web tracker

Arquivos

terça-feira, 27 de março de 2012

Para onde vais, Beira-Mar?

Há muito tempo que não venho aqui deixar a minha opinião sobre a situação actual do nosso clube, mas o momento que atravessamos e as últimas posições públicas tomadas pelos responsáveis a isso me levam.
Começo por algo que referi na última Assembleia-Geral e que, quanto a mim, não faz qualquer sentido.
O Presidente do Beira-Mar (clube), António Regala, não é administrador do Beira-Mar SAD. Mas, publicamente, é António Regala que representa o Beira-Mar SAD na Liga, que apresenta o novo treinador do Beira-Mar SAD, mesmo que para isso tenha mandato do Presidente do Beira-Mar SAD, a quem não deve dar muito jeito vir a Aveiro com a frequência desejada para assumir na plenitude o seu cargo.
Ora esta duplicidade de António Regala é, na minha opinião, um impedimento para separar o clube da SAD onde e quando tal seja necessário, apesar de, aquando da saída de Rui Bento, termo-lo ouvido a dizer que na opinião do Beira-Mar clube, o Beira-Mar SAD já devia ter tomado e tinha a isso sido aconselhado pelo Beira-Mar clube. a fazer essas mudanças.
Quanto às questões do momento, custa-me muito que o Beira-Mar (clube e SAD?) seja favorável ao alargamento de clube da Liga sem que haja clubes que desçam de divisão e que alinhe com os clubes que assim pensam. Beira-Mar, clube e SAD, deviam demonstrar que a verdade e a ética desportiva que estão na génese do nosso clube se deviam sobrepor a estes aventurerismos que vão aparecendo ciclicamente no desporto.
E custa-me muito também que sejam assacadas todas as culpas do mau momento da equipa de futebol com factores externos e que ninguém seja capaz de explicar qual o motivo pelo qual uma equipa que passa num ápice duma das melhores defesas das ligas a nível europeu a uma equipa que é facilmente goleada por qualquer clube mantendo a estrutura base daquela defesa.
Está na altura de haver uma clarificação.
E está na altura de o Beira-Mar voltar aos seus princípios e fundamentos e afastar do clube todos aqueles que não os subscrevem.

3 comments:

Anónimo disse...

Subscrevo.
Neste momento os dirigentes da sad estão a prestar um mau serviço.
A direção, se não é, pelo menos parece conivente.
João Francisco

Anónimo disse...

A direção meteu-se numa toca e dificilmente sai de lá. Está comprometida não com a sad mas com os empresários de futebol e isso faz a diferença toda.
Esses empresários tem os diretores do clube na mão.

Anónimo disse...

E o Regala continua a fazer das suas no record fala sobre o que pensa que sabe mas apenas sabe o que lhe contaram