web tracker

Arquivos

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Aposta na "prata da casa"?

«Os dirigentes do Beira-Mar esperam reforçar a componente de jogadores formados no clube e ganha força a promoção aos seniores dos juniores Magno, Pedro Almeida e Dedé. Resta saber se serão incorporados na equipa ou se sairão para rodar mas, em ano de contenção financeira, é possível que a quota de juniores seja ampliada.» in O Jogo
A confirmar-se esta aposta em atletas formados no clube, fico contente e só lamento que não tenha existido capacidade para assumir esta política há dois anos. Em Julho de 2005, o Beira-Mar dispensou Bruno Resende, Ladeira e Artur. No mesmo ano em que se foi ao Brasil contratar o Alê relegando o Bruno Sousa para o Pampilhosa.

24 comments:

Anónimo disse...

Deus queira que seja verdade e que seja possível ver no onze do Beira-Mar vários filhos da Terra, podia ser uma maneira de reconciliar os sócios e simpatizantes do clube com a equipa de futebol profissional, levar mais gente ao estádio, e mais importante começar a construir uma equipa com futuro na primeira liga.

Anónimo disse...

No blog RUA DO VENTO, refere vários nomes saídos da formação, que podem ser incorporados na equipa da proxima época.

Anónimo disse...

Esses nomes que vêm na Rua do Vento já davam uma rica equipa. Eu gosto muito do Ribeiro, Ladeira, Artur e Camora, este ano qualquer um deles tinha lugar. O guarda redes Bruno Resende pode ser bom mas é preciso arriscar e dar-lhe o lugar a ver se prova, os de cima já os vi jogar na equipa principal e mostraram.

Anónimo disse...

Aplausos.

Anónimo disse...

É melhor não aplaudir antes do tempo, estas opções custam a tomar e é preciso muita coragem para aguentar o rumo se os resultados não surgem no curto prazo, o que é normal.

Anónimo disse...

finalmente... pena é k so s lembram disto qdo tem a corda na garganta por ja nao terem dinheiro espanhol!
ha mt tempo k o nosso estimado clube deveria ter seguido este caminho!

Anónimo disse...

O Ribeiro é de Aveiro, rima com moliceiro...é mesmo prata da casa e é realmente de alma e coração do Beira-mar. Quando escrevo sobre o Ribeiro é extensivo aos outros, mas este, penso até que que o coração é amarelo e preto. O que é nacional é bom e se for "caseiro" ainda melhor!

Anónimo disse...

já eu não posso concordar com o que aqui é dito. mesmo estando contra a direcção e apoiando tudo o que se tem dito por aqui, pelo nuno e não só, até hoje ainda não vi um jogador formado no Beira-Mar que me enchesse o olho. O Ribeiro não tem corpo, nem técnica. Para além disso defende mal! O Artur é um jogador de segunda divisão ou até segunda B. O Ladeira também nunca demonstrou nada por aí alem. O unico que posso dizer que até apreciei foi um avançado Baldé que fez um ou dois jogos e sumiu. Acho que o Eduardo, nosso ultimo guarda-redes, deu uma prova de grande profissionalismo quando veio a chorar pedir desculpa aos adeptos. Onde estava o Ribeiro ou o Artur? Devemos apostar em jogadores com caracter, se possivel de Aveiro, mas que tenham qualidade! Mas acima de tudo não quero ver mais "badamecos" que não honrem a camisola auri-negra venham de onde vierem.

saudaçoes beiramarenses

Anónimo disse...

Concordo, independentemente das guerras que para aí andam...

Anónimo disse...

Espero que seja verdade e que não venha aí mais um tir de brasileiros.
O M1922 só por isto já valeu

Anónimo disse...

pois é, mas quem fez contractos com estes jovens foi a antiga direcção e quem segurou o Magno com um contracto de seis anos tambem, se assim não fosse já há muito que tinha outro destino.
Detesto o Mano por causa desta merda, o gajo tinha uma estrategia para a formação e até o clube satélite arranjou.
Mas lixou o MAGNO e eu não lhe vou perdoar, ia ganhar eu e o jogador.
Um homem que sabe o que diz.
Por acaso alguem se lembra de um ponta de lança que estes deram ao F.C.P., Quem sabe o nome?

Anónimo disse...

As posições estão a radicalizar-se entre sócios, o que é muito mau.

A Direcção foi eleita por um mandato de 3 anos, ainda faltando cumprir 1.

A menos que a maioria dos membros da Direcção se demita (o que não se vê sinais de vir a acontecer) ou os sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para o efeito, o decida, a Direcção tem legitimidade para cumprir o seu mandato.

Entretanto, das duas uma:

1. Os associados mantêm-se coesos e solidários em tornos do clube, agindo de forma a que exista estabilidade emocional durante a preparação e o desenrolar do campeonato de modo a cumprir o objectivo já traçado: - voltar à superliga.

2. Se houver um grupo significativo de associados (pelo menos 500) com propostas alternativas Às actuais, que incluam pessoas e projectos, devem propor muito rapidamente a AG, destituir os actuais corpos gerentes, avançar para eleições e tomarem posse até meados de Julho.

Tudo o resto só prejudicará o BM.

Elias Roberto

Anónimo disse...

O João Paulo, Godofredo e Mark Vale, a rodar no Avanca, o Hipy, no Gafanha, o Nelson, no Oliveira do Hospital, o Baldé,o Pinho e o Pires, tambem tinham lugar na equipa.

Anónimo disse...

Gostei de ler que o novo treinador quer uma equipa mais à liga de honra, com mais trabalhadores e menos artistas. Malandragem tivémos este ano muita. Há muito lixo para correr porta fora. Que é feito de um puto chamado Pires? Vi-o no nosso último jogo na liga de honra contra a Ovarense e pareceu-me ter valor. Nunca mais ouvi falar dele.

Anónimo disse...

E um regresso: Ricardo Sousa comprometeu-se esta manhã em Aveiro. De volta a casa. O pai vem depois...

Anónimo disse...

O pai já cá devia estar.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Elias Roberto;

Eu fico admirado com os seus comentários. Começa por dizer:
"As posições estão a radicalizar-se entre sócios, o que é muito mau". A seguir, em vez de apresentar uma solução moderada, o meu caro afirma: "Entretanto, das duas uma"! Fico sem perceber quem está a radicalizar...

Depois refere: "pelo menos 500"! Ora, eu pergunto-lhe, onde foi buscar esse número. Tem algum barómetro pessoal para medir legitimidades?

Por último, peço-lhe apenas que me explique porque considera que uma Assembleia Geral (reunião magna dos sócios do clube) pode pôr em causa a "estabilidade emocional" (não percebi bem de quem...).

Parece-me claro que o conceito de "família Beiramarense" é algo que, infelizmente, foi destruído e urge reconstruir. Uma associação, neste caso clube, que é dirigida por pessoas que fogem ao diálogo com os sócios não pode ter estabilidade para nada. Vive em "paz podre" e em confronto constante com aquela que deveria ser a sua base social de apoio. É isto que eu, bem como muitos sócios, não aceitamos.

Vamos ser objectivos na clarificação - não radicalização - das posições. A direcção e o Presidente da Mesa da AG não convocam a AG Extraordinária porque têm MEDO do que pensam os sócios e isto é que é verdadeiramente lamentável.

Uma AG nesta fase seria clarificadora e poderia dar à direcção, se for merecedora da confiança dos sócios, a estabilidade que necessita para o último ano de mandato.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Apoiado, Nuno.
Os Orgãos Sociais do Beira Mar, não podem estar divorciados dos seus associados, quando apenas pede esclarecimentos credíveis.
Assim, não era no passado.

Anónimo disse...

Alguem pode confirmar o regresso do Ricardo Sousa ?

Anónimo disse...

Ao "Anónimo" das 9,42 PM dir-lhe-ei que estou inteiramente de acordo no que se refere a jogadores que sintam a camisola que envergam. Ribeiro era um deles. Por isso jamais quiz ter empresário. Confiou demasiado nas direcções do B.Mar. Isso custou-lhe que os diversos treinadores o relegassem para segundo plano (c/algumas honrosas excepções), pois as "pressões" dos interesses em mostrar outros jogadores em detrimento do n/conterrâneo eram evidentes, dado os dividendos que daí adviriam. Sómente resta ao Ribeiro fazer aquilo que outros ( e são tantos !) em tempos já fizeram: - Rumar para outro lugar, onde decerto, e como sempre tem acontecido com outros jogadores, irá ser reconhecido o seu valor. Terra esta que nem os seus filhos acarinha ! Cada vez mais me sinto "estrangeiro" no meu Aveiro!

Anónimo disse...

É verdade! É verdade!|Inteiramente de acordo com este último comentário.

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha, no BLOG RUA DO VENTO,estão lá mais de gema.

Anónimo disse...

AH,AH... E POR ACASO QUEM E QUE O QUER????DEVEM TAR A FALAR DO ROBERTO CARLOS,NAO!!!!????OH MEUS AMIGOS NAO BASTA SER DE AVEIRO ,TEM DE TER VALOR SENAO ATE PODE SER CHINES!!!

Anónimo disse...

O Sr. Oscar Paulo que escreve na RUA do Vento não era o tal Dirigente das Camadas jovens na anterior direcção que mandou todos (ou quase todos) os formados na "academia do BM" e que cita no blog???A memória é curta!!!