web tracker

Arquivos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Penhoras

As malditas penhoras movidas por Artur Filipe e José Cachide voltam a ensombrar o clube. Segundo a Rádio Terranova, as receitas de bilheteira irão ser penhoradas até ao jogo com o Benfica. Nada surpeendente. Até hoje, nenhum dirigente do clube conseguiu ultrapassar este problema e, dificilmente, alguém conseguirá gerir o SC Beira-Mar, nos moldes actuais, sem pagar, "à cabeça" a José Cachide e Artur Filipe. A CA que se seguiu à direcção liderada por Artur Filipe foi fortemente criticada por não ter conseguido um acordo quanto a este assunto. Afinal, parece que ninguém consegue!
Se algém ficar admirado com a questão das penhoras, deve estar longe, muito longe, da realidade do clube. E serão muitos, com certeza, os mesmos que se deixaram manipular na AG em que foi "chumbada" a SAD para o futebol profissional.
Percebem agora por que estiveram presentes nessa famigerada AG, José Cachide, Artur Filipe e outros elementos ligados ao seu mandato?
Pobre SC Beira-Mar! Quem lhe acode? Já nem nos equipamentos consegue impor a sua identidade!

16 comments:

Anónimo disse...

Na notícia da Terranova só há uma coisa que me faz confusão: ainda ouvirmos o ex-presidente do Beira-Mar e principal responsável pelo estado ruinoso em que deixou o clube ainda poder referir-se ao Beira-Mar como fosse o seu clube; já devia ter sido expulso de sócio há muito e processado por gestão danosa, mesmo sabendo-se de antemão que provavelmente não se ganharia tal processo.
Quanto à troca da penhora do passe do Kanu pelas receitas de bilheteira, decerto que vai dificultar a vida dos dirigentes actuais, mas depois do que fizeram para não avançar a SAD, já sabiam que estavam sujeitos a este tipo de acções e não devem estar surpresos.

Anónimo disse...

Na AG anterior à da votação da SAD, Mário Costa perguntou directamente a José Cachide se ele iria penhorar receitas futuras do clube. A resposta foi um taxativo "Não!"....Eu estava lá, não ouvi pela boca de terceiros....ainda bem que o clube está "refém" de homens de palavra...

Mário Marinho

Anónimo disse...

Eu também estava lá...é verdade que cahide disse não mas relativamente ao comentário anterior a Comissão Administrativa também não conseguiu que estes senhores não penhorassem e ainda os "picaram" mais porque venderam património para seu proveito...além de não resolverem nada ainda afundaram mais...a CA é a principal culpada deste empasse e desta actual situação...estragaram tudo com oo tal protocolo com a câmara...porque não o revogam? foi sugerido por alguem que já cá não está numa assembleia e ninguem deu ouvidos... pois não interessava não é? hei-de oferecer um espelho à ex comissão administrativa...ah sou o cobardolas do anónimo mais novo

Anónimo disse...

O que diz Cachide e sus muchaxos vale o que vale.
O problema é que o Mario Costa é utopico, para não lhe chamar tanso.
Rui Diniz

Hugo disse...

Com ou sem SAD as penhoras iriam avançar sempre!! É lógico que com SAD o futebol profissional ficava a salvo e quem ficava com a corda ao pescoço era o clube que certamente acabaria em 2-3meses!!

Não culpem esta direcção por não querer a SAD. Culpem é os anteriores dirigentes que deixaram o clube à beira do abismo e só descansam quando o Beira Mar for extinto.

Nuno Q. Martins disse...

Hugo,

Só por ignorância é que compreendo que diga que com a criação da SAD "as penhoras iriam avançar sempre" e o "clube acabaria em 2-3 meses". Com a SAD constituída, o clube teria um conjunto de mecanismos à sua disposição para gerir o problema. A actual direcção (CA à altura) sabia quais eram.

Cumprimentos.

PN disse...

Os que estes senhores andam a fazer é lastimável. E dizem-se eles Beiramarenes. Recordo-me numa Assembleia Geral José Cachide “Não há ninguém mais Beiramarense do que eu” (ah pois não…ahahaha). Ou seja procuram a todo o custo destabilizar o clube numa semana que antecede ao jogo com a Académica de Coimbra, historicamente o nosso grande rival. Beiramarense que é Beiramarense, Aveirense que é Aveirense nunca iria fazer o que estes senhores estão a fazer, dias antes do jogo com os coimbrinhas. Por outro lado parece que buscam a todo o custo o fim do clube, motivados por um ódio extremo que os leva a atitudes extremas ao clube mais representativo de uma região. Só falta penhorar as chuteiras e caneleiras ou até mesmo o Sr. João, das quotas.

S.Cruz disse...

Parabens Mario Costa...

Anónimo disse...

A dupla Quintaneiro e Jorge Santos só marca
golos na própria baliza,aliàs como sempre fizeram quando esiveram na anterior CA.
Carlos Seixas

Anónimo disse...

Esclareçam-me: este S. Cruz foi o que anançou com uma lista? Eu quero saber quem é para votar nele...engraçado que nem me lembro de nenhuma intervenção com este nome...ou será que estou confuso?
A bem da Nação: o cobardolas mais novo...

Jorge Santos disse...

Carlos Seixas:
Que você antipatize com o Nuno Quintaneiro e comigo, está no seu pleno direito. Provavelmente não nos conhece e eu desconheço que mal lhe teremos feito para embirrar tanto. Enfim, é lá consigo.
Mas a sua embirração não prejudica o meu beiramarismo e, muito especialmente, o espírito crítico.
Pessoalmente, como não o conheço, nada tenho contra si. Continue a comentar e, já agora, quando for necessário constituir nova CA, atire-se sem medo e procure fazer melhor. O SC Beira-Mar agradece!

Nuno Q. Martins disse...

Jorge,

Este "Carlos Seixas" nem existe na base de dados de sócios do clube, nem sequer adquiriu qualquer título de salvação, mas garanto-te que é uma figura bem nossa conhecida mas, obviamente, aqui usa uma identidade falsa pois não tem coragem para assumir publicamente o que escreve. E eu até o comprrendo, porque só diz asneiras.

Quanto ao "cobardolas mais novo", anda sempre com o mesmo argumento de que ninguém pode criticar nada porque ninguém se apresentou às eleições. É o argumento fácil de usar para não ter que responder com inteligência às críticas. É que na ausência de fundamentos para contra-argumentar, vai buscar-se o típico "vocês que venham cá fazer melhor". É pobre e redutor...

Mas, mesmo que esse argumento fosse válido para alguma coisa, caía imediatamente por terra a partir do momento em que tive conhecimento de que um associado do clube movimentou-se no sentido de constituir uma lista para se apresentar às eleições no clube (e não me estou a referir nem a Sr. José Cachide nem a Sr. Artur Filipe). O sócio a que me refiro (até poderei eventualmente divulgar a sua identidade de o mesmo o permitir) procurou saber, a partir do momento em que foram marcadas eleições, se a CA que estava em funções na altura, liderada por António Regala, tencionava ou não apresentar uma lista. A sua intenção era ajudar o clube e não provocar divisões, pelo que, estaria disposto a não apresentar nenhuma lista caso a CA decidisse avançar. Pelo que me disse, abordou directamente as pessoas várias vezes e por diferentes meios e ficou sempre sem uma resposta conclusiva. Nunca lhe disseram taxativamente "não nos vamos candidatar, por isso, agradecemos-lhe que apresente uma alternativa". Perante este cenário, inteligentemente retirou-se de cena, pois percebeu que a CA pretendia candidatar-se sem oposição, precisamente, para agora terem o argumento de refúgio de que "não apareceu mais ninguém". Quando a confiança que os sócios depositam nas pessoas é utilizada desta forma, penso que está tudo dito.

Às vezes ,preferia não saber metade do que sei para ainda poder acreditar, com romantismo, nalgumas coisas.

Um abraço, Jorge.

S.Cruz disse...

ao cobardolas eu apresento-me pessoalmente! Domingo estou no estádio sem medo.

Jorge Santos disse...

Nuno:

Há quem não tenha capacidade para discutir, com elevação, seja lá o que for. E o anonimato é um terreno perfeito para quem quer atirar pedras e esconder a mão.
Tu e eu e tantos outros, estamos sempre dipostos a discutir os assuntos do SC Beira-Mar, independente de defendermos posições divergentes. Em meu entender, é com discussão elevada e diálogo que se constrõem grandes projectos.
Infelizmente, há quem entenda o espírito crítico como algo de negativo, com o objectivo de destruir. Não! Sou beiramarense há muitos anos e assim continuarei a ser ( e tu também, tenho a certeza)
Amanhã lá estarei com o meu cachecol a aplaudir o SC Beira-Mar. Independentemente dos pontos de vista, a instituição é mais , muito mais importante. E o meu desejo é que ganhe os jogos todos e obtenha o título máximo.
Infelizmente os "Carlos Seixas" e os "anónimos mais velhos ou mais novos" não sabem o que é ter espírito crítico. Em vez de ofenderem de forma gratuíta, sabem bem quem somos, poderiam vir ter connosco e discutir "olhos nos olhos". Preferem andar escondidos. Que S.Gonçalinho lhes valha!
Abraço, Nuno!

Anónimo disse...

Eh lá!...Ó Sr Nuno, Sr Cruz e Sr Jorge, não é falta de argumento, é constatação mesmo...tudo o que aqui escrevo é verdade...e meus amigos eu nasci em Aveiro, moro em Aveiro e trabalho em Aveiro e sou um Beiramarense a sério, não preciso de auto promoção de protagonismo ...de ser parasita do Beira-Mar, só tenho um defeito que vos irrita muito: sou cobardolas, anónimo e apetece-me ser o mais novo. E a mim chateia-me muito a vossa arrogância e esse discurso alienatório para atingir os vossos fins e não o bem das nossas cores. Daí os vossos insultos constantes à actual assembleia porque já não se deixa enganar. Vocês não foram capazes e não qerem que mais ninguem o seja.Vocês foram a minha desilusão enquanto observador.

Jorge Santos disse...

Sabe, caro anónimo, cobardola mais novo ou mais velho ou lá como você se intitula, na parte que me toca, servi o SCBM quando me solicitaram nas funções que me foram atribuídas, as quais procurei cumprir o melhor que podia e sabia. Podia ter feito muito melhor e já o assumi publicamente.
Quanto a si, não me irrita absolutamente. E sabe porquê? Procurei ajudar o SCBM e nunca o parasitei ( NUNCA!) nem nunca o parasitaria. Não tenho jeito algum para isso.
Quanto aos meus restantes colegas de missão, também sei que fizeram o melhor possível.
E nenhum parasitou o SCBM!
Quanto ao protagonismo, quantas vezes me viu em "bicos de pés" para ficar na fotografia?
Mas tenho opinião, assumo-a e não tenho medo. E isso sim, irrita-o a si. Como irrita todos os que não " os têm no sítio" para dizer o que pensam. Por isso me acusa de forma ridícula tal como aos que cita no comentário. Assumem o que dizem, o que irrita imenso quem vive escondido e com medo de assumir o que pensa.
O caro anónimo, sim, é arrogante, como todos os que atiram e escondem a mão.