segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Mais um pontinho... rumo à manutenção.
Tal como tinha previsto, foi um regresso nostálgico ao «velhinho» Mário Duarte. A bancada dos sócios encheu-se e, apesar da fraca exibição da equipa, sentiu-se muito apoio vindo daquela bancada. Creio que se o São Pedro tivesse colaborado, a assistência seria ainda maior. Mesmo assim, estavam mais de 2000 espectadores, o que atendendo às últimas assistências do Beira-Mar em Aveiro se pode considerar uma "boa casa". Gostei muito de voltar a ouvir o hino do Beira-Mar naquele estádio... sinto algo que não sei explicar... e também fiquei satisfeito por voltar a encontrar as senhoras dos tremoços e das pevides à entrada. Também elas fazem parte do futebol!
Foi pena que a equipa não tenha presenteado os seus sócios e adeptos com uma vitória. Mais uma vez, ficaram expostas as debilidades de um plantel e de um treinador que não têm classe para aspirar à subida. Claro que no futebol, enquanto matematicamente for possível, podemos acreditar e devemos apoiar a equipa. Outra alternativa não resta aos sócios que querem o melhor para o seu clube, mas racionalmente há muito que deixei de acreditar. Sobra-me apenas uma ténue esperança que aconteça algum daqueles "milagres" que, quando se precisa, geralmente nunca acontecem...
-
Futsal e Basquetebol perderam
As equipas séniores de futsal e basquetebol perderam os seus jogos este fim-de-semana. Curiosamente, as equipas auri-negras defrontaram os líderes dos respectivos campeonatos. (Podem saber mais nos respectivos blogues das secções)
Publicado por
Nuno Q. Martins
02:29
|
|
Adicionado às
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
às02:29
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comments:
Não tocando no jogo medíocre que mais uma vez realizamos, achei sinceramente nostálgico o regresso ao velhinho estádio Mário Duarte. O comportamento dos socios e adeptos beiramarenses naquela mitica bancada foi espectacular. Ver aquela plateia repleta e 90 minutos a vibrar intensamente fez recordar outros tempos. Pena foi a chuva, senão estariam mais do que os 3 mil que lá estavam. Hoje foi a prova que Aveiro ainda gosta do Beira Mar. É para continuar!
Espero que deixem de uma vez por todas de apresentar o velho estádio como argumento para a falta de público e para a ausência de resultados...
Se existem sócios que não vão ver o Beira no novo estádio por ser longe da cidade, existem outros que lhe dá mais jeito a localização do novo estádio, não é uma questão de localização do estádio é uma questão de querer ir ou não ver o jogo...fala alguém que faz mais de 60 km para ir ver os jogos do Beira.
Pedro Moreira - pmic
"missão impossivel"
É impossivel porque não existe qualquer relação entre direcção, treinador e jogadores, aliás, piora dia após dia.
O presidente, em blackout, afirmou ontem à Terranova que o treinador não quer largar o "berço dourado".
Porra!!!
Demita-o, tenha coragem, não seja covarde. Isto é que não pode continuar. Agora, com o pagamento da camara, já nem se pode falar em falta de dinheiro.
Já agora, o que é uqe fizeram a tanto dinheiro?
Rui Bernardes
Nuno,
não tenho dúvidas que assistir ao jogo no "velhinho" dá muito mais pica, estamos "em cima" do relvado, a puxar pela equipa e a influenciar o jogo a nosso favor. a caminhada pelo Parque é super agradável e ter n bares nas proximidades é fixe. teve graça ver imensa gente de Freamunde a passear pela cidade, talvez porque o jogo foi no "velhote". E apesar do dia invernoso teve muita gente, muito mais do que costuma estar no de Taboeira com os sócios do Oiã e do Águeda. Ontem houve calor humano, houve sentimento na bancada. Quanto à equipa e ao treinador concordo contigo, precisamos de melhor para ambicionarmos mais!
Ainda que a equipa de futebol esteja mais perto do 2ºlugar do que do 15º, pontualmente falando, não deixa de pairar a evidência de que mais não restará do que lutar pela manutenção, e quando ela estiver assegurada, começar a pensar em uma nova fase para o clube. Para ilustrar a evidência, os últimos 11 jogos: 1 vitória (!!!), 8 empates e 2 derrotas.Dos 33pts em jogo, um terço conquistados. Ponto a ponto rumo à manutenção. Não se pode estar mais de acordo...
No Futsal o objectivo está igualmente a longa distância de ser atingido. Sobra a esperança no Basquetebol, onde apesar da derrota com o primeiro classificado, as hipóteses de subida permanecem intactas.
João Roldão
Será verdade?
Última Hora
ROGÉRIO GONÇALVES DE SAÍDA:A direcção do SC Beira-Mar prescindiu dos serviços do treinador principal Rogério Gonçalves.
No rescaldo de novo empate caseiro, frente ao SC Freamunde, a Direcção do SC Beira-Mar entendeu ser adequado prescindir dos serviços do, até à data, técnico principal Rogério Gonçalves.
Rogério de saída do Beira, ver site oficial.
Lá não era sem tempo.
Mario Duarte
O Rogerinho já foi pintar o cabelo (menos as patilhas) pra casa!Bem me parecia que ia haver merda quando ontem (Domingo) o sr General (AG) andava inquieto à frente das bancada a convocar(? o pessoal e a apontar pró banco - Bem-Hajam.
Volta Sousa que já não estás a fazer nada no Penafiel ou Vitor Silva que foi despedido do Sanjoanense.
A. Borgas
O sr. Rogério já era, venham nomes e atitude para por estes "macacos" nos seus galhos, para por o fim da macacada!!..foi preciso ir á rede para o mandar embora..a vantagem do nosso velhinho é mesmo isso é a proximidade para o bom e para o mau!..
PM
Eu acho que esta assistência foi uma prova de que Aveiro não está com o Beira-Mar.
Porque quem está verdadeiramente com o Beira-Mar tanto via o jogo no velho como no novo, afinal qual é a distância entre os dois!
As pessoas são é comodistas e não bairristas.
Muitos não querem saber do Beira-Mar, querem é ver um jogo de futebol e como no velho até vão a pé...
Não arranjem desculpas.
Já era bem bom para o Beira-Mar ter sempre esta assistência e se não estivesse a chover estariam mais!!!
Ali é outra coisa! Ali é Beira-Mar puro. Até com chuva lá vamos. É tão diferente! Encontrei pessoal que ainda se recusa a ir ao outro estádio...Ali é nosso, é mesmo o ponto de encontro de todos.
Agora sobre o treinador, ele está a fazer tudo para que o mandem embora...quer é dinheiro. Até agradece que o assobiem...que é para ver se o presidente o demite. Mas este, e nós, queríamos é que ele se demitisse, para não termos que dar o dinheiro que tanta falta faz.
É verdade: a que se deveu aquele "aquecimento" com, o Hugo?
Fazia parte do cenário ou foi mesmo a sério?
Nuno
Em relaçao ao plantel, pelo que vi na tv dos jogos do Beira-Mar [ultimos], deu para perceber que o plantel não é assim tão mal como se pinta, pois tem jogadores com alguma qualidade para esta Vitalis..
Achei uma equipa com graves problemas é de transições D-A-D, e ai é que me pareceu algo debil, e isso é treinavel, por isso as duvidas em relaçao a quem treina!!
Sera a confirmação que Rogerio vai embora?!!segundo o Pedro Neves!!
Mas Rogerio, tendo algumas culpas na maneira de jogar da equipa, nao pode ser exclusivamente culpado da instabilidade que todos tem criado, por isso acho que mesmo assim, este treinador vai levar uma grande lição, quando tiver convites de clubes , como teve a uns tempos, e dizer não, deve pensar duas vezes...penso que vai aprender, pois eu aprendia, um clube assim dirigido, nao merece que respeitemos, e já havia outros casos, o Carvalhal foi o mais flagrante caso de injustiça.
Abraço forte
bastou vir um dinheirito que foi logo aplicado em despedimentos.
treinador que vier para o beira mar deve saber que tem contrato por cinco meses ou quatro. quem aceita isso? quem estiver desempegrado como alvaro magalhaes
Sobre a saida do treinador, digo aqui o que já disse no DesportoAveiro: continuo com duvidas que tenha sido demitido ou se tenha demitido ele mesmo. É que a ter sido demitido será a 2a vez no espaco de um ano que a direcção comete um erro crasso... reforçam a equipa na janela de Inverno e quando esta fecha despedem o treinador que aconselha as contratacções.
Não me parece que seja ele o principal culpado, mas é evidente que nao passava por ele a soluão, uma vez que os principais culpados nao caem da cadeira; e quando assim é...
Gostei da sugestão do nome do Jorge Silva.
Caro amigo Pedro Moreira. Não venhas com cantigas de que é a mesma coisa em termos de intervenção/participação no jogo na óptica do adepto, estares numa bancada do estádio Mário Duarte ou no Municipal.
No Domingo nós faziamos parte do jogo, os teus incentivos/apupos são audíveis, no municipal és uma migalha que para ali está.
Um Abraço
É pá vejam se convencem o Sousa...
O novo estádio não é viável (talvez seja daqui a 30 anos). Só servirá para os jogos contra fcp, scp, slb e selecção.
O estádio não é do beira, ou seja esse problema não é do clube, é da EMA e da CMA!
No futuro gostaria que o SCBM tivesse o seu próprio estádio como forma de dar uma bofetada a quem a merece.. :)
Ora nem mais!
Em relação ao que disse o anónimo das 3:12pm "O estádio não é do beira,..." só faço a seguinte questão:
E o antiguinho Mário Duarte é do Beira? Sejamos realistas, somos uns bananas que ao longo de 86 anos de história temos um património miserável. Vivemos à custa dos subsídios, usamos um estádio que não é nosso e ainda reclamamos com tudo e com todos quando, em boa verdade, o problema da nossa actual situação tem sido esta constante dependência e os olhos minorcas dos nossos dirigentes.
Anónimo das 10:52pm:
O antigo também não é! Mas o anónimo das 3:12pm afirmou que era do BM!? Ninguém leu isso! Será que você por ler umas palavras entende outras!?
O anónimo das 3:12pm foi bastante realista em afirmar que pretendia um estádio para o clube e não de um estádio da CM. Isto será continuar com a promiscuidade (que muita gente é adepta) daí se vê a dependência do BM/CMA. Entende o que significa a palavra viável?
"Eu acho que esta assistência foi uma prova de que Aveiro não está com o Beira-Mar.
Porque quem está verdadeiramente com o Beira-Mar tanto via o jogo no velho como no novo, afinal qual é a distância entre os dois!"
Anónimo das 5,54h
Nunca disse tamanho disparate em toda a sua vida pois não? Olhe, eu moro na cidade e não tenho carro. O autocarro que passa para o estádio novo, passa 2 na hora que antecede o jogo com espaçamentos de meia hora, que quando está a chover não é nada agradável aguardar pelo mesmo. Quando o jogo acaba sai quase logo a seguir, se uma pessoa se distrai a falar com algum amigo, regressa a aveiro a pé! É realmente muito cómodo... já para não falar que se eu tiver bilhete, mas o meu horário laboral so me permitir sair na hora em que começa o jogo, eu não vou porque os autocarros já não circulam a essa hora.
Se os jogos fossem no velhinho Mário Duarte, presentemente, eu seria bem mais assidua. Já para não falar do calor humano que é muito superior ao frio e gélido estádio da EMA.
Mas enfim as bocas foleiras dos tipos dos sofás são sempre assim...
Enviar um comentário