web tracker

Arquivos

domingo, 3 de junho de 2007

Arrogância

A resposta ao descontentamento dos sócios é... despreocupação! Declarações como esta (ver artigo do jornal Record, 03-06-07) explicam a razão do progressivo distanciamento dos actuais órgãos sociais do Clube em relação aos associados. É pena que, além da manifesta incapacidade de diálogo, a direcção - na pessoa do seu presidente - continue sem vontade de perceber as motivações dos sócios que reclamam uma Assembleia Geral neste momento importante para o Clube.
Quanto à "transparência" e à "comissão", realmente é preciso ter desplante. O Movimento solicitou em Janeiro uma reunião conjunta com o Presidente da Direcção e com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral. O Sr. Artur Filipe recusou-se a receber os elementos do M1922. Apenas o Sr. General António Graça aceitou reunir com a delegação do Movimento, convidando por sua iniciativa o Vice-Presidente Sr. João Silva. Quanto às respostas dadas aos pedidos de esclarecimento solicitados pelo M1922, só encontro uma palavra para descrevê-las: ridículas!
E assim vai o nosso Clube...
Que fique claro, que o Movimento 1922 tem mantido uma postura correcta e voltada para o diálogo com os órgãos sociais do Clube. No entanto, não é possível manter uma plataforma de entendimento quando são lançadas mentiras para a comunicação social para tentar descredibilizar publicamente o Movimento apenas porque tem assumido uma postura crítica. Penso que todos entendem o valor da estabilidade sem renegar o valor da crítica.
É lamentável chegar ao ponto em que começamos a duvidar da seriedade de algumas pessoas que julgam que os outros são todos parvos.

15 comments:

Anónimo disse...

Não se preocupa com os Sócios, mas diz que acaba o mandato, mesmo que os Sócios não queiram?
É evidente que não se importa, se querem ou não.
Mas quem manda?
Há uma carência democrática muito grande no que diz e no que quer fazer.Por tudo isto penso que não seja só arrogancia.

Anónimo disse...

Até parece que a direcção tem receio de ser confrontada com qualquer coisa que os incomode.
RaisPartaIsto

Anónimo disse...

Calma! Estão a acelerar demasiado! Podem estampar-se. Não fervam em tão pouca água! Se calhar o homem tem razão: o movimento é apenas um grupo de sócios, que falam em nome dos sócios, mas não são OS SÒCIOS. Ainda vão ser os culpados de dividir o pessoal e não vos fica bem. Parece-me que se estão a aproveitar da desgraça do Beira -Mar para protagonismo...não estou a gostar nada disto!

Nuno Q. Martins disse...

Sim, sim... há anónimos com piada. O Movimento também é responsável pelo passivo do clube, pela descida de divisão, pela redução progressiva de receita proveniente da quotização dos sócios nos últimos anos e, ainda, quem sabe, pelo aumento do preço dos combustíveis, pela taxa de desemprego e, até, por ataques terroristas.
Aquele Movimento, realmente, é só gente má que quer ver sangue! E dizem eles, imagine-se, que querem dar voz aos sócios e convocar uma Assembleia Geral para o efeito. Eles são doidos!

Enfim, temos que desanuviar um bocadinho... porque há comentários que não são nem podem ser para levar a sério.

Anónimo disse...

Até agora, só ouvi comentários quanto à Direcção. Se efectivamente os elementos do M1922 se querem apresentar como alternativa, era altura de mostrarem aquilo que pretendem fazer, com que meios e com que nomes. E, acima de tudo, não se devem esquecer que a Direcção foi eleita de uma forma clara, com várias listas em confronto, para um mandato de 3 anos, que ainda não acabou. Pode a Direcção ser acusada de muita coisa, cometeu certamente muitos erros e, como verdadeiros beiramarenses, serão eles os primeiros a estarem frustados com os resultados obtidos. Também aqueles que acusam agora esta Direcção de responsável pela descida, que todos lamentamos, parece que já se esqueceram que quando a Direcção tomou posse o clube estava na Liga de Honra e também, por incrível que isto possa parecer aos mais amnésicos, subiu à Primeira Liga.
Penso que algumas das posturas que por aí andam são mais anti-beiramarenses do que aquilo que parece, e que não é com "guerrilha" que se conseguem atingir os resultados pretendidos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão Nuno!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:50

Amnesia tem a actual direcçao que só pegou no clube porque a antiga direcçao, depois do fracasso desportivo, quis sufragar o poder. Surgiram duas alternativas (Marques da Silva e Artur Filipe) e sairam. Agora temos uma direcçao que nem sequer se digna a convocar uma assembleia.
Eu nao sou do M1922 mas apoio esta iniciativa e qualquer sócio sensato tambem deve faze-lo.

Anónimo disse...

Eles falam, falam, falam, mas .....
Afinal o que é isto de M1922. Algum movimento para lavar roupa suja?
Parem com isto, apresentem-se, deem a cara, mostrem como se deveria fazer melhor e vamos para a frente, ou então calem-se todos.
O clube precisa de quem saiba fazer melhor e não de quem só diga mal.
Afinal, após as eleições em que o Sr Mano Nunes ganhou, bem e com um grande maioria, logo a seguir descemos porque as coisas correram mal e aí o M1922 que já estava no clube não se manifestou.
Tenham pacência, para pior parece-me que não vamos e para o ano temos de novo eleições. Aí sim, que apareça o M1922 + m1922 + 1922.
AMARELO

Anónimo disse...

É ridiculo o pensamento de muitos "blogistas", pseudo Beiramarenses....

O clube está tal e qual foi deixado pelo Manco Nunes. Diria que está até ligeiramente melhor porque ganhou em experiência, ganhou em ter uma "carga" salarial mais baixa.... e terá perdido, em TEMPO.

A unica coisa que se perdeu desde a anterior direcção foi TEMPO. Tudo o resto se mantém. O clube está na 2ª divisao, com dívidas, poucos jogadores no plantel, muitas incertezas quanto ao futuro...

MAS, mais importante que tudo: os problemas estruturais do futebol profissional do Beira-mar, mantêm-se...

Começam no Estádio, no relacionamento com a EMA, ...e acabam no Departamento de Futebol, sem Rei, nem "Roque" ;)

M

Anónimo disse...

A mim não me interessa se é o Movimento X ou Y a arranjar assinaturas. Eu sou sócio e quero uma Assembleia já! Quero dizer umas verdades e também espero ouvir algumas mas estou a ver que da parte desta direcção isso já é mais dificil.

AMARELO E PRETO

Anónimo disse...

vale a pena ler a bola

VerDesperto disse...

Anónimo Amarelo o sr diz para o Movimento dar a cara?! Mas o movimento já se encontrou e se reuniu 2 vezes dando todos a cara! E o sr anónimo? dà a cara?!

Anónimo disse...

Estes "anónimos" (que devem ser só uma ou duas pessoas), têm algum problema existêncial.

Quem for ver os relatórios de contas (e é lá que a informação deve ser procurada, e não em ditos e boatos) repara que a direcção do Engº Mano Nunes deu lucros consecutivos durante 6 (SEIS) anos, mesmo descendo à segunda divisão e feito parcerias. Aliás, nesse sentido podemos comparar os relatórios em circunstâncias similares, ou seja, 2004/2005 com 2006/2007, constata-se que em 2004/2005 houve um lucro de 300.000€ enquanto este ano fala-se num prejuizo de 5.000.000€. Ainda há quem diga quem culpabilize o Eng. Mano Nunes, não sou seu defensor mas considero completamente injusto e infundamentado criticas no sentido de culpabilizar uma pessoa que deu tanto ao clube.

Em relação a não dar a cara, a Helena Thadeu disse tudo.

Não teremos nós, na qualidade de sócios, direito à informação ?

Sejam homens, fundamentem com factos as vossas opiniões, dêm a cara e lutem por um Beira-Mar melhor. Só assim podemos crescer!

Com estas mentalidades, mesquinhices e arranjos não admira que o país não ande pelo caminho certo.

Ass: Um sócio preocupado com o futuro do clube.

Anónimo disse...

A direcção está DESCONFORTAVEL e reage a tudo o que mexe.
Rita

Anónimo disse...

Olhe que não... olhe que não...