web tracker

Arquivos

domingo, 13 de janeiro de 2008

Esmagados... novamente pelo Vizela

Em relação ao jogo, pouco tenho a acrescentar ao que já foi dito nos jornais e noutros blogues. O resultado final não deixa dúvidas sobre a justiça da vitória do Vizela que, além dos golos que obteve, revelou ser a equipa mais esclarecida em campo e dispôs das melhores oportunidades.
No final, treinador e jogadores foram vaiados e mal-tratados pelos indefectíveis Beiramarenses que, num Domingo de manhã, se deram ao trabalho de levantarem cedo e ir até Águeda apoiar a equipa. No entanto, permitam-me não subscrever as críticas aos jogadores. Penso que, ao contrário doutras épocas em que tivemos claramente atletas que vieram para Aveiro passar férias, os jogadores que compõem o plantel do Beira-Mar são, na generalidade, esforçados. Acontece, porém, que a qualidade é escassa... Já diz o ditado que "quem dá o que tem, a mais não é obrigado". Por isso, recuso responsabilizar os atletas pela fraca prestação do Beira-Mar esta época. O mesmo já não posso dizer do treinador Rogério Gonçalves que, pelas funções que exerce, é o principal responsável pela equipa e deve responder pelo seu insucesso.
-
Responsabilides
Todos sabemos que os problemas do clube e que afectam directamente o desempenho da equipa profissional de futebol são de ordem estrutural. Também sabemos que a direcção do clube é a principal fonte de instabilidade do mesmo. Por esta altura, admito que Rogério Gonçalves já esteja bastante arrependido de ter aceite trabalhar com as pessoas que actualmente dirigem o clube. No entanto, apesar de aqui e acolá deixar propositadamente escapar algumas "farpas" dirigidas à direcção na comunicação social, a verdade é que o treinador ainda não teve coragem de pôr o dedo na ferida. Não sei se ainda acredita nas promessas de reforços ou se tem receio de se demitir. O que sei é que está a ser conivente com o que se passa e, dessa forma, assume também ele a responsabilidade pela situação vigente.
-
Blackout
É estúpido, ridículo e despropositado. Os órgãos de comunicação social não têm culpa dos maus resultados da equipa de futebol. Os sócios do clube e os adeptos de futebol em geral também não. Uma medida (mais uma) que revela a incapacidade dos dirigentes do clube lidarem com os seus problemas. Como só abrem a boca para dizer asneiras, agora decidiram que o melhor é calarem-se uns aos outros. Apesar de estúpida, ridícula e despropositada, esta foi provavelmente a melhor medida tomada por esta direcção em quase três anos de mandato. Peca por tardia...
-
Eleições
É inevitável abordar este tema. Estamos a poucos meses do final do mandato destes órgãos sociais e, perante o cenário adverso à subida de divisão da equipa de futebol, outro caminho não resta aos sócios do que indicarem a porta de saída aos actuais dirigentes. É importante começar a preparar, o mais cedo possível, a próxima época desportiva e tal só será possível com uma direcção que apresente um projecto e credibilidade para o concretizar. Sem prejuízo do eventual reforço da actual equipa de futebol (na medida que for possível) com vista a um último forcing para tentar a subida de divisão (estamos a 6 pontos do 2º lugar), proponho ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que convoque os sócios do clube para uma Reunião Magna com o propósito de, entre outros assuntos, aprovar a realização de uma auditoria às contas do clube (a efectuar nos próximos meses) necessária para que possam surgir projectos estruturados que tornem o clube viável.

37 comments:

Anónimo disse...

Filipe, Caxide, Rogério: desamparem a "loja" o mais rápido possível para que gente séria possa preparar sem falsas promessas o futuro.
A. Costa

Anónimo disse...

sem campo, sem direcção (quantos são? 2? 3?) sem alma, sem futebol, o que resta? rogério já pode ir embora. reforços? para que? so milagre.

Anónimo disse...

queres uns SAIS DE FRUTOS..é que a digestão vai ser muito má..se for como a minha é o "arrumar as botas!"..estou cansado..não tenho tido coragem para ir ver os jogos salvo os da taça da liga em que até ao jogo do penafiel o beira tinha uma postura diferente dentro de campo..penso que o maior e meu mais desejado reforço para janeiro seria um treinador novo..alguém que fosse capaz de encaixar as peças por muito fracas que temos nos locais próprios, o problema do beira mar começa na sua defesa e não no ataque como querem fazer crer..uma equipa constroi-se de tras para a frente!..precisamos de uma lufada de AR FRESCO..e um ENO para a digestão dificil de hoje e um reforço para as que ainda virão..JANEIRO VAI DEIXAR MOÇAS no estomago!

PM

Anónimo disse...

O jogo frente ao Vizela foi o verdadeiro inicio da percepção por parte dos associados de que o Beira-Mar não vai subir de divisão!
Falta velocidade à equipa! Falham passes atrás de passes! O Mateus estava bem era a jogar MATRECOS! O Diogo Luís se estava cansado nem convocado deveria ter sido! O João Pedro nem tocou na bola! 0-3? Mas qué é isto?
Acho que de facto nos vamos apercebendo que talvez o melhor que consigamos seja um 5º ou 4º lugar ou nem tanto!

Actualmente estamos em 9º da 2ªliga! Há muito que não via algo assim.

Para quem queria "subir a todo o custo" estamos mal! As pessoas acordaram cedo para ver o futebol, mas tarde para perceberem e se convencerem que esta equipa não tem capacidades para a promoção!

Quanto ao presidente neste Domingo teve mais uma razão para se ir de vez embora ou então vir para os jornais anunciar que afinal poderá sair não em Janeiro, mas em Fevereiro!
Estou muito triste! Pelos insultos dos adeptos no final do jogo (que têm toda a razão do seu lado), pela saída para os balneários em cabiz-baixo de alguns jogadores que tentam dar o seu melhor. Muito triste pelo que está a acontecer áo clube da nossa cidade...

Anónimo disse...

Presidente, demita-se, porra!

Anónimo disse...

O Beira-Mar tornou-se num verdadeiro barco à deriva! Sem dinheiro,sem património, sem campo para jogar, sem projectos, sem ideias. O jogo com o Vizela foi apenas a "gota de água". Insultar os jogadores não resolve nada, eles não sabem mais, a maioria não tem qualidade para uma equipa que se propõe subir. Gerir o futebol profissional, lidar com futebolistas e seus agentes exige conhecimentos do meio e alguma experiência nessa matéria. Esta lacuna já se verificava no ano em que o clube subiu; nessa época, porém, os adversários era nitidamente mais fracos. O que não acontece agora. E o resultado está à vista.
Quem assume a responsabilidade pelo futebol profissional passou a época a errar. Desde as contratações de início de época até às dispensas. Na abertura do mercado, voltaram a cometer-se erros crassos. Esquece-se, quem tem a seu cargo o futebol que, raramente um jogador " pega de estaca". E esquece-se que esta fase é decisiva para cimentar posições e renovar ambições. Por isto, é "burrice" fragilizar o grupo de trabalho. Erros em cima de erros que colocam o clube numa situação delicadíssima, muito parecida com aquela em que estava quando o eng. Mano Nunes assumiu a presidência..
Fora do âmbito desportivo, no que toca a projectos, nunca esta direcção os teve. Um deserto também de ideias, pois claro!
Estamos todos a passar por uma "digestão difícil". Acho, no entanto, que chegou a hora da família beiramarense se unir. Unir-se em torno de um projecto, a começar pelas infra-estruturas, para que o Beira-Mar de amanhã seja muito melhor que o de hoje. Em tudo! Os que amam o clube tem de unir-se, a hora não é de clivagens. Temos que motivar-nos uns aos outros. Não podemos permitir por mais tempo que, gente da política que só pretende as "luzes da ribalta" ( e se calhar mais alguma coisa!) continue a desgraçar a instituição. . Nós , os sócios, com a nossa força, a nossa vontade, a nossa dedicação, temos de tomar medidas. E não nos esqueçamos que, esses políticos que tão mal tem feito ao Beira_mar, não são donos da cidade, da Câmara, do clube e das pessoas. Estão mandatados para SERVIREM a comunidade.E o "Beira" é parte integrante dessa comunidade.
Nada de desânimos! Reafirmo que há uma nova geração de beiramarenses que, com a ajuda de "velhos" beiramarenres, podem formar um núcleo capaz de orientar a nau para porto seguro.
Vamos todos dar um novo rumo ao clube!
VIVA O BEIRA-MAR!!!!

Anónimo disse...

A ilusão para quem a tinha, terminou.

Sucedeu o que os mais calculistas já previam, não tinhamos equipa para subir, o treinador não tinha retaguarda(direcção), os salários iam deixar de ser pagos, mesmo com dois ou três reforços se podia fazer alguma coisa nesta altura, pois a inquinação já fervilhava desde há um ano.
Restam dois ou três directores, estão no poder ilegalmente, pois pelo menos deviam ser quatro com o presidente, as actas das reúniões da direcção devem espelhar esta realidade, se não houver actas, estão a ferir os estatutos, assim sendo o Presidente da A.G. devia tomar medidas, mas toda a gente sabe que o homem não existe, nem representa os Sócios, anda tudo á deriva.
Agora que acabem o mandato, pois no fim de Abril quero-me rir, ou melhor, chorar, pois o prejuízo das contas vai ser astronómico. Já não vão poder fazer artimanhas nas contas, como nas anteriores e a bancarrota em que se encontra o Clube vai ficar bem espelhada.

Maldita praga que se apoderou do Beira.
Sidónio.

Anónimo disse...

Temos que ter cuidado, pois o perigo da descida existe, vamos ajudar os jogadores e treinador a aguentar o Clube.

Estou a ser realista.
Sidónio.

Anónimo disse...

ja' nao tenho interesse nem motivaçao para acompanhar o beira-mar, e ja' nem suporto ver as caras dos dirigentes. FRUSTRANTE NAO PODER FAZER NADA... sinceramente TENHO MEDO DE SABER COMO ISTO VAI ACABAR .. È MAU DEMAIS

Anónimo disse...

o filipe despediu o rogerio no jornal record de hoje... mas o rogério está defendido pelo cachide. isto é ilariante! surreal! este clube não existe! Os socios não terão que tomar uma posição???

Anónimo disse...

Tenham calma que ainda há muitos degraus para descer. Sofrer duas goleadas do Vizela?! Esta equipa, jogadores e treinador, não tem categoria para mais do que o meio da tabela, o resto é conversa. Desde o início da época passada tem sido cada vez pior e pelo andamento qualquer dia já nem clube há.

Anónimo disse...

Ora vamos lá por ordem nisto:
Os jogadores não têm culpa, fazem naquele periodo em que estão dentro do campo o melhor que sabem e podem. É assim sempre que se fala dos jogadores. Claro que eu também não concordo! O problema está em quem os contrata, e até naqueles olheiros (e são muitos)que lhes dão aval positivo.
Ora, como nos foi prometido no início da época que eramos (leram bem)eramos candidatos à subida esperavamos mais valia destes jogadores, que alguns nem no Águeda teriam lugar, quanto mais para o nosso Beira e para subir de divisão. Mas temos que os apludir até se irem embora porque senão para o ano estamos a dispotar a 2ª divisão B. É só olhar para tabela classificativa.
Ora, como quem não tem cão caça com o gato (neste caso nem prós ratos servem), temos que ir sofrendo até direcção, treinador e jogadores entenderem que podiam ter feito mais e melhor mas por agora por favor, deixem de os apupar durante os jogos para ver se pró ano não estamos pior.
Quem contrata jogadores e treinadores tem de assumir esta postura no Nosso Beira e libertar o clube para quem saiba fazer melhor, porque isso todos nos depois de ver o mal dos outros sabemos como deveria ter sido.
Um abraço do Fundo do coração a todos os Beiramarenses.

Poeta de Fermelã disse...

Dou os meus parabens ao autor deste blogue por ainda tentar manter a chama beiramarense bem acesa.
Mas não está facil.

cmpts

Anónimo disse...

Já não ia ver o beira-mar ha algum tempo, desde que o "nosso" presidente revelou o seu abuso de poder e obcessão pelo cargo que desempenha, quando em junho apos o fracasso da parceria com a invertfutbol, não colocou o lugar à disposição. Realmente, o que pude ver foi uma equipa muito fraquinha, que no entanto não achei mal organizada. Por isso pego na frase que utilizava a senhora que saiu à minha frente dirigia aos adeptos e à empobrecida claque: "mandem é o presidente embora que o treinador com os jogadores que tem não pode fazer mais". Estão à espera que o Mateus, o Diogo Luis, o Buba ou Pedro Santos se tornem craques porque o treinador é mágico? Enfim, este ano está perdido e penso que nos devemos concentrar agora nas eleições (que julgo acontecerem em Junho próximo, se o presidente não criar uma lei dentro do clube que o faça ocupar o cargo de forma vitalicia!) Para isso proponho já um desafio, que é fazer uma espécie de "primárias" entre sócios e adeptos do clube, para eleger alguem que seja um verdadeiro beiramarense, alguem que vá para a direcção não por interesses próprios mas por amor ao clube! Alguem que devolva o beira-mar aos aveirenses, que volte a colocar o Beira-Mar a jogar em aveiro (já que se viu que o novo estádio é um fracasso tremendo), alguem que tenha projecto, mas um projecto definido e traçado por todos. Não precisa de ser membro do PS, do CDS, dono da Vulcano ou da Alital, basta ser alguem que trabalhe em função do clube, tenha alguma percepção do que é a gestão e o futebol. E já agora, porque não perguntar ao Nuno que escreve este blog se nunca se pensou em candidatar? Já que penso que muito pouca gente fez pelo Beira-Mar mais do que ele fez. E basta tomar como exemplos o Braga, o Feirense... que com jovens presidentes estão se calhar com uma estrutura melhor sedimentada que o nosso clube.

Cumprimentos auri-negros

Anónimo disse...

O Beira Mar, com três campos relvados, foram espoliados para Águeda, por incopetência da Direcção do Beira e Cmara Municipal, de não tratarem dos relvados em tempo útil, levando imagens degradantes aos Portugueses, da incúria de quem reina na nossa Cidade.
Simplesmente triste.

Anónimo disse...

A ideia do Beira Mar, ir jogar fora de portas, para Águeda,
foi a vingaça do S. Gonçalinho,
com a derrota de chapa três, com razão do Santo adorado dos Aveirenses.

Anónimo disse...

OUT?
Tem razão, não no black out, mas sim no OUT.

Anónimo disse...

Nos dois jogos da época:
Vizela - 8, Beira Mar - 1
Tenho vergonha.

Anónimo disse...

Mano Nunes e Alberto Souto, fazem muita falta, para por cobro a tanta ignorância.

Anónimo disse...

o blackout foi decretado pelo presidente ao presidente :)

Tá porreiro, pá! disse...

Esta do Alberto Souto tem piada. Basquete, lembro-me de o ver jogar, mas não no Beira-Mar.
De futebol percebe tanto que, no projecto original do Estádio Municipal queria 2 pelados para a formação e que serviriam de parque de estacionamento em dias de jogo. Uma ideia destas deveria valer um prémio Nobel de futebol, se o houvesse.
Quanto ao resto, é tudo muito triste mas haja esperança, que o Clube saberá sobreviver.

PSousa disse...

Nuno, penso que é um contrasenso dizer que o treinador é culpado, mas os jogadores não, porque são , esforçados, mas que a qualidade é escassa...".!!!

Pois, quando a equipa está mal organizada, o clube tem jogadores com classe e o treinador não é capaz de os motivar, ou fazer render no máximo, etc...ainda concordo que o treinador seja responsavel, mas pelo que lei-o aqui, e em outros lugares online, não parece ser bem o caso, pois a equipa "dizem" que está bem arrumada, mas atal qualidade é que é muito escassa, por isso o treinador faz o que pode, e a sua demissão não parece neste momento a melhor solução, pois com a qualidade!!! do plantel, a vinda de outro treinador, só ia agravar mais, uma vez que tinha que ter um tempo de conhecimento aos jogadores, bem como algumas mudanças que não me pareciam que iam dar mais qualidade...

Mas estou a falar, porque raramente não vi o Beira-Mar jogar esta época, mas pelos vossos comentários a equipa, por isso não tenho tido muitos comentários ao desempenho da equipa, seja tecnicos ou jogadores, mas dá para perceber que o ultimo culpado seja o treinador....se bem me faço entender, e é preciso algum cuidado analisar e comentar..

Mas, concordo que Rogerio face a algumas circunstancias nestas ultimas semanas, com jogadores a voarem sem no mínimo seu conhecimento, deveria ter posto logo, os actuais directores em sentido, pois eu faria se tal se justificasse, mas como esta direcção tem agido, não digo nada que me possa arrepender depois...

Tenho pena de ver o clube da minha terra , assim com tao pouca qualidade em todos os aspectos:

Equipa, directores, relvado, apoios, adeptos, quase tudo...

Enfim, tem que se restruturar o clube, e olhar para o futuro com outros olhos rapidamente, pois este futuro que nos reserva não vai dar...

Abraço

Nuno Q. Martins disse...

Caro Pedro Sousa,

Passo a explicar melhor a minha posição em relação ao Rogério Gonçalves que, talvez, não esteja bem explícita no texto do post.

Eu não responsabilizo directamente o treinador pelos maus resultados da equipa. Faço questão de referir que os problemas do clube são estruturais e não conjunturais.

Agora não posso demitir o treinador de qualquer responsabilidade porque ele assinou um contrato com o clube e propôs-se a atingir objectivos. Se, nesta altura, não tem as condições necessárias para os prosseguir, então que as reivindique (assumindo as responsabilidades pelo sucesso ou insucesso da equipa), ou então, que se demita invocando a falta de condições de trabalho.

Não sendo o maior "culpado", não pode ser totalmente absolvido como se de um "coitadinho" se tratasse.

Um abraço.

Anónimo disse...

Blackout? Não acredites, o Artur Filipe conta tudo a todos.
Eleições? Não ha candidatos.
Responsabilidades? Ninguem as quer assumir, incluindo a EMA.
Carlos Tê

Anónimo disse...

Ora bem: o Beira-mar não foi esmagado. Lá, levámos 5, portanto ainda faltavam 2. Depois, a culpa não é do treinador porque "sem farinha, não se fazem bolos", mas tb não é da direcção porque sem dinheiro não se compra "bom material" e já ninguem vende fiado, mas tb não é dos jogadores porque por aquele preço não sabem mais...bem tivemos um Jardel por um preço GRANDE e fazia menos que estes...a culpa tb não é do campo porque até nem é sempre no mesmo, dos associados tb não porque já quase não há...então de quem é a culpa? É do pessoal do ano de 1922 porque não previa estas paneleirices todas dos tempos avançados e pensaram que o Beira se eternaria com garra, vontade, bairrismo, humildade...eles é que são os verdadeiros culpados porque falaram pouco e fizeram muito. Hoje fala-se muito, escreve-se muito, ele é tudo muito. É muito é, é muito mas é cagatório. Ai peço desculpa.

Anónimo disse...

realmente, penso que é despropositado falar-se em Alberto Souto, tendo em conta que, apesar de considerar o seu trabalho à frente da câmara positivo é inegável que cometeu um erro estrondoso ao colocar Aveiro na rota do Euro, tendo em conta que o dinheiro gasto no estádio abriu um buraco financeiro imenso nas contas da autarquia. As tais contas que Élio Maia diz estar a saldar. No entanto, o que temos que falar aqui é de futebol e a questão é só uma:

quem é que os sócios, em conjunto, acreditam ser o homem indicado para comandar o projecto e nos fazer acreditar na revitalização do nosso clube?

não me digam que com tanta gente em Aveiro, só se fala no Mano Nunes?

sugiro ao Nuno enquanto propulsor dos movimentos e foruns de debate sobre o clube que formule esta pergunta, de modo a constatar se de facto como diz o ultimo anónimo: ninguem quer pegar no clube!

Anónimo disse...

Há socios disponiveis para esta fase difil?

Anónimo disse...

Não param de nos ridicularizar, agora decretaram black-out, isto deve ter sido maldição, alguma bruxa que perdeu no totobola por nossa causa...
Estou como o Camacho disse ontem que estavam os jogadores do Benfica:fodido!

Anónimo disse...

Nesta evidente e justa derrota ainda consigo encontrar algo de positivo que vale a pena realçar:
1. Este blogue encheu-se de comentários de gente que tal como eu, embora nem sempre consiga ser serena nas análises e nas criticas, tanto na forma como no conteudo, mostra que gosta da clube; enquanto assim for o Beira-Mar continuará a ser o principal clube da região por muito que isso incomode muita gente.

2. A generalidade dos beiramarenses finalmente percebeu que a equipa nao tem qualidade e para o ano não vai estar a disputar a liga principal.

3. Bem gerida a situação, pode ser uma oportunidade única para construir bases para o futuro, lançando ocasionalmente alguns juniores ou jogadores com menos oportunidades e mais anos de contrato; decerto não farão pior do que os que lá andam.

Li também algumas coisas que não concordo nas análises feitas, incluindo as do Nuno. Respeito, mas não concordo:
a) o último forcing para tentar a subida de divisão, aparentemente até faria algum sentido, mas já todos sabemos que esse forcing passaria pela entrada de uns 8 jogadores de qualidade muito superior (e consequentemente salários muito superiores) ao dos que já lá estão. Não tenho dúvidas que o clube não tem dinheiro para tal e que os dirigentes não poem lá nem mais um tostão. Para além disso duvido muita da possibilidade de se contratarem os tais 8 jogadores e a equipa comecar a render a tempo de ainda subirmos. É com forcings destes que os clubes se enterram de vez. Prefiro que vendam os que dão dinheiro e assim sejam honrados com os que ficam, funcionários incluidos.

b) o treinador foi tão enganado como nós e louvo-lhe a coragem em não abandonar o barco que se afunda. A demissão seria a solução mais fácil para ele. Não sejamos ingratos porque o homem teve oportunidades para se ir embora e manteve-se fiel ao compromisso que tinha. Nessa altura ninguém apareceu a dizer que ele devia aceitar os convites da Naval ou Académica.

c) os 2 jogadores que sairam não eram assim tão bons que fizessem tanta diferença. Estiveram cá 1 ano e meio e nunca fizeram nada que realmente conquistasse adeptos ou treinadores. Eram menos maus mas com eles cá continuavamos a precisar de 8 novos dos bons.

d)Vergonha é roubar. Perder com o Vizela que tem muito melhores jogadores e fez um investimento muito mais avultado do que nós, bem vistas as coisas é natural e apenas os iludidos como nós que adoramos o Beira-Mar podemos ficar tão cegos que não vemos a evidencia da nossa inferioridade. Vergonha estaria bem aplicado se os jogadores não suassem as camisolas. Não é o caso, coitados.

e) no capitulo das responsabilidades, faltam os sócios. Fomos nós que lá metemos estes dirigentes. Não vamos fugir com o rabo à seringa.

Quero concluir com aquilo com que concordo do que foi aqui escrito:
i) o Blackout é uma comédia, acima de tudo porque já pouca gente deve estar minimamente interessada no que aquele grupo tem a dizer. Na minha opinião foi decretado porque a direcção não gostou de ouvir o Rogério no fim do jogo com o Penafiel que se calhar o timing para as vendas não foi o melhor. Como não tem dinheiro para o despedir, calam-no assim a ver se ele se vai embora. Mas quem é que se importa que um clubezeco da 2ª Liga entre em blackout? É a comunicação social a culpada? Vejam o ridiculo a que esta gente se expoem quando daqui a umas semanas forem a Alvalade e não aparecer ninguém no flash interview.

ii) Como já referi antes, os jogadores são os menos culpados. Tivessem eles mais jeito, que com a atitude que têm estariamos lançados. Deixo-lhes aqui um abraço de solidariedade neste momento dificil que decerto estão a passar. Se há gente que seja capaz de iluminar este tunel escuro em que estamos, são eles.

iii) concordo que o presidente da assembleia geral deva intervir para se começar a preparar o futuro; aliás, independentemente do estado do clube, isto deveria ser sempre feito em vésperas de eleições.

Abraço a todos os que gostam do clube.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Durante o jogo de Domingo e já com o Beira-Mar a perder veio-me à memória uma declaração pragmática de Augusto Inácio em 2005 para a RTP quando decorria um programa em directo no Rossio. Jorge Gabriel perguntava-lhe se a DERROTA DO BEIRA-MAR PARA A TAÇA DE PORTUGAL FRENTE AO LAMAS NÃO DENOTAVA ALGUM "DESLEIXAMENTO" PARA AQUELA COMPETIÇÃO POR PARTE DO CLUBE. Augusto Inácio respondeu certeiramente : "ÀS VEZES TEMOS DE ABDICAR DE ALGUMAS COISAS PARA CONSEGUIR OBTER OUTRAS!" Estava-se a referir de facto ao objectivo da subida de divisão que foi conseguido nessa época quase sem espinhas.
Este ano isso não sucede. Queriam subir "a todo o custo", mas porque essa possível subida não nos custou já o afastamento de competições como a Taça da Liga e a Taça de Portugal? Esta época estão em todas mas arriscam-se a estar em todas mal! Janeiro tem sido um mês sobrecarregadíssimo de jogos e estão a pagar a factura com uma derrota no mínimo VERGONHOSA E INACEITÁVEL frente ao Vizela para além do empate frente ao Penafiel que é só o penúltimo classificado da nossa liga; mas como para lá caminhamos já não me admira.
Admito que sempre apontei que o Beira até há duas semanas não estava assim tão mal por de facto estar presente em todas as competições, mas começo a perceber que o Inácio tinha toda a razão e se o Beira-Mar se concentrasse APENAS NA SUBIDA as coisas seriam diferentes e já estaríamos a lutar de facto pela subida, dado que este ano o Beira-Mar nunca esteve na realidade perto da subida, esteve sim com a esperança de lá chegar mas dentro de campo isso não se nota.

Lembro só a todos os participantes deste blog que o Beira-Mar venceu apenas dois jogos para o campeonato nos últimos 3 meses e meio! FRENTE AO ESTORIL (3-2) NO INÍCIO DE OUTUBRO E FRENTE AO PORTIMONENSE (2-0) EM DEZEMBRO! Está muito mau de facto!

Em Águeda não tenho muito a apontar à generalidade dos jogadores, mas há casos concretos em que a palavra "esforço" é difícil de aplicar: Diogo Luís (suposto defesa esquerdo), muito fraco, onde estava a antiga promessa do Benfica no 1º e 3º golos do Vizela? Mateus - APENAS UM COMENTÁRIO - Comprem-lhe uma mesa de Matrecos para o homem se entreter!!! João Pedro - nem se deu por ele.

Outra coisa, então primeiro o Artur Filipe anuncia o "black-out", diz que já não vêm reforços para Aveiro (o Beira-Mar nem está em 9º lugar nem nada, não precisa de se reforçar, que ideia!), ao DA, e ao mesmo tempo declara ao JOGO que o avançado GAÚCHO do Feirense é uma opção para reforçar o sector atacante?

Quanto ao Rogério Gonçalves não lhe dou mais 3 derrotas (Sporting, Setúbal e Aves) para se ir embora!

P.S - Acho uma grande PALHAÇADA o jogo do Moreirense poder-se vir a realizar em AVANCA! Qualquer dia vão jogar para o Luso! Pampilhosa!
Era uma boa oportunidade voltar para o "velhinho" Mário Duarte, era o mínimo depois da humilhação que muitos beiramarenses sofreram em Águeda.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Daniel;

Apenas para comentar democraticamente duas discordâncias tuas em relação ao que eu disse.

1) Defendo que se faça um forcing com vista à subida de divisão se tal for possível e isso depende, em grande parte, das condições do mercado. Há jogadores com mais qualidade do que alguns que fazem parte do actual plantel a treinar no sindicato de jogadores. Discordo da ideia da necessidade de contratar 8 novos jogadores. Esta 2ª Liga é muito fraca e para subir de divisão não seria necessário tanto investimento, antes, mais cabeça de quem dirige e de quem orienta.
Não aceito que se abdique da subida de divisão quando estamos a apenas 6 pontos do 2ª lugar. A diferença de receitas entre os dois escalões e o momento que o clube atravessa não nos dá esse "luxo" de abdicarmos de tentar a subida sob pena da situação se agravar ainda mais.

2) O Beira-Mar não manda o treinador embora porque não lhe quer pagar a indemnização. O treinador não sai porque quando quis sair também não o deixaram e agora, só com dinheirinho no bolso.

Um abraço.

Anónimo disse...

O Daniel faz uma leitura da realidade. Esta é a pior equipa dos ultimos 25 anos.
É claro que temos que jogar sempre para vencer, até se jugormos só com os jogadores dos juniores, mas só por mero acaso chegariamos ao segundo lugar. Esta equipa é fraca e está no lugar que merece.
Discordo, quanto ao treinador, quiz sair quando teve convites, não teve tomates para o fazer, quer que o mandem embora, não tem tomates para sair pelo proprio pé, é que em ambos os casos está em causa dinheiro(parece-me até que dificilmente teria mercado).
Só temos uma solução, preparar o futuro,os actuais dirigente já pertencem ao passado e cada dia que passa, mais se "fodem" e mais "fodem" o clube. Disto não tenho duvidas, arrastam-se como vermes naqueles gabinetes onde até já não são suportados e mais grave respeitados pelos colaboradores.

Anónimo disse...

Tive uma idéia quando li neste blog SINDICATO.

PORQUE NÃO FAZER UMA SUBSCRIÇÃO ENTRE SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO CLUBE, AQUI MESMO NESTE BLOG E PEDIR AO SINDICATO UMA LISTA DOS JOGADORES DESEMPREGADOS PARA VIREM JOGAR (TREINAR)PARA O BEIRA A TROCO DE UM SUSÍDIO DE ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E ALOJAMENTO?
ASSIM AINDA POERIAM COMPETIR E AJUDAVAM O CLUBE.
DESCULPEM A IDÉIA MAS COMO ESTAMOS A CHEGAR AO CARNAVAL ESPERO QUE NINGUÉM LEVE A MAL.
AQUILO QUE TODOS NÓS BEIRAMARENSES SOFREMOS NÃO MERECE TANTA DESGRAÇA.
SAUDAÇÕES BEIRAMARENSES.

Anónimo disse...

Somos a chacota nacional!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Ecv7wtn4AP0 => até os comentadores da TVI gozam no intervalo da AAC x SCP o nosso Beira-Mar.

Triste!

Ga b riel Ba lta zar disse...

Só para realçar o comentário do anónimo das 3:04 PM.
É Inacreditável! Nem sabem desligar os microfones no intervalo do jogo! Onde já se viu um bando de jornalistas a gozar com equipas de futebol das quais os seus adeptos estão em casa a assistir a tudo?

Reprovável acima de tudo.

Anónimo disse...

Somos alvos de chacota e justificadamente. A culpa é só nossa.
Se levar o jogo para Agueda foi mais uma asneira, levar agora o jogo da taça para Avanca é outra e pior idiotice.
A liga aprovou o de Agueda com aprovava o antigo Mario Duarte, para a taça o campo está aprovado pela Associação de Futebol.
Não há justificação alguma, só incompetencia.
Isto, com estes dirigentes, não tem solução.
C Martins

Anónimo disse...

E mais, quando esta Direcção for embora, vão processar o Beira dos restos que deixaram.