web tracker

Arquivos

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

PS deixa reunião sem quórum

Os vereadores do PS abandoram a reunião extraordinária realizada hoje, deixando o executivo sem quórum para decidir a cedência das piscinas municipais. Os socialistas discordam dos termos do acordo proposto pela maioria PSD-CDS, que não foi precedido da aprovação de um protocolo baseado no memorando de entendimento entre as partes, e por não contemplar cláusula de reversão em caso do complexo ser usado para outros fins. [in Notícias de Aveiro]
-
Gato escondido com o rabo de fora...
Na reacção ao sucedido na reunião de Câmara, o presidente Artur Filipe deixou a entender que assim não tem condições para, entre outras coisas, reforçar a equipa... e que "só tem dinheiro até ao final do mês".
Ora, é caso para questionar se Artur Filipe contava contratar jogadores e pagar salários com o terreno sito na Rua das Pombas? Ou, será que já existe algum negócio (nomeadamente com uma clínica de saúde) previsto para o dito terreno? Ou, será que o terreno servirá como garantia bancária para contrair mais um empréstimo, ou, para libertar os dirigentes dos avales pessoais? É que ninguém sabe o que a direcção do clube pretende fazer ao terreno...
Os vereadores do PS alegam que Élio Maia garantiu que o terreno a ceder serviria para a prática da natação, mas não ficou nenhuma cláusula de reversão prevista em caso de uso diverso.
Um cozinhado político no qual o Beira-Mar não merecia estar envolvido e sobre o qual tenho dúvidas que esta direcção, cuja fronteira entre as funções políticas e os interesses pessoais de alguns dos seus membros é difícil de discernir, consiga resolver.
-
Memorando de Entendimento (documento integral)

14 comments:

Anónimo disse...

Quem não pode com a carga arreia.
Que se demitam mas deixem pagas as dívidas que contrairam.
Eleições o mais rápido possivel.
O que fará o sr Major-General?
Carlos Cruze

Anónimo disse...

O PS, não deixou a reunião sem quorum, porque o Élio tem a maioria, e estes é que faltaram ao quorum.
Toda a trapalhada é desta Camara.

Anónimo disse...

A direcção do Beiramar deixou que a instituição se transformasse em arma de arremesso politico e que esta especie de politicos aproveitou
Isto é uma guerrazinha politica e que o beira mar se deixou usar. É uma vergonha para todos os aveirenses.
É o que temos por cá.
Fernando Silva

Anónimo disse...

O que farão os orgãos do Beira Mar?
Vendem os móveis e imóveis, depois fogem todos.
Coveiros.

Anónimo disse...

Mais uma prestação vergonhosa do partido que criou o problema. Enfim, algo que já nos vem habituando.

Anónimo disse...

Este PS é o problema, mas não é a solução. Também aqui, com o Beira-Mar, como no caso conhecido como Figueiredo Dias, e se calhar há mais, só fez "cláusulas doidas" como disse o Prof. Arsélio na Assembleia Municipal, e vêm os responsáveis por atear o fogo culpar os bombeiros. tenham santa paciência e um banho de democracia também fazia bem, para não ficarem iguais ao "engenheiro" sócrates.
Quanto ao facto desta Direcção do Beira-Mar querer o dinheiro ou algo em espécie é normal, adiantaram dinheiro na boa-fé de que o compromisso assinado no tempo do dr. alberto souto pudesse ser honrado, o que não foi possível, pois aveiro inteiro sabe que a Cãmara foi deixada na falência.
Saudações beiramarenses.

Anónimo disse...

o problema é todo do P.S.D.

Anónimo disse...

Temos aqui um grande problema!
Não querendo acusar ninguém,verifico que existem ilegalidades grosseiras no Memorando de Entendimento(à face das normas que regem as autarquias e as finanças locais) e confusão nas posições de cada força política.
A posição do clube também não abona muito,mostrando grande incapacidade para lidar com o problema...
Levando a termo, aquilo que foi erradamente combinado entre autarquia e clube,significa que o autarca arrisca-se a perder o mandato e o clube poderá ficar em maus lençois pois está a forçar uma situação que nunca poderá ocorrer...
Argumentos falaciosos e dívidas inexistentes...Este é o resumo desta trapalhada toda,que pretende enganar os contribuintes e o Estado!
Quem quer dar o 1º passo????

Anónimo disse...

A posição da Câmara é ridicula, mais parece a posição da direcção do Beira-Mar, mas no fim é explicito que o Clube abdicava de tudo, protocolos de construção da Sede, um pavilhão na Vera-Cruz, academia no novo Estádio e + ou- nove milhões de euros a disribuir anualmente durante os próximos 17 anos, para receber de imediato com a hipotéca ou venda do terreno 2 milhões de euros que davam para retirar os avales que tem na banca e para ir sacar o dinheiro que tem no Clube, montantes estes que delapidaram com a sua gestão danosa.

Estes "beiramarenses de pacotilha" que estão na Câmara e na direcção do Beira, demonstam a olhos vistos o quanto gostam do Clube.

Abaixo esta cáfila.
Rui Silva.

Anónimo disse...

No meio desta confusão toda só pergunto... qual a posição do Taboeira?
O Taboeira teve que ceder os seus terrenos proprios, dos quais pagava os seus impostos, para a construção do Estádio e ainda hoje passados 4 anos está à espera que lhe construam as novas instalações.
Não é possivel, nem moralmente, efectuarem qualquer infraestrtura ao Beira-Mar sem primeiro construirem as infraestruturas, por direito, ao Taboeira.
E nunca os vi a "queixarem-se".
Vamos ser honestos

Anónimo disse...

O nosso clube passou a ser o instrumento preferencial dos partidos politicos. O principal culpado são estes dirigentes do beiramar, mas com franquesa esta classe politica usar uma instituiçao com 85 anos...é uma falta de respeito a AVEIRO.

Anónimo disse...

Achei piada e com alguma razão:
Anónimo disse...
Se o terreno tinha valor para outro fim, outro tipo de equipamento, passou a ter valor zero.
Alguém no seu perfeito juizo, ou empresa, compra um terreno que sabe ser polémico?
Até o Nuno De La Chemin desistiu.
VCC

9 de Dezembro de 2007 23:53:00 WET

Do blog notas de aveiro

Anónimo disse...

Uma situação que não vou admitir nem tolerar é que os meus encargos para com CMA aumentem para pagar a divida ao Beira-Mar.
Não sou obrigado a gostar de futebol e do Beira-Mar.

Anónimo disse...

Já é altura de se acabar com toda esta trapalhada! A Direcção e a CMA estão desacreditadas, já ninguém acredita na sua boa fé! estava-se a preparar uma negociata que nos levaria à ruína...
Que se demitam! Vamos para uma Assembleia Geral e eleger gente que mereça a nossa confiança. A única proposta clara e isenta é a do Dr. Raul Martins, que pede o apuramento das dívidas e o seu imediato pagamento pela CMA, em efectivo!