiu, sobre a divida de 700 mil euros diz que resolve com o catano alves, boa noticia para os Beiramarenses, pois assim em vez de 5 milhões, só já ficamos a dever 4,3 milhões. O cachide para não ficar mal vai assumir 2,3 milhões, ficam a restar dois milhões que vão ser assumidos pelo pastilhas e restante elenco. Com tudo isto ficamos com o Clube saneado financeiramente e portanto só temos que dizer adeus aos "brinca-dirigentes com pompa e circunstância.
Se isto for verdade, só atrazaram e adiaram o Clube 2 anos, nada mau, digam lá que não estavam a contar com pior?

Anónimo disse...

é com alguma tristeza que vejo Mano Nunes escrever aqui que não será candidato à presidência do nosso clube caso se realizem as tão esperadas eleições. Neste momento, não podemos arriscar e dar mais passos em falso, é necessário uma alternativa que já tenha créditos dados no nosso futebol e na nossa instituição. Sem dúvida que o eng. Mano Nunes é a melhor solução nem que se apresente como uma solução transitória para 1/2 anos e neste período se vá preparando o nosso futuro presidente. Não podemos falhar mais nos próximos anos esta é a única certeza que temos. Quanto ao próximo presidente, caso Mano Nunes não reconsidere mesmo a sua posição, espero que seja um nome consensual e que trabalhe lado a lado com os sócios no sentido da evolução do nosso Beira.

Saudações beiramarenses

Anónimo disse...

Estes cromos estão a falar do que sabem e do que não sabem.
Ainda hoje, 25 de Maio de 2007, ouvi com estas duas orelhas que Deus me deu numa pastelaria em Aveiro que a divida não ultrapassa os 2 milhões e com os ordenados e fisco em dia. Pelo que já li hoje há clubes que este valor não chega para pagar os impostos.
E esta hem!

Anónimo disse...

Caro rui ribeiro,

A dívida actual pode ser incluída em 3 tipos de empréstimos, dependendo da sua origem, nomeadamente:
* Cursach: € 700.000,00
* Direcção: € 2.300.000,00
* Banca: € 2.000.000,00 (c/ avais dos elementos da direcção)

Caso a actual Direcção seja demitida, eles terão que ser os únicos responsáveis pelas dívidas (€5.000.000,00), e, no caso de tenatrem fugir com o "rabinho à seringda", acho mesmo que a futura direcção os deveria processar por gestão danosa do nosso Beira-Mar.

Nunca em tão pouco tempo se fez tanta asneira.

Das duas uma, ou a actual direcção nunca teve um orçamento no início de cada época e foi gastanto o que tinha e o que não tinha nem havia maneira de ter..., ou se tiveram orçamento, então ele foi muito mal preparado e baseado em receitas virtuais e, daí terem tido que emprestar bens pessoais, pedir empréstimos à banca com os seus avais pessoais e mendigar ao espanhol (que triste figura deverá ter tido que fazer o Caetano Alves).

Resultado final: A actual direcção que desapareça, enquanto ainda é possível alguém pegar no clube e assumam as suas dívidas, devido aos seus erros de muito má gestão.

Anónimo disse...

Afinal ha quem saiba umas coisas disto, ou antes, pensa que sabe.
É que quem lhe leva e tráz está-o a usar e a enganar. Os seu numeros estão completamente errados. Eu tive o cuidade de confirmar à pouco estes dados.
Utilize bem as suas fontes. Não se deixe manipular.

Anónimo disse...

É só jogadores de CM... Isto de dirigir o clube parece que é coisa para qualquer um.
Todos têm as soluções... Não entendo como é que há tantos clubes com problemas a nível nacional e internacional.
Será que não percebem o problema estrutura e global que o futebol atravessa?
Será dificil perceber que a direcção tudo fará para bem do clube?

Mas quem é o Manco Nunes para se re-candidatar? Ele fez exactamente a mesma coisa que a actual direcção.

Por favor, abram os olhos!!! Stellar ou Espanhois, foi a mesma coisa.... Não se esqueçam é que quem INICIOU esta trajectória descendente foi o Manco Nunes...

Repito... ABRAM OS OLHOS!

Anónimo disse...

destes anonimos a este rui ribeiro é só rir loool
se voces é que teem razao que façam a tal assembleia ?? ou será pedir muito ??
quem muito esconde....

Anónimo disse...

Caro rui ribeiro,

Os valores podem estar com algumas imprecisões, mas no essencial, isto é, no total dos empréstimos não há dúvidas. Quem falou nos 5 Milhões de Euros até foi o Artur Filipe... E já agora veja aqui quanto é que esses senhores devem ao Cursach...

Afinal parece que na generalidade os números até estão correctos, incluindo a dívida ao espanhol. A única ligeira incorrecção está nos valores dos empréstimos pessoais e dos empréstimos da banca, mas no total dará os tias 4,3 milhões...

Para total esclarecimento, talvez a AG deva mesmo ser marcada o mais rapidamente possível para colocar tudo em pratos limpos.

Anónimo disse...

Mas quem é o Manco Nunes para se re-candidatar? Ele fez exactamente a mesma coisa que a actual direcção.

--------------------------

Ai fez? O Arturzinho deixou 6 anos seguidos de resultados liquidos positivos? Fez uma gestão equilibrada e contida, como humildemente o Mano Nunes fazia? Cresçam e apareçam, este anónimo é anónimo mas não muito...

Anónimo disse...

OH PÁ..sempre estive contra decisões da actual direcção, contra parcerias, mas só porque descemos não vejo necessidade de haver eleições e fazer agora de "salvador da patria" Mano Nunes, é preciso lembrar que também ele teve os seus erros, e é preciso lembrar mais ainda que qd ele era presidente e conseguiu organizar as finanças do clube o beira não tinha as despesas que têm neste momento principalmente relacionadas com o estádio, pq mano nunes só teve o estádio durante 1 época e 1/2 sensívelmente e não foi na 2ªliga..

acredito que esta direcção vai resolver as coisas da melhor forma, não me revejo no presidente para o cargo que ocupa, mas revejo nele um bom beiramarense..vamos esperar para ver..eles têm mais um ano de mandato!..onde estão "OS 7 MAGNIFICOS!" do final da época passada que os ultras exibiam em faixas nos jogos??!!!!!..é preciso ter calma..as coisas vão resolver-se depois da minha raiva no domingo e dias depois vejo que as coisas estão a mexer-se..inclusivé parcerias desfeitas!.

força beira, um bom treinador que construa um bom plantel e com o nosso apoio o beira regressa à 1ª liga para o ano!..é preciso é manter a calma!

Anónimo disse...

A questão na minha opinião não é quem fez 'o quê', mas sim quem vai fazer 'assado'!

Com panelas e panelinhas, está-se a perder um parte da época fulcral para qualquer clube: a época das definições!

O Beira-Mar tem bons jogadores, sobretudo para a II Liga que é um campeonato bem à parte... Se foram eles que subiram à 2 anos, têm de ter valor para tal! Podem não ter a qualidade suficiente para a I Liga, mas se se quer realmente subir, não se pode trocar 20 jogadores de uma assentada!

Penso que a direcção neste momento poucas ou nenhumas condições tem de continuar. Porque há guerrilhas internas entre elementos fulcrais (presidente e vice), porque perderam a confiança dos sócios, porque os resultados são muito maus (desportiva e financeiramente), porque... Sim!

Neste momento o mais importante não é arranjar uma alternativa credível. É sim juntar todos em prol do único objectivo concreto: devolver o Beira à Iª!
Com esta direcção ou com outra qualquer!

Mas não é entricheirados que se lá vai! É com discursos claros, objectivos, e sobretudo na luz do dia e não na escuridão da noite!

A direcção tem de entender que o bando de putos é igualmente um bando de sócios e apaixoandos, que lá por não serem industriais, políticos ou pseudo-ricos, são gente de vontade!

Os meus parabéns a todos vós! Elogio-vos a coragem e o amor a um clube que eu um dia também tive, e que hoje muita pena tenho de deixar de acreditar...

Jota

Anónimo disse...

Ora para quem ainda defende a actual direcção, eu que votei no Artur Filipe estou profundamente arrependido. As razões são evidentes, mas para os mais distraídos aqui vão algumas:

O Artur Filipe criticou a parceria com a Stellar Group e afinal também fez uma parceria com os espanhóis;

O Artur Filipe prometeu devolver o clube aos sócios e despreza-os constantemente chegando mesmo a ser muito desagradável em sucessivas entrevistas;

O Artur Filipe criticou a relação da direcção anterior com a CMA e pelos vistos ainda fazem pior;

O Artur Filipe criticou a outra lista concorrente (a lista do Marques da Silva) porque na altura apresentaram cerca de 20 jogadores e, no entanto, o Beira-Mar parece um entreposto de jogadores por onde passam mais de 40 jogadores numa única época;

O Artur Filipe prometeu uma equipa dinâmica no marketing e os nossos jogos tem tido assistências cada vez mais baixas;

Porra para o Artur Filipe & Ca.

Se a direcção do Mano Nunes já era fraquita na medida em que apenas se preocupava com a tesouraria corrente e nunca demonstrou preocupação com o projecto Beira-Mar a médio e longo prazo, então a actual direcção não é sequer comparável... Na verdade, a actual direcção é mesmo desastrosa, pois além de não demonstrarem ter uma visão estratégica de médio e longo prazo (e acrescente-se, nem de curto prazo) ainda conseguiram hipotecar o futuro do clube em apenas 2 anos de mandato, hipotecando também qualquer projecto estratégico no médio prazo.

Será que em Aveiro não existe alguém que possa pegar nos destinos do Beira-Mar e que consiga olhar mais além do que o seu próprio umbigo? Alguém que tenha uma visão estratégica de curto, médio e longo prazo, mesmo que descure os resultados desportivos do futebol sénior no início do projecto a exemplo do que fez o Sporting.

Estou cada vez mais desiludido com os dirigentes que temos. Não sei sequer se voltarei a viver o Beira-Mar como o vivia a alguns anos atrás. Acho mesmo que só uma ruptura com o presente e o passado recente poderia trazer algo de bom ao Beira-Mar. Tenho é muitas dúvidas que essa ruptura se possa efectivar com os jovens do M1922.

Ass.: Um sócio muito preocupado com a actual situação do Beira-Mar

Anónimo disse...

Mas será que esta gente ainda não percebeu que o Movimento 1922 não são aqueles jovens da foto? O Movimento 1922 são todos aqueles que se preocupam com o S.C.Beira-Mar e aparecem nas reuniões do próprio Movimento. Que eu saiba estiveram pessoas jovens e menos jovens. Um jovem tem menos credibilidade em gostar do Beira-Mar que um menos jovem?
O Mundo está perdido!

Anónimo disse...

Eu não disse nada disso. Efectivamente, um menos jovem não tem menos credibilidade em gostar do Beira-Mar que um menos jovem.

O problema é outro. O problema é o suporte financeiro que, em boa verdade, os menos jovens terão mais dificuldade em garantir.

Anónimo disse...

E desde quando os jovens querem dirigir o clube? Não podem procurar uma alternativa? Que gente tão mesquinha.

Anónimo disse...

Uma direcção competente deve ter uma série de requisitos. O suporte financeiro é obviamente um deles, e quer queiramos quer não, muito importante, principalmente na negociação com a banca.

Já disse anteriormente, e repito, que há em Aveiro e no Beira-Mar muita gente competente para agarrar o futuro do clube. Gente com dinâmica, criatividade e espírito inovador. Basta abrirem os olhos, e descobrem, seja no M1922 ou noutro lado qualquer competência mais que suficente para lidar com um projecto formativo. Quem se quiser dar ao trabalho basta pesquisarem o nível académico de alguns dos tais putos que o presidente tanto fala. Juntem a isso meia-duzia de figuras do nosso tecido empresarial e temos Beira-Mar para mais 20 anos.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com a reflexão do comentador anterior.
O problema é os que lá estão, estão colados ao poder. Não saem, não saem, não saem.
Aquilo parece uma quinta.

Anónimo disse...

Mas qual é problema da divida?
Rua com eles e rápidamente.

Anónimo disse...

o sr. rui ribeiro vem nos chamar cromos e acho muito bem, então não está na cara que esta gestão que levou sem exagero 40/50 jogadores a passarem pelo clube em dois anos é competente? ah e nós somos os cromos, porque é que o sr. artur filipe tem tanto medo das eleições? porque se calhar a caderneta é maior que o seu grupo de amigos! saudaçoes beiramarenses

Anónimo disse...

Está provado, esta pseudo-direcção entrou em pânico com um "bando de garotos" (palavras textuais deles), pois mobilizou alguém para vir para aqui contestar, denegrir e descredibilizar em primeiro o Movimento 1922 e depois o Eng.Mano Nunes, porque pensam que é uma alternativa, que afinal não é, como se pode ler no comentário deste em cima.
Não sou procurador nem defensor de Mano Nunes, mas compará-lo a esta corja é no minimo revoltante e só demonstra a nossa fata de memória.
O homem entrou no Clube em 1995, passávamos por uma crise como esta, ninguem quiz assumir o Beira e ele, Manuel Madail, Dr. Parrança, Roque Junior e Cabral Monteiro, tomaram as redeas do poder com coragem e um pouco de loucura, foram ficando para trás alguns e ele com outros continuaram, continuaram a desistir e ele sempre empenhado ficou 10 anos, apresntou os últimos 6 anos de gestão resultados positivos, sendo que os últimos 2 já foram no "elefante".
Além disto no plano desportivo, subiu o Clube duas vezes, ganhou a Taça de Portugal e foi á UEFA e manteve o nosso Beira 5 anos na Super Liga. Acham pouco?!
Por me sentir revoltado atrevo-me a pedir a Mano Nunes, para que não volte ao Clube, estes badamecos que se dizem Beiramarenses e vem para aqui a tentar insultá-lo, não o merecem, deixe-os esborrachar e quando virem outro Farense ou Salgueiros, no nosso Clube vão-lhe reconhecer o valor que sempre teve e tem.
Por causa da minha vida não me posso identificar, mas assisti á entrada de Mano Nunes e á sua saída no nosso Clube, asim como o acompanhei bem de perto durante 10 anos, na saida, fiquei com uma lágrima no canto do olho, mas hoje choraria copiosamente se ele voltasse, pois sei o qunto ele ia sofrer, para põr o Clube novamente com o nariz fora de água para poder respirar.
Por favor não volte, viva a sua vida, com a linda familia que tem.
Um amigo para SEMPRE.

Anónimo disse...

Desde que não metam o Oscar Paulo e outros que tais no barulho, venha Mano Nunes ou quem quiser. Parece dificil fazer pior que os que lá estão.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 2:37... a sua opinião é subscrita por mim e com a mesma emoção.

Anónimo disse...

Volta, Mano Nunes, e trás a tua excelente equipa, desda a Administração á Formação.

Anónimo disse...

Pois eu, ainda acredito que vai aparecer "gente nova", não em idade, mas no contexto do futebol. Quem esteve, esteve. Não voltem que nós não queremos. Não tivessem saído.

Anónimo disse...

mas que merda de conversa e esta de 5000000 de euros de divida?quanto e que dai devem aos espanhois???paguem do vosso bolso!!!nao foram os srs.artures e companhia que disseram,que os espanhois pagavam tudo???era so facilidades,pois agora vao a bardamerda com as vossas dividas(e quanto chularam sem ninguem saber???)contratem o COBRADOR DO FRAQUE!ah...sr