web tracker

Arquivos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Altos e baixos neste fim-de-semana

Foi um fim-de-semana auri-negro marcado por altos e baixos das principais equipas:
+ Vitória da equipa sénior de basquetebol no recinto do Académico do Porto por 77-82 após prolongamento;
+ Vitória da equipa júnior de futsal no Pavilhão do Alboi por 10-4 frente ao ARCA, segundo classificado;
- Derrota da equipa júnior de futebol no Estádio Mário Duarte por 1-2 frente ao União de Lamas;
- Derrota da equipa sénior de futsal em Gulpilhares por 10-3 frente ao Miramar.
A vitória da equipa de futebol frente ao Torre de Moncorvo nas grandes penalidades não sei se devo colocar nos "mais" ou nos "menos"... Um estádio deserto onde apenas os adeptos forasteiros deram algum ânimo. Uma equipa do Beira-Mar que fez uma exibição que envergonhou os poucos adeptos que foram ao estádio... Enfim, saí do EMA muito desanimado, apesar da passagem à próxima eliminatória.
Negativo, ainda, o facto do Beira-Mar continuar na "ordem do dia" da agenda dos partidos políticos em Aveiro, o que até nem devemos estranhar conhecendo-se a promiscuidade que existe entre a direcção do clube e o executivo camarário.

4 comments:

Anónimo disse...

O Beiramar tem toda a razão neste processo. Perde-a porque quando os seus aactores falam nunca se sabe de que palco é.
O PS está a urilizar o Sport Clube Beira Mar como arma de arremesso politico, o que não o dignifica e o PSD está a adorar esta guerra e vai ganhando pontos.
Os dirigentes do Beira Mar estão fragilizados e receio cedam a troco de umas lentilhas.
Esta direcção do Sport Clube Beira Mar tem aqui uma oportunidade para se fazer respeitar e obrigar a respeitar a instituição.
Uma comunidade não pode viver apenas ao sabor dos interesses da classe politica, esta não representa mais de 15% da população, deve viver sim a favor do desenvolvimento e das instituições.
VCC

JMO disse...

Caro Nuno quintaneiro,

Vamos a factos: em Outubro de 2005, Jorge Greno, Miguel Capao Filipe e Caetano ALves faziam parte da lista que foi a mais votada.

Também tinham sido eleeitos no Beira-Mar.

Até este caso ninguem tinha achado promiscuidade nenhuma em relação ao Beira-Mar. Por isso não mistures alhos com bugalhos, até porque as negociações são só feitas por uma pessoa: o presidente.

Caro Nuno,
Essa sanha de ataque a quem prejudica a sua vida para estar num clube só vai dar numa coisa: que cada vez mais as pessoas desistam de estar nos clubes. É preferivel estar no sofa.

Nuno Q. Martins disse...

João...

Eu sempre tive a mesma opinião em relação aos efeitos perversos da acumulação pelas mesmas pessoas de cargos com natureza executiva no clube e na autarquia.

Não mudei uma vírgula à minha posição de princípio por causa dos últimos episódios da relação Autarquia-Clube. Aliás, só não vê quem não quiser ver, que todo este imbróglio é motivado pelo facto de existirem, nesta altura, interesses pessoais - que são legítimos -, mas que não podem nem devem ser defendidos pelos seus interessados tratando-se da "coisa pública".

Não acredito que haja algum partido em Aveiro que queira "matar o Beira-Mar". O mesmo PS que inviabilizou agora este negócio, foi o mesmo partido que quando esteve no poder celebrou uma série de protocolos proveitosos para o clube...

Enfim, mas não quero entrar em discussões políticas aqui. Este blogue é sobre o Beira-Mar e a instituição há-de sobreviver ao "acidente" que sofreu nestes últimos dois anos.

Um abraço.

Anónimo disse...

Parabans, Nono.
Todos os Averenses estão com o Beira Mar, mas não comungam com as ilegalidades desta Camara.
Sérgio