web tracker

Arquivos

sábado, 26 de maio de 2007

Vamos mobilizar!

Chegou a hora da massa associativa do Beira-Mar se pronunciar. Os bons Beiramarenses (poucos ou muitos, existem!) não podem alhear-se do momento que o Clube atravessa. Faço um apelo sério e sentido para que os sócios do Beira-Mar compareçam na reunião do Movimento 1922. Compreendam que o M1922 nasceu no seio de um grupo de pessoas, maioritariamente jovens, que gostam e vivem o Clube intensamente. Sem vaidades ou ambições pessoais, comungamos o desejo de Aveiro ter um Clube do qual a cidade e os Beiramarenses se orgulhem. Um Clube assente num projecto colectivo, capaz de envolver e mobilizar o que de melhor existe em Aveiro, ou seja, as suas gentes. Acreditamos que este não é o caminho mais fácil, mas será certamente o mais estruturado e mais identificado com a nossa realidade.
Admitimos outras ideias, aceitamos a diferença de opiniões e sensibilidades. Defendemos um clube aberto, democrático e plural. Um Clube que represente, de facto, a sua comunidade e não apenas um conjunto de pessoas endinheiradas que se sirvam da instituição para ganhar visibilidade pública.

Independentemente das perspectivas que tenham sobre o futuro próximo do Beira-Mar, dos modelos de gestão ou da confiança nos actuais órgãos sociais, os sócios que se revejam nestes valores devem juntar-se ao Movimento 1922.

Algo que me entristece é sentir que algumas personalidades influentes do passado recente do Clube encontram-se actualmente distantes da instituição. Quase indiferentes! Pessoas que, desde miúdo, identifico-as com o Beira-Mar. O divórcio do Clube com a sua base social de apoio precisa de ser estancado! A inércia geral não é solução. Custa-me aceitar que pessoas, que tanto deram ao Clube, vivam actualmente com a sua consciência tranquila não se preocupando em delegar às futuras gerações um Clube saudável e com valores.

Penso que é consensual que o Beira-Mar precisa de "sangue novo". Precisa de gente disposta a pensar e a trabalhar o Clube, com inteligência, com conhecimento e, também, com alguma paixão. A recuperação da mística e da identidade é condição fundamental para projectar um "novo" Beira-Mar.

O Movimento 1922 pretende dar o seu contributo. Seja com esta ou com outras direcções do Clube mas, fundamentalmente, com os próprios sócios do Beira-Mar.

Nesta altura, entendemos que é pertinente uma Assembleia Geral Extraordinária para que, em sede própria, a situação directiva, política e financeira do Clube seja discutida pelos SÓCIOS.

Com este propósito, convidamos todos os sócios do SC Beira-Mar a participar na Reunião Magna agendada para o dia 1 de Junho, Sexta-Feira, pelas 21:15 no Auditório do Instituto Português da Juventude de Aveiro. A presença de todos é fundamental, pois as ideias e as vontades, por melhores que sejam, só vingam quando existe gente disposta a defende-las.

22 comments:

Anónimo disse...

Moblizar quem?!
Garotos do ensino básico, para isso têm que mudar a hora e pedir aos profs.
Corram meninos, corram..

Anónimo disse...

Mais um comentário a pedido....os Srs. membros da direcção não precisam de andar tão nervosos....o M1922 não morde! Aliás, serão até muito bem vindos na reunião!!! Os assuntos do SC Beira Mar são para ser discutos dentro da familia beiramarense, da qual esta direcção faz parte. À falta de convocação de uma AG, será este o único local para discutir a vida do clube.

Mário Marinho

Nuno Q. Martins disse...

É impressionante a falta de nível de um certo anónimo que, na realidade, não o é. Comentários como este com que nos presenteou é revelador do calibre da pessoa em questão. Tenha vergonha... Não dignifica em nada a direcção que tenta proteger.

Não vou gastar mais tempo a responder a este tipo de comentários cobardes de "bota-abaixo". Serão eliminados, porque democracia e pluralismo não se confunde com cobardia.

Venham as boas ideias, venham os bons contributos.

O Beira-Mar merece melhor do que certas pessoas têm para oferecer.

Anónimo disse...

Estou convosco, preferia antes uma AG, mas como não é possivel. Avancemos.

Anónimo disse...

Avancemos na reunião do Movimento para a convocação de uma AG.

Anónimo disse...

Porque é que o M1922 não recorre aos estatutos e recolhe 30 ou 40 assinaturas (?? não sei ao certo) e obriga o presidente da Assembleia a marcar uma reunião magna?
Rafael

Nuno Q. Martins disse...

Caro Rafael

O M1922 não é um Movimento do fulano A, B ou C. A reunião magna da próxima Sexta-Feira servirá para legitimar ou não o Movimento neste propósito de recolha das assinaturas com vista à convocação de uma Assembleia Geral.

Queremos ouvir o que pensam os sócios. Caso estejam com o Movimento, avançaremos. Contudo, olhe que não bastam 40 assinaturas para convocar uma AG. Na Sexta-Feira ficará esclarecido. Conto consigo na reunião.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Nuno, não ligues a retrogrados!
Como eles não marcam Assembleia, vamos nós exigi-la.
Do que têm medo?
Do debate?
Temos o direito de saber a verdade do nosso Beira Mar.

Anónimo disse...

Não reajam por favor a estes comentários intencionais! Bem sei que incomodam e apetece logo reagir. Tenham a capacidade de os ignorar (custa, eu sei) mostrem que têm perfil.

BM disse...

Se a 1ª Reunião foi uma agradável surpresa para todos os presentes, pelo número de participantes e pelo debate criado, decerto que desta vez irão aparecer mais Beiramarenses interessados neste movimento de causas e ideais em prol do S.C.Beira-Mar.
Ajudarei à divulgação deste evento porque eu acredito no planeamento e no apuramento da verdade dos factos.
Divulguem também aos verdadeiros Beiramarenses interessados na reflexão/debate do nosso Clube!

Beira-Mar Sempre!
Aquele Abraço ;)

Anónimo disse...

Boa tarde

Qual é a ordem de trabalhos? Gostaria de saber o teor da mesma.

Miguel Lopes sócio 1947

PSousa disse...

Bem, o melhor que têm é dialogar e apresentar alternativas e soluções para bem do clube.

Abraço e força...

Nuno Q. Martins disse...

Caro Miguel Lopes

A reunião do Movimento 1922 destina-se a debater o momento do Clube e decidir sobre a oportunidade de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária por parte dos sócios.

Anónimo disse...

arranjem alternativas crediveis para a actual direçao,arranjem assinaturas para EXIGIR a demissao e depois apareçam a pedir mobilizaçao(SE QUISEREM EU TENHO 33 ANOS E DOU A CARA PARA ME CANDIDATAR E SEM MEDO DE NINGUEM E VAMOS A TER UM BEIRA MUITO GRANDE!!!!)!isto nao e para brincar aos dirigentes nem para garotos porque tanto a antiga direçao como esta "venderam as almas ao diabo"e sem consultarem os socios!onde estao os putos da formaçao???quando e que algum otario aposta por exemplo no puto MAGNO FONSECA tem medo que seja pior do que o roma+leitao+matheus ou e por nao ser brasileiro????POR MIM -SR.CACHIDE A PRESIDENTE-JA!!!!!!

VerDesperto disse...

Eu venho reeinvindicar as minhas borlas que não me foram dadas como "putos dos aurinegros". Alguém andou a ficar com as minhas borlas!!! Acho indecente pagar tudo do meu bolso... qualquer dia também dizem que pagam as cotas aos "putos da claque"... a mim, pessoalmente, com a crise que está, dáva-me muito jeito...

Anónimo disse...

A mim também me dava jeito. Mas o problema desses anónimos é que os miúdos assustam. Além disso, o Movimento é feito de miudos e graudos, sim a maioria são jovens, jovens esses que são o futuro do clube. Não tenham medo, compareçam na sexta-feira, sejam Homens como os "miudos" são. Tenho dito.

Anónimo disse...

Artur Filipe: “Bom, estamos onde a anterior direcção deixou a equipa, mas não fugimos e ainda estamos a pagar dívidas antigas. Quem tem contos e ditos, agora, podia também ter tomates e assumir o comando do clube pagando as dívidas que deixaram!”

Ao mais alto nível, e eu que nem era defensor do Engº Mano Nunes...

Anónimo disse...

-camarada, se falasses assim antes das eleiçoes ias ver se ias para o poleiro...meteste-te nelas e agora vos,as comadres vao pagar...os espanhois deixaram-te a cantar sozinho?vai ao banco e endivida-te que e como a maioria dos socios faz-vai ao totta!!!se nao precisas...melhor... mete a mao ao bolso e paga que foi para isso que votamos em vos...ah,ah

Anónimo disse...

Vamos cá ser lucidos, meteram-se nelas tem que aguentar até ao fim, vão ter que assumir todas as responsabilidades. Se algumas dessas responsabilidades são éticas e morais e fáceis de assumir como já demonstraram, mas quanto aos 5 que passaram para 7 ou 8 milhoões que lá meteram ou pediram à banca, vão ter que os receber, mas daqui a 347 anos.
Matos

Anónimo disse...

São os mesmos que hipotecaram antes, e que Mano Nunes resolveu, vêm agora novamente hiportecar o futuro.
Estou de acordo com Mano Nunes, deixem o Beira Mar, como ele deixou.
SALDO POSITIVO, como se verificou na apresentação de contas.

Anónimo disse...

Sou Brasileiro e moro a 26 anos em portugal(Aveiro) terra que tanto gosto!!e sou torcedor do Beira Mar e acompanho muito os treinos,mas só vi um treino esta época mas duas coisas me chamaram muita a atenção no treino que vi,foi um golo do puto dedê e umas defesas do Guarda redes Luiz Almeida, parece ser muito bom! o puto tem uma velocidade muito forte para ter só 17 anos, e muita técnica! acho que o Beira mar acertou muito em ter contratado esse Miúdo! eo luiz almeida vai ajudar muito ao nosso Beira Mar.
Grande abraço para Todos Do Beira!

Anónimo disse...

Vi os primeiros treinos dessa época e, Aposto Muito no Roma,Dedê ea Nova contratação Maurinho! vão ajudar muito Ao Beira Mar
Eu espero isso.