web tracker

Arquivos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carta aberta ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Élio Maia.

A propósito da notícia que releva o desejo da Câmara em accionar judicialmente o clube, sobre o negócio das piscinas e ainda a preceito do post "filmes diferentes", apraz-me escrever esta (mini) carta aberta.

Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Élio Maia.
Um dia alguém disse que os homens também choram.
Por este clube, já muitos de nós o fizeram acredito.
Eu chorei de tristeza e chorei de alegria.
Chorei quando nos infantis do Basquetebol do Beira-mar, parti um tornozelo.
Chorei quando ergueram bem alto, em nome do clube, a mais bela taça de Portugal de futebol.
Chorei quando um dia, acabados de descer à 2ª liga, bem perto de mim, o guarda-redes Eduardo (agora no Braga), veio ter com os sócios, pediu desculpa e chorou…
“Chorei a rir” quando ouvi alguns testemunhos do Dinis (antigo central do Futebol) sobre peripécias do clube e do mundo do futebol que desconhecia.
Não pedia, não peço, nem tenho a veleidade de um dia saber que o Sr. Élio Maia chorou pelo clube mais representativo da região a que preside.
Peço sim, que tenha mais respeito e consideração por este clube.
Independentemente das cores partidárias, reconheço em si capacidades políticas, e estou certo que não quer ficar conhecido como o presidente, no qual durante o mandato, foi extinto um clube com mais de 85 anos de história.
Volto aqui, a reiterar o meu pedido, para que olhe com atenção para as dificuldades que o clube está a passar e reformule a estratégia da câmara municipal face ao clube.

Desde já o meu obrigado.

Com os melhores cumprimentos.
Rui Filipe Pereira Nunes

13 comments:

Anónimo disse...

Eu acho que nós, beira-marenses devemos AGIR e se calhar recorrendo ao fundamentalismo e se a atitude deste senhor não mudar vamos "apertá-lo"... Se isto fosse noutro lado, ele já andava todo borradinho. Temos que deixar de ser anjinhos e se ele quer guerra vai ter. A nossa paciência tem limites. Uma manifestação para mostrar a nossa força era preciso. Os corruptos fazem-no, porque nós não havemos de fazer? Mais prejudicados que nós, em todos os sentidos, é difícil...


BEIRA-MAR, GLÓRIA DE AVEIRO,
SEMPRE EM PRIMEIRO,
A TRIUNFAR!!

Anónimo disse...

É com Dr. minusculo que essa personagem não tem nenhum doutoramento.

Por isso é Senhor dr. Élio Maia

Anónimo disse...

Subscrevo.
Socio André Soares

Anónimo disse...

Pois, em Barcelos é assim em Aveiro não, bem pelo contrario:
Câmara atribui subsídio de 225 mil euros
M.V.

A Câmara Municipal de Barcelos vai atribuir uma verba de 225 mil euros ao Gil Vicente. Os gilistas recebem este subsídio por parte da autarquia que funciona como apoio ao clube liderado por António Fiúza (na foto) para que este possa desenvolver a sua actividade em prol da comunidade de Barcelos.

Entretanto, o Gil Vicente tem um novo treinador da equipa júnior. Trata-se de Sá Pereira, ex-jogador do clube que já treinou a equipa sénior dos gilistas.

Quanto ao jogo de amanhã com o Aves, terá entrada gratuita para as mulheres.

Anónimo disse...

" Uma manifestação para mostrar a nossa força era preciso. Os corruptos fazem-no, porque nós não havemos de fazer? Mais prejudicados que nós, em todos os sentidos, é difícil... " Concordo perfeitamente, organizar uma Manifestação em frente à Camara! Cumprimentos Pedro

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!!!
Sim, parabéns para sí Sr Rui Filipe, tenho de dizer q fiquei muito triste a ler a suas palavras e a ver como na realidade á pessoas como esse senhor a quem chamamos Dr.
Será q ele já pensou no futuro das crianças q a escola do Beira Mar tem?
será q para ele o desporto tem alguma importancia ou talvéz nem o significado da palavra sabe.
Desejamos q isto se resolva da melhor maneira por um clube q o merece.
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Chorei quando fecharam as piscinas.
Chorei quando mandaram par a rua 9 trabalhadores da piscina.
Chorei quando os dirigentes do clube não tiveram uma palavra com os utilizadores das piscinas e com os professores que lá trabalhavam.
Choro quando passo pelo complexo das piscinas e vejo as instalações degradadas e abandonadas.
Choro quando vejo os trabalhadores das piscinas sem trabalho e as suas indemnizações.
Choro quando vejo que o dinheiro da venda das piscinas foi injectado no futebol.
Choro tanto que me acabaram as lágrimas.

Sousa

Rui Almeida disse...

esse senhor élio,e falando bom portugues,ja mete nojo!!era bom que todo o país soubesse o que esse "h"omem anda a fazer,ou melhor,nao fazer..desd o dia que foi eleito,alguem sabe dizer.me algo de grandioso que se tenha feito em aveiro?algo que se tenha falado de aveiro em todos os meios de comunicaçao social?alguma iniciativa digna disso mesmo?algo que tivesse elevado o nome da cidade?!andamos todos a dormir ou que?acho incrivel como o beira mar ainda consegue ter uma bandeira,no auditorio, do municipio depois de tudo,e atençao que nao é nada contra a cidade,adoro aveiro,é sem duvida uma das cidades mais bonitas do país.espero que se o beira mar subir a liga sagres,esse senhor nao esteja no estadio e em seguida a dar entrevistas,sim porque nessas alturas essa "gente" aparece toda!vamos fazer algo!basta de olhar para o lado e fingir que nada se passa,esse senhor esta a tentar (tentar porque nao vai conseguir) destruir o beira mar,e a cidade de aveiro!

Anónimo disse...

Mas alguem duvida mais da incompetência de Élio Mais, à frente da C-M-Aveiro, para defender o Clube mais representativo do Distrito de Aveiro?
O pior que aconteceu a AVEIRO, foi a sua reeleição.
Só tem dificultado tudo e a todos.

Anónimo disse...

Se a Câmara desse senhor não tem uma rua da cidade que não seja uma vergonha cheia de buracos e remendos às três pancadas, por que diabo é que havia de se esforçar para não ser mais um a empurrar o Beira Mar para a valeta??? Está tudo na mesma onda...

Anónimo disse...

Eu espero sinceramente que a Câmara não dê nem mais um tostão ao Beira Mar, depois de ter dado as piscinas torraram o dinheiro todo no futebol, e a cidade ficou sem um bom equipamento social mesmo no centro. Essa foi uma das razões porque este executivo foi reeleito, não andar a sustentar futebóis, e pelo acontecido com as piscinas com toda a razão.

Anónimo disse...

Mas o quê querem ainda mais dinheiro da Câmara depois de terem vendido as piscinas para andarem a comprar jogadores de futebol, isso era um escândalo, qualquer até o Pavilhão vendem se puderem e conseguirem.

Anónimo disse...

Mas alguem acredita no Élio?