Arquivos

terça-feira, 15 de abril de 2008

Rebobinando a cassete...

Faz hoje precisamente um ano que o Beira-Mar venceu no Bonfim, por 3-1. 15 de Abril de 2007. Na altura, dava um importante passo para ficar na I Liga. Uma semana depois haviamos de perder com a Académica num jogo determinante, na minha opinião, para nos irmos «abaixo das canetas» no resto da luta.
Mas fixemo-nos nesse Vit. Setúbal - Beira-Mar. Um Vitória arruinado financeiramente, com a II Liga à vista e o fecho de portas como uma das soluções possiveis. Num ano é verdadeiramente inacreditável como tudo mudou. Meias-finais da Taça, Taça da Liga, 4ºlugar na I Liga. Carlos Carvalhal ao leme, ele que havia passado por Aveiro. Eduardo, que foi nosso guarda-redes, como revelação. Pitbull, no qual Carvalhal estava interessado, como figura. Edinho valorizado e vendido para o AEK. Uma gestão aparentemente cuidada e rigorosa. Nós, enterrados numa crise profunda, financeira e de visão para o futuro. Na II Liga. Quase sem direcção. É impossível não estabelecer comparações e idealizar os «ses».
Ao nosso presente, o exemplo do Setúbal é fundamentalmente um estimulo para pensarmos que com paixão, ideias e rigor é possivel um futuro... ainda que a um ano de distância, não pareça.
João Roldão

3 comments:

Anónimo disse...

eu diria, arrumem a cassete de vez. aguas passadas nao movem moinhos. pensemos no futuro, numa nova direcção. aproveitemos os jogadores que lutam pela camisola e um treinador que finalmente sabe o que o beira-mar precisa. acreditem que só assim valerá a pena apoiar o beira-mar e nao derramar lagrimas em leite derramado. viva o beira-mar.

PN disse...

Setubal 5º lugar, nao 4º.....!
Boa compração Nuno.

Gabriel Baltazar disse...

Nuno e Roldão, faz então hoje um ano que tive a minha melhor deslocação de sempre com a claque e com os sócios do beira-mar.
Foi um dia inesquecivel, até deu para comer a merenda na auto-estrada, chegar em cima da hora do jogo com os sócios já presentes no Estádio a subir as bancadas para nos brindar com palmas. Nesse dia o espectáculo não foi só do Artur, do Eduardo, do Ratinho ou do Edgar. Foi tambem dos cerca de 200 AVEIRENSES presentes no Bonfim! Foi o dia em que acreditei que era possível! Que afinal a cina de que os "historicos" Academica, Belenenses, Guimaraes e Setubal era errada, mas veio-se a confirmar a mesma cina no final da epoca e ate no dia 28 de Novembro...
Carvalhal está a mostrar que os treinadores portugueses não servem só para salvar descidas, mas sim para ganhar títulos! O Setubal vai à UEFA para o ano e vai defender um título da cerveja. Os meus parabens para o Setubal e sobretudo com o Carvalhal que ontem teve de levar com o Proença "-à- Nova" que é o árbitro mais arrogante da I Liga! Lembremo-nos que em Aveiro no famoso Beira-Mar vs Academica de há um ano teve o descaramento de falar 10 minutos antes do jogo em pleno relvado com o Eduardo Simoes (presidente da Academica) o que não lhe ficou nada bem, e em Vila do Conde fez gestos ameaçadores para os adeptos do Beira-Mar!

Foi uma boa memória a de 15 de Abril de 2007...