web tracker

Arquivos

domingo, 11 de abril de 2010

Beira-Mar 1-1 Santa Clara!

No encontro de eleição da 26ª jornada da Liga Vitalis, a nossa equipa actualmente no primeiro lugar defrontava o Santa Clara que era 2º classificado. Perante uma casa composta, Leonardo Jardim lançou novamente Élio no onze titular depois de cumprir castigo, Pedro Araújo voltou a receber a confiança do técnico e Wang Gang fruto da lesão contraída por Artur a saltar igualmente para o onze titular.

O jogo começou como já vem sendo habito nos últimos tempos, golo dos visitantes! Canto da esquerda do ataque dos açorianos, e, Leandro Tatu que não era dos mais altos em campo, antes pelo contrário, a desviar de cabeça para o fundo das redes. O Beira-Mar chegou ao empate por intermédio de Kanu em situação idêntica ao golo dos forasteiros só que desta feita, o central auri-negro apareceu a cabecear ao 2º poste. 14 minutos, dois golos, perspectiva-se um encontro com grandes motivos de interesse mas tal não se veio a verificar. Até final da primeira parte pouco mais a registar.

Na segunda parte manteve-se a toada de equilíbrio que se esperava ser desfeita, em favor dos auri-negros, à passagem do minuto 56 Stopira é expulso por acumulação de amarelos (ambas as faltas sobre Wang Gang). O que é certo é que o Santa Clara esteve sempre mais perto do golo que os aveirenses, foi valendo Bruno Conceição a evitar por duas vezes o golo uma delas de especial dificuldade, quando Tatu bateu Hugo em velocidade e isolado rematou para defesa com a perna direita de Bruno. O técnico auri-negro ainda mexeu na equipa metendo Yartey e Sidnei mas nada se alterou continuando a equipa passiva e a deixar jogar o Santa Clara com relativa tranquilidade. 1-1 final ajusta-se mas a haver um vencedor teria de ser o Santa Clara pelo que jogou e batalhou a jogar com menos um elemento.

Notas finais para a necessidade de descanso de Rui Sampaio que anda claramente em baixo de forma nos últimos encontros, Igor Pita talvez esteja na hora de ceder o lugar a Pedro Araújo de forma a tornar a equipa mais "fresca" nas jornadas que restam. A ausência de Djamal está longe de justificar qualquer resultado e exibição menos positiva uma vez que o chadiano jogou nos últimos jogos em casa onde se verificou a mesma passividade do encontro de ontem.

Força Beira faltam 4 finais, nós acreditamos!!!

3 comments:

Anónimo disse...

Boa primeira parte , mas na segunda a nossa equipa quando jogava contra 10 nao foi capaz de vencer o jogo e recuou em vez de subir , quem ker subir tem que mostrar mais qualidade e empenho , pk ha jogadores que deviam era estar na bancada , e preciso treinar bem e aguentar 90 minutos e nao 65 , agora so estamos a 2 pontos do 3º lugar , caro leonardo jardim , veja la se arrisca mais porque ontem falhou claramente , força beira.


Márcio Pinto

Anónimo disse...

Lamento mas discordo de muita coisa.
1 - na 1ª parte o BM teve uma perdida flagrante por R. Varela isolado frente ao GR deixou bater a bola no peito em vez de fazer o chapeu.
2 - na 2º parte algumas perdidas, nomeadamente por Sampaio e o mau aproveitamento dos cruzamentos de Wang.
3 - Fazer parar Sampaio? -realmente ele anda estoirado e tecnicamente não convence mas, consegue correr todo o jogo - quem é que colocamos no seu lugar?até porque neste jogo não havia Djamal e vê-se que o Tavares esforça-se mas não é jogador para levar a equipa para a frente.
4 - Tira-se Pita recua o Araújo - também apetece tirar o Pita mas o Araujo a defesa esquerdo é um vê-los passar, ele é importante na entreajuda com o Pita a defender á sua frente; por isto é de aguentar com o Pita porque defende bem de cabeça e embora não sendo grande coisa não temos melhor - só se fosse o Fabeta a jogar naquela posição mas ainda só o vi a jogar a central na pré-epoca com o Trofense e não gostei, foi comido duas vezes, ele o Rui Marcos, pelo Reguila, de cabeça.
Realmente neste jogo poderia ser pior mas ninguem queria perder e ainda bem que o Jardim na tentativa de ganhar poderia perder, se por exemplo metesse o Rondon na vez do Fangueiro que este ano está uma lástima - será do PDI ou não lhe interessa ir prá primeira?
Luis Carlos Bento

PN disse...

Pelo que vi até agora o Rondon parece ser muito interessante.
Merecia mais oportunidades.
Até o Fary podia ser uma surpresa se fosse chamado a jogar: a experiência, a forma como contagia a equipa e o público e a forma como sente o Beira Mar podia fazê-lo uma mais-valia. (à atenção do Mister)