web tracker

Arquivos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Objectivo atingido!



Com a derrota do OAF no estádio do Visconde o Beira-Mar selou, matematicamente, a manutenção. Após momentos conturbados a equipa, coincidindo com a troca de treinador, entrou nos eixos e com três importantes vitórias, em quatros jogos (só foi derrota na “frutaria” do Dragão), a equipa garantiu a manutenção. E nem mais uma arbitragem tendenciosa (jogo de Sexta-Feira) impossibilitou que o querer e raça sobressaíssem e averbássemos mais uma vitória.

Com efeito, a troca de treinador veio dar razão à massa adepta Beiramarense, que há muito exigia a saída do “treinador” Rui Bento, contra a teimosia algo irritante da SAD em mantê-lo. O “Sargento” Morais trouxe um novo espírito à equipa, que até então andava em baixo e desmotivada, reflectindo isso nos jogos paupérrimos que realizava. Além do mais Ulisses transmite aquela vontade e querer que Rui Bento não mostrava. Não alheio a isso o novo treinador faz questão de cumprimentar, pedir apoio e agradecer aos adeptos. É de louvar!

Em 32 jogos Rui Bento perdeu 18, empatou 8 e venceu apenas 6! Muito, muito pouco! Já Ulisses, em 8 partidas, tem 4 vitórias e 4 derrotas. Cada um tire as suas conclusões.

Enquanto 9,5 milhões de Portugueses, por esta altura do ano, festejam o título de um dos "Três Estarolas", eu festejo a terceira vitória, em quatro jogos, do Beira-Mar e a consequente manutenção. Para o ano, contra muitos que nos queriam fora, cá nos vão aturar novamente! Parabéns rapazes!

Quanto à próxima época dois apontamentos:

1 – Correu o rumor, por alto, que a SAD iria sofrer algumas alterações, nomeadamente a saída de Nuno Patrão. No entanto, o mesmo, já desmentiu a notícia.

2 – Vamos ter um campeonato a 18? Vai haver liguilha? A Taça da Liga tem continuidade? O que vai acontecer ao Boavista? O Leiria é desclassificado ou a vergonha continua (a bem da verdade desportiva, apesar de me dar gozo a despromoção do OAF)? Pois bem, o silêncio da Liga e mesmo da FPF é irritante e mostra que os senhores que lá estão não têm pulso e não percebem nada da “coisa”. Anda tudo calado, com uma passividade como se estivesse tudo bem. Até mesmo a Secretaria de Estado do Desporto, que deveria tomar uma posição (muito menos não fosse opinativa) faz questão de se manter afastada de tudo isto. Quando os responsáveis são incompetentes não há nada a fazer. Hipócritas e cínicos estes “fariseus” do futebol, para não lhes chamar abutres. Quanto ao Presidente da SAD do UDL, Sr. Bartolomeu, que use os tais 6 mil euros para se internar numa clinica psiquiatra, a bem do União de Leiria e do futebol Português.

Bem, mas o que interessa mesmo é que em 2012/2013 vão ter que levar connosco. Contudo ainda há dois jogos para realizar, o próximo já no Sábado (20h30), em Braga. O 8º posto (dá entrada directa na Fase de Grupos da Taça da Liga da próxima época, se esta ainda existir) é possível, caso o Leiria seja desclassificado. É um embrulhado de conjunturas e suposições que o futebol Português tão bem nos habituou.

11 comments:

António disse...

Na federação não abrem a boca porque querem ver a liga morrer...

Os graúdos (fcp,scp,slb) estão à espera que os pequenos começem à batatada de forma a criar divisões e ver se conseguem correr com o mário figueiredo da liga!!

Depois aparece o fernando gomes como salvador da pátria e põe na liga um fatoche à sua imagem.

Espero que na próxima época haja tomates para não licenciar quem não cumpre verdadeiramente as regras. Se assim for vão ver os orçamentos das equipas a descer a mínimos nunca vistos...

Anónimo disse...

O Patrão desmentiu a quem?

Anónimo disse...

As tuas fontes estão secas.
Quanto ao ponto dois, parece conversa de taska.
A conclusão não bate certo.
Vão todos a marchar e tu és o unico com o passo certo, é estranho.

Fardilha Neto disse...

Realmente estas confusões todas só existem por o sistema não ter ganho as eleições na Liga, os pequenos querem se impor e os grandes mais o Papa do futebol português fazem estes jogos de bastidores, ainda bem que o nosso Beira não precisa de andar de calculadora na mão para saber o seu futuro caso o Leiria seja ou não desclassificado.
Foi uma boa reta final de campeonato agora é atempar em condições a próxima época e nãp cometer os mesmos erros desta, à primeira caiem todos, à segunda cai quem quer, à terceira só quem é burro.
saudações aurinegras

Anónimo disse...

Na percebes rien de rien.
Reages a sound bytes

Anónimo disse...

Ao contrário do que parece pensar, as manobras de bastidores estão aí em força...mas há outros aspectos, em muito culpados por esta bandalheira dos salários em atraso se manter todas as épocas, em que os clubes têm assobiado para o ar como lhes tem sido mais conveniente. Basta pensar que todas as épocas os clubes apresentam as declarações comprovativas de terem em dia todas as suas obrigações perante o fisco e a segurança social... Agora, como finalmente apareceu um grupo de jogadores com eles no sítio, os restantes clubes metem a viola no saco e o que está à beira de descer de divisão porque vê um rival directo ir dar quatro contra oito jogadores, grita que este é o campeonato da vergonha, etc e tal...
Lembram-se de quando o Beira Mar desceu de divisão e o Farense que não pagava a ninguém ficou na 1ª divisão?!...
Lembram-se de quando o Beira Mar desceu de divisão e o Setúbal que não pagava a ninguém ficou na 1ª divisão?!...
Pois...nessa altura o Beira Mar ficou a falar sózinho e desceu mesmo, sem ninguém lhe valer. Mas agora, como são os doutores as prováveis vítimas, vão ver que se há-de arranjar um jeitinho qualquer... as coisas estão a mexer na sombra, não duvidem!...

Anónimo disse...

O rumor da saída do Nuno Patrão, não foi rumor foi realidade, foi transmitido por um dos administradores ao grupo de trabalho, se querem esconder ou aguardar pela melhor oprtunidade para oficializar, isso é problema de quem alimenta estas coisas.
Mais uma vez tratam destes assuntos levianamente.

Anónimo disse...

O Nuno Patrão não foi despedido pela sad, foi despedido pela 32Group.
Se vai ficar na sad, o presidente do clube faz questão disso mas como não representa a sad, só se for para representar o clube.

Anónimo disse...

Alargamento aprovado pela Liga!
Eu não escrevi às 11:59 que se ia arranjar um jeitinho qualquer para safar o clube dos doutores?!...Na mouche, só não pensei que fosse tão rápido, mas afinal não há nada de novo ao cimo da Terra...
E ainda querem alguns que o futebol cá do burgo seja levado a sério...

Auri-negro disse...

Por acaso o que consta é que o Nuno Patrão vai entrar para a administração. E um dos actuais administradores vai sair.

Anónimo disse...

Tanbém constam prá aí umas coisas mais.