Arquivos

quinta-feira, 4 de março de 2010

Empate em Chaves!


O Beira-Mar deslocou-se a Trás dos Montes para defrontar o Desportivo de Chaves. A equipa auri-negra tinha "folgado" na última jornada, por imposição das condições climatéricas, tentava agora redescobrir o caminho das vitórias depois de derrotas com Fátima e Oliveirense.

O técnico Leonardo Jardim colocou Palatsi no lugar habitualmente ocupado por Bruno Conceição e Leandro Pimenta foi igualmente lançado no 11 aveirense.
Numa primeira parte bem disputada mas nem sempre bem jogada os auri-negros atacaram e remataram mais, no entanto, a melhor oportunidade da primeira metade da partida pertenceu aos flavienses. Diop na tentativa de fazer um cruzamento ou talvez mesmo de surpreender Palatsi, vê a bola bater na barra do guardião auri-negro. O Beira-Mar teve nos pés de Rui Sampaio e nas cabeças de Kanu e Élio boas oportunidades para se adiantar no marcador, sempre sem sucesso.

Na segunda parte a equipa entrou mais determinada na procura do golo. E foi com alguma naturalidade que aos 59' Élio após cruzamento da esquerda de Leandro Pimenta disfere um remate de calcanhar vendo a bola bater no poste e entrar na baliza de Rui Rego, momento de pura inspiração do ex-jogador do Chaves a marcar certamente um dos golos do ano nos campeonatos profissionais portugueses. Passados 10 minutos resposta do Chaves, Clemente a responder de cabeça a cruzamento da esquerda do ataque flaviense, vendo a bola calmamente entrar na baliza de Palatsi. O guardião aveirense fica muito mal na fotografia. Praticamente de seguida Rondon tem uma arrancada pela direita do ataque aveirense, e, após insistência remata para defesa de Rui Rego. Até ao final pouco mais a registar.

O Beira-Mar isola-se assim embora que provisoriamente e com menos um jogo no 2º posto da tabela classificativa podendo ser ultrapassado por Oliveirense e Santa Clara. Seguem-se 3 jogos em casa (Estoril, Varzim e Freamunde) e há que aproveitar a oportunidade! Fiquem com o belo momento proporcionado por Élio:


16 comments:

Anónimo disse...

Boas... este Beira-Mar empolga-me... tem um futebol que chama a atenção. Pena é que estas 2 ultimas derrotas e o empate em chaves tenha o dedo dos GR. Mas deve-se é que continuar para a frente com esta ambição! Assim certamente vamos acabar nos 2 primeiros lugares da classificação. Força RAPAZES!! Força Palatsi e Bruno Conceição!! Cumprimentos Pedro

Anónimo disse...

Enfim , mais um jogo sem ganhar a manutençao já está garantida , cada vez mais desiludido



marcio pinto

Anónimo disse...

Desiludido com o que?????

O ano passado não fizemos metade daquilo que se fez este ano...

Mentalidades assim de fora...

Anónimo disse...

Se este márcio pinto é do da claque mais vale que continue a ajudar nas entradas do capo quando os torniquetes falham.
BM Sempre

PN disse...

Oh Márcio, não é bem assim. A equipa batalhou. Não jogou bem, mas também não esteve mal. Esforçou-se e quis ganhar o jogo. É preciso ver que agora temos três jogos em casa (Estoril, Varzim e Freamunde) que são para ganhar. FORÇA RAPAZES!
Alguém que me diga se o Beira Mar-Estoril é mesmo no Velhinho?

Força Beira Mar!

José Ribeiro disse...

Pedro pelo que sei ainda não houve a vistoria para ver se o EMA está em condições ou não mas passei lá segunda estavam a começar a arranjar a cobertura e quando vim, ontem, já estava praticamente concluído ou pelo menos já não se via a cobertura levantada.

Anónimo disse...

E ele a dar-lhe com velhinho!
Velho era o salazar e foi o que se viu.

PN disse...

Anónimo das 11h25 (é raro responder a anónimos):
Não estou a "dar-lhe com o velhinho". Quero apenas saber onde é o jogo já que ouvi que poderia ser no antigo Mário Duarte.
Já agora..."Velho era o Salazar" mas que muita lucidez e inteligência tinha.
Um abraço "Anónimo".

Pedro Nuno Pereira Marques

PN disse...

Zé Ribeiro obrigado pela informação.
Um abraço.

Anónimo disse...

este marcio pinto... vai envergar o cachecol dos diabinhos para o teu grande clube o grande benfas
http://hi5.com/friend/p87561746--marcio--html

o hi5 deste jeitoso, muito bom. (ao contrario da namorada)

nao percebo como um clube que elmimin a academica, faz jogos perfeitos sem receber a 3meses e por perder 2 jogos por mero azar e um com uma equipa que deu 3-1 a uma equipa da 1º que esta a lutar pela europa... consegue mandar estas bocas...

Anónimo disse...

*um EMPATE

Anónimo disse...

Abaixo o salazar, viva a liberdade.
É por estas e por outras que a minha querida Aveiro e o meu querido Beira-mar estão entregues aos "bichos".
Vê-se que o PN, felizmente, nunca viveu na ditadura e sentiu a "mão pesada" dos salagarentos.
BM Sempre. Aveiro é LINDO

PN disse...

Mas porque é que as pessoas não dizem quem são. Ficava-lhes tão bem. Opiniões...!
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!

Anónimo disse...

É muita cobardia ser anonimo ,mas enfim quem fal em anonimo e mt cobarde e alias eu ja fiz mais que muitos pelo beira mar e nunca quis assumir nada com segundas intençoes ,oh palhaço anónimo assina o nome


Márcio Pinto

José Ribeiro disse...

Pessoal peço que se concentrem no que realmente é de relevo neste post: o empate do SC Beira-Mar em Chaves!
Todos os comentários considerados ofensivos não serão aceites e peço desculpa ao Márcio pois por distracção aceitei o comentário em causa.

Daniel disse...

Ponto prévio: acho o Leonardo Jardim o melhor treinador que passou no Beira-Mar desde que sou adepto e já lá vão mais de 30 anos.

Um detalhe que passou despercebido em todos os blogues e comunicação social que cobriram este jogo foi a ausencia nos convocados do Diarra. Isto só por si não é um facto relevante, mas se tivermos em atenção que o Diarra tinha sido convocado para ir à selecção e o Beira-Mar pediu dispensa por causa deste jogo, acho triste que nem sequer tenha sido convocado.

Ou algo me está a escapar ou esta atitude não ficou nada bem ao técnico. Pode ter muito valor e continuo a querer que fique muitos e bons anos, mas não há necessidade nenhuma de demonstrações de autoridade com esta dimensão.