web tracker

Arquivos

quinta-feira, 15 de março de 2012

A TV na vanguarda da imbecilidade

Os tempos evoluem, fazendo com que o Futebol Popular se tenha transformado há muito num futebol industrializado (dito moderno). Não alheio a tal atrocidade os programas de futebol da TV Portuguesa deterioram-se cada vez mais: centralizam as conversas nos designados “Três Estarolas”, desvalorizando de forma porca e mal-educada as restantes instituições desportivas. Trio de Ataque, Prolongamento, Dia Seguinte e Mais Futebol são exemplos vivos dessa situação. Contudo, o exemplo mais evidente, é o Jornada, que passa na TVI aos Domingos, já pela madrugada. A priori seria um programa de rescaldo da jornada, no entanto os temas são canalizados de forma selvagem para as principais equipas do Porto e Lisboa, com comentários absolutamente imbecis, sem fundamento técnico algum. Até aposto, que amanhã, o Benfica vai jogar “sozinho”: não se iludam!
Ficam dois alertas para aqueles que insistem ver esta nojeira de programa da televisão mais nojenta do País:

- Ainda é possível, através da Internet (sem dúvida uma ferramenta fantástica), evitar estar um domingo à noite a ver quase 3 horas de palha e conversa de "xaxa" para visualizar, somente, 1min30seg. de resumo dos jogos do Beira-Mar.

- Igualmente, pela Internet, é fácil evitar dar "papel" a uma estação de TV que arranja milhões a uns e pequenos trocos ao Beira-Mar.

Rebanho de fúteis ignóbeis!!!

6 comments:

Anónimo disse...

para kiek puseste este post logo asseguir ao do nuno? ha dias q n postam nada, há outros que logo asseguir uns aos outros... enfim!

Pedro Nuno Marques disse...

Tem razão! Mas acontece que coloquei o post antes de me ter apercebido que o Nuno já tinha escrito hoje. Mas como são dois temas distintos e com textos pequenos não há problema.

Unknown disse...

excelente post Pedro..no domingo por exemplo perguntavam: " qual a equipa mais prejudicada pelas arbitragéns,sporting,benfica ou porto?" só existem 3 clubes em portugal..

Anónimo disse...

Xiça maluco

Rui Almeida disse...

o comentário das 23.10 é meu

Anónimo disse...

Ora cá está mais um tesourinho do Sr.Marques...

Sugeria-lhe que fizesse um post igual a este, mas relativamente ao universo do Beira-Mar (CLUBE), pois da mesma forma que a TV só fala dos 3 grandes, no universo beiramarense só se fala de futebol esquecendo-se tudo o resto. Estamos a falar de um universo de 30 atletas profissionais para mais de 300 atletas de modalidades amadoras...pensem nisto!

Isso sim é possivel alterar por todos os que escrevem em blogues...é só querem estar perto da realidade do clube...mas isso é dificil.