web tracker

Arquivos

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço de 2007 e expectativas para 2008...

Fim de mais um ano civil e, como é hábito, altura para se fazerem alguns balanços e se traçarem algumas perspectivas.
O ano que agora finda foi manifestamente mau para o SC Beira-Mar. No plano desportivo, a equipa de futebol desceu de divisão, voltando ao escalão secundário. Neste aspecto, valeram uma vez mais as modalidades amadoras que, quanto a mim, foram o grande destaque positivo do clube no ano que agora termina. O regresso da equipa sénior masculina de basquetebol, a subida de divisão da equipa sénior de futsal, o título de campeão distrital da equipa júnior de futsal e as performances meriórias no judo e no boxe fundamentam esta minha opinião.
A par com o bom momento das modalidades do clube - apesar de viverem em constante asfixia -, verificou-se um aumento substancial das assistências nos jogos no Pavilhão do Alboi, contrariamente ao que acontece no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte.
No plano extra-desportivo, destaco negativamente a parceria com a Inverfutbol, o processo "novelesco" da saída do treinador Carvalhal, a desestruturação do plantel de futebol, a instabilidade na Academia de Futebol, as várias demissões nos órgãos sociais do clube, os problemas levantados aos Ultras Auri-Negros nos jogos em casa, a acentuação do progressivo distanciamento dos sócios e adeptos em relação ao clube e a promiscuidade entre a direcção do clube e a autarquia com os efeitos polémicos que se conhecem.
No meio deste cenário pouco animador, permitam-me destacar positivamente o surgimento do «Movimento 1922» com um novo estilo de militância clubística.
Para 2008, renovo os votos e os anseios que manifestei para 2007, na esperança que o novo ano traga ao clube pessoas capazes de os concretizarem.
Um excelente Ano para todos os Beiramarenses e visitantes do BN!

13 comments:

Anónimo disse...

Votos para um ano, no minimo, normal.
Sem salários dos empregados em atraso.
Sem cheques devolvidos por falta de provisão.
Contabilidade organizada e em dia.
Sem aproveitamento do clube para fazer politica.
Enfim, no minimo, desejo coisas normais.
Pelo "Grupo dos 7"

Pedro Neves disse...

Nuno, a ti e a todos os leitores do BN, votos de um excelente 2008!
Aproveito para dizer que este blogue foi um dos eleitos do DesportoAveiro como um dos melhores de 2007.
Saudações beiramarenses!

Anónimo disse...

Bom ano.
Esperemos que termine o pesadelo.
Mané

Anónimo disse...

Nuno,
Desejo-te um bom ano de 2008 no plano pessoal e que o teu BN continue cheio de pujança.
Que, em 2008, possamos, todos juntos, ter muitos momentos de alegria proporcionados pelo nosso "Beira".
Estou de acordo quando afirmas que o "Movimento 1922" é um dos pontos positivos do ano. De facto, apesar de só ter ainda posto em prática duas iniciativas, já demonstrou capacidade de mobilização, competência,verdadeira paixão pelo clube e saber-fazer/fazer-saber. Junto com uma postura digna e sempre respeitosa por quem dirige a instituição, o "M 1922" pode vir a ser uma muleta indispensável às direcções para a realização de eventos que tenham o Beira-Mar no centro das operações.
Por um Beira-Mar mais forte em 2008!
Saudações Beiramarenses!
Jorge Santos

Ga b riel Ba lta zar disse...

Bom ano para ti Nuno, que essa passagem d'ano tenha cumprido com as tuas expectativas.

Para 2008, desejo ao SC Beira-Mar um ano minimamente estável, mas acho que já estou a pedir muito não é?
No ano que agora findou fiquei de facto surpreendido com a performance dos escalões mais jovens do futsal. Os júniores conquistaram o título distrital, e ainda no ultimo jogo do ano dos séniores tivemos Ruben (guarda-redes) que é dos juniores (por enquanto) a estrear-se muito bem na equipa principal. Os juvenis de futsal tambem estão aí para as curvas com apenas um empate em 10 jogos (salvo erro) e o resto são vitórias. Portanto parece-me que no futsal o Beira-Mar está bem estruturado para um futuro glorioso e o professor Romão (que já foi meu prof de matemática) tem muitos e bons elementos para complementar a equipa sénior. Equipa sénior que em 2007 subiu à 2ª divisão nacional, mas parece que é só de passagem dado o desempenho medíocre até ao momento neste escalão.

O mais negativo como nao poderia deixar de ser foi a descida "injusta" e "estranha" da equipa de futebol à Liga Vitalis. Até o Aves jogou melhor no ultimo ano que o Setubal, mas la nos vamos habituando aos históricos que estranhamente nas ultimas jornadas dos campeonatos levam a melhor sobre as outras equipas que trabalham. Em 2001 o Guimarães salva-se "utopicamente" da despromoção. Em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 é a Académica que todos os anos não passa do 13º lugar, e em 2003 foi uma salvação da despromoção deveras estranha, teve de ir o pobre Varzim para a 2ª liga. Em 2006 se não fosse o Belenenses pontualmente a ser despromovido e fosse por exemplo o Ol.Bairro gostava de ver se haveria sequer um "caso Mateus", mas temos de nos lembrar que a seguir aos 3 grandes é o Belém quem tem mais presenças na 1ªdivisão. Em 2007 foi a vez do Setubal com uma vitória na Figueira "conquistada" e "facilitada" pela Naval salvar-se da descida. La teve de ir o nosso Beira-Mar para a segunda com u ma segunda volta de campeonato com apenas 4 derrotas (Naval em Aveiro com um penalty inexistente a dar vantagem aos figueirenses, Nacional, P.Ferreira, Belenenses) e um jogo com o Benfica em que ficou claro que à equipa não chegaria marcar mais golos que os adversários para se manter na Bwin.liga e Lucílio Baptista deixou isso bem claro aos poucos beiramarenses quando assinalou um penalty fantasma a um minuto do fim do jogo impedindo o Beira-Mar de vencer um jogo em que foi melhor que o Benfica. Descemos injustamente, uma descida imerecida. Enfim.

De 2007 positivamente`há que destacar sem dúvida a Tertúlia Beiramarense a 7 de Dezembro que trouxe aos presentes de volta a mística do clube e a sua História no desporto nacional.

Anónimo disse...

O direito à INDIGNAÇÃO:
Estou sem o salario de dezembro e sem o subsidio de natal.
Pela 1ª vez cheques devolvidos.
Impostos por pagar.
Segurança social por pagar.
Dividas e mais dividas todos os dias.
Pergunto?
Onde está o Presidente da Assembleia Geral?
Onde estão os sócios?
Onde está o contabilista?
Onde anda o revisor de contas?
Onde está a direcção?
Isto é um calvário. Alguem que nos salve. Ajudem-nos. Ajudem o Beira Mar.

Miguel Moreira disse...

Esperemos que termine a desgraça que tem sido esta gestão do S.C.Beira-Mar. Com este naipe de jogadores, sem capacidade manifesta para fazerem a diferença na liga de honra, só mesmo um milagre permitiria ascender à primeira liga. Alguém ponha mão no clube antes que desapareça! Antes que seja tarde demais.
A realidade é só uma: sem uma gestão profissional não se pode aspirar a mais do que alternar entre a liga vitalis e os últimos lugares da primeira liga!
Haja coragem de dizer a verdade!

Anónimo disse...

Meus amigo a ter que existirem alterações terá que ser nos primeiros 15 dias de Janeiro e se mesmo assim é tarde, depois é impossivel.
Já aqui alguem disse que até as responsabilidades fiscais não estão a serem cumpridas, cuidado que isto é grave para os presidentes da assembleia geral e fiscal.
Aguardemos.
Rui Sá

Anónimo disse...

gostaria que o anonimo das 11:12pm dissesse quem sao os trabalhadores do beira mar, que exercem exclusivamente a sua actividade profissional no clube, que ainda nao receberam o ordenado do mes de dezembro!!!

Sejam honestos.

Um socio atento as inverdades...

Anónimo disse...

Nuno "o direito á indignação", merece ser analizada e debatida aqui, penso que não terás dificuldade em accionar com o M.1922 e saber a verdade. Não podemos ficar insensiveis a este apelo, pois como sócios a ser verdade temos que estar preocupados, mas muito preocupados.

Anónimo disse...

David Caiado pode estar a caminho....

Anónimo disse...

O anónimo das 11.12 não fala só no mês de Dezembro, fala no subsidio de Natal, nos impostos por pagar, segurança social por pagar, cheques devolvidos e dividas e dividas todos os dias.

O anónimo das 9.22, não foi claro e tão verdadeiro como diz, pois não é capaz de negar o resto, mesmo o mês de dezembro foi pago quando?

Seja honesto.

Um sócio atento ás mentiras e á vergonha que se está a passar.

Anónimo disse...

Está tudo escaqueirado!