web tracker

Arquivos

domingo, 1 de maio de 2011

Beira-Mar 1-1 Rio Ave

Num jogo em que a regularidade do Beira-Mar ao longo de todo o campeonato, defrontava um Rio Ave que apesar de chegar a estar perto dos lugares de descida, fez uma segunda volta fantástica que pode ainda culminar com um lugar europeu!

Num onze sem surpresas, a nossa equipa entrou melhor no terreno de jogo e conseguiu abrir o activo ainda antes do primeiro quarto de hora. Canto cobrado por Renan e Yohan Tavares a aparecer ao primeiro poste solto de marcação, atirando para as redes do desamparado Paulo Santos. Registo para algumas timidas incursões vila condenses, quase sempre por João Tomás. Ainda antes do intervalo, Wilson Eduardo esteve perto de decidir a partida, quando servido por Tatu, obrigou Paulo Santos a boa intervenção!

Na segunda parte entraram melhor os forasteiros e conseguiram marcar! Tarantini aproveitou uma defesa incompleta de Rui Rego a remate de Yazalde, e perante a passividade da defensiva aveirense estabeleceu nova igualdade. O Rio Ave com os olhos postos na Europa, aproveitou o embalo e não fosse o desacerto de João Tomás podia mesmo ter conseguido a reviravolta. A 15 minutos do fim, voltou a ser o Beira-Mar a controlar o jogo e a estar perto de levar os 3 pontos! Artur servido na perfeição, falhou na cara de Paulo Santos, e mais tarde Yohan Tavares, novamente de cabeça, viu Paulo Santos brilhar e manter o empate.

PS: Ambiente fraco no EMA e André Gralha roça o ridiculo!

7 comments:

Meira disse...

"André Gralha roça o ridiculo!"?

Não sei a que propósito vem este comentário, diria, "ridículo" já que o Sr. André Gralha fez uma arbitragem exemplar. Não há razões de queixa do árbitro e só mesmo quem não tem qualificações para comentar arbitragens pode considerar esta arbitragem "ridícula"...


Saudações beiramarenses

José Ribeiro disse...

Boa observação, Meira!

Abraço

Anónimo disse...

Enquanto o Futebol Profissional continuar a ser a única (atenção que não codeno que seja a principal) modalidade/competição a ser alvo de escrita e comentários por parte dos seus adeptos nomeadamente nos blogues, nunca conseguiremos dar a este clube a dimensão que ele poderia ter e que merece enquanto instituição.
O Basquetebol e o Futsal tiveram jogos importantissímos no Sábado e o que vejo é um post do Jogo do Beira Mar para LPFP onde já garantiu a manutenção e que nada altera na classificação!
Desculpem-me o desabafo, mas como verdadeiro Beiramarense que também adora futebol, custa-me ver este afunilamente e redução do clube a uma só modalidade!?!?!

José Ribeiro disse...

Caro Anónimo,

nem sempre a disponibilidade de cada um permite a elaboração de um post sobre determinado assunto, no entanto, tal como referiu também aqui se faz referência não só ao futebol mas ao SC Beira-Mar em si, como pode constatar no post imediatamente abaixo!

Abraço

Nuno Q. Martins disse...

É pena, mas não conseguimos ser profissionais da blogosfera. :)

No entanto, a crítica sobre a falta de ecletismo dos blogues é completamente descabida se atentarmos, por exemplo, no tratamento que é dado às modalidades no próprio site oficial do clube. Acho que há pessoas que se precipitam quando escrevem determinadas coisas.

Anónimo disse...

Infelizmente é verdade o que dizes em relação ao site do clube.

Essa é só mais uma razão por ter escrito o que escrevi.

Não entendam como critica mas sim como um apelo.

Grd Abraço

Nuno Q. Martins disse...

Caro anónimo,

Um dia destes pode ser que escreva sobre essa questão. Acredite que tenho algumas coisas "entaladas" sobre essa matéria. Ainda só não o fiz para não ferir algumas susceptibilidades.

Cumprimentos.