web tracker

Arquivos

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Beira-Mar e ex-dirigentes credores sem entendimento


Beira-Mar não apresentou propostas no Tribunal de Aveiro para liquidar a dívida de um milhão de euros reclamada pela anterior direcção do clube.

A verba diz respeito a encargos financeiros (garantias) suportados junto da banca colegialmente por Artur Filipe (presidente), Caetano Alves (presidente adjunto), José Cachide, Miguel Capão Filipe, Carlos Nuno Pereira, Orlando Almeida Neves e João Manuel Silva (todos vice-presidenetes).A audiência preliminar realizada esta tarde no juízo de grande instância cível de Aveiro da Comarca do Baixo Vouga, onde corre a acção, terminou sem qualquer entendimento entre as partes, segundo adiantou Armindo Sequeira, mandatário dos antigos dirigentes. Perante este cenário, o desfecho da acção fica nas mãos do juiz titular do processo.

O presidente do Beira-Mar evitou fazer comentários antes de analisar o resultado da diligência judicial com a advogada que representou o clube, mas manteve interesse “em fazer pagamentos faseados”.

Mário Costa lembrou, contudo, que os seus antecessores na direcção penhoram receitas do Beira-Mar por conta da dívida em causa, nomeadamente verbas a receber do Estádio Municipal de Aveiro (EMA) e uma letra de 700 mil euros do negócio da venda das piscinas, entretanto descontada pela comissão administrativa que foi liderada por António Regala até há poucas semanas.

Uma outra acção foi movida pelo ex-presidente Artur Filipe e o seu ex-vice-presidente José Cachide, que viram o juízo de execução de Ovar dar-lhes razão no pedido de pagamento de 700 mil, mais juros, por conta de empréstimos pessoais.

Os actuais responsáveis Beira-Mar não aceitaram a proposta de pagar em 36 prestações com inicio em Setembro, pedindo um prazo mais dilatado, e o clube vê-se confrontado com a execução de penhoras, nomeadamente do pavilhão, do apartamento onde funcionou a sede e das piscinas entretanto vendidas. “Estamos a tratar disso”, disse o advogado Armindo Sequeira.

Reunião com presidente da Câmara

O presidente da Câmara agendou uma reunião com o Beira-Mar para dia 29 deste mês.

A controvérsia gerada pelo memorando de entendimento celebrado entre o clube e a edilidade, clarificando vários protocolos, será, certamente, um dos pontos em cima da mesa.
A direcção do Beira-Mar pretende obter garantias do pagamento dos apoios à formação e conhecer a receptividade da Câmara para dotar o clube de infra-estruturas, como campos de treino e terrenos para piscinas e pavilhão .

6 comments:

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/u-leiria/maisfutebol-u-leiria-joao-bartolomeu-estadio-torres-novas-mudanca/1172395-1459.html - U. Leiria ja mudou de casa e mais nada! Mais um exemplo!!

Anónimo disse...

Já perceberam porque a SAD ERA IMPORTANTE? Juntem-se agora ao Cachide e aos outros e peçam batatinhas. Os inteligentes destes dirigentes, foram avisados que isto era o real. Quiseram protagonismo e agora... paguem.
Napoleão

Anónimo disse...

Quem se lembra do Maiorquino mais beiramarense de que muitos que nasceram em Aveiro? Esse não tarda nada e vai aparecer. É mais de um milhão de aereos. Vai ser o fim, grandes Beiramarenses que se juntaram a Cachide e A. Filipe para não deixar passar a SAD. O aprendiz de alfaiate foi o mais combatibo e grande aliado, agora que se esconda com estes dirigentes e façam de carpideiras.

S.Cruz disse...

Devemos ser o unico clube do mundo onde se permite que individuos que colocam acções em tribunal continuem a ser socios do mesmo e frequentar as suas assembleias... Puta que pariu!

Anónimo disse...

Esta direcção escolheu a cama em que se quiz deitar.
Que não diga que não estava esclarecida, tanto estava que fez lobi para o chumbo da SAD, que era o que Cachide e Companhia mais temiam.
Cachide e os outros tem neste momento o caminho perfeitamente livre e só são burros se não o fazem. É que andarem para aí uns quantos marios a arvorarem-se de terem salvo o clube com o capital dos outros é degradante e até nojento, usaram capital financeiro e de experiencia.

Anónimo disse...

O Presidente da Camara está a preparar a reunião. Já reuniu com o staff e tem grandes surpresas.